Eventos de Inadimplência

Um processo de inadimplência tem um ou mais eventos de inadimplência. Esses eventos são as ações criadas para incentivar o cliente a pagar. Por exemplo, você pode configurar eventos de inadimplência que:

  • Enviam cartas (por meio da criação de um contato com o cliente)
  • Criam entradas de Atividade
  • Impactam a taxa de risco da conta
  • Criam um caso (por exemplo, confiscar os ativos do cliente)
  • ... (a lista é apenas limitada por sua imaginação, uma vez que os algoritmos são usados para execução das ações do evento)

Você define o número e o tipo de eventos por meio da configuração dos modelos do processo de inadimplência. Ao criar um processo de inadimplência, o sistema copia os eventos definidos no modelo especificado.

É importante saber que todos os eventos de inadimplência são criados quando o processo de inadimplência é criado. Um processo em segundo plano separado, o Gerenciador de Eventos de Inadimplência/Corte, é responsável pela ativação, pelo monitoramento e pelo disparo de eventos de inadimplência. A ativação de um evento leva o sistema a executar o que é indicado pelo evento (por exemplo, enviar uma carta, enviar uma entrada de Atividade para um usuário, iniciar um processo de corte, fazer referência de débito para uma agência de cobrança, baixar débito etc.).