Configurando as Configurações de Recursos
Alguns dos recursos dos aplicativos baseados no Oracle Utilities Application Framework são configurados preenchendo as opções em uma "configuração de recurso". Por exemplo, se sua implementação usar o scheduler em batches do Oracle Utilities Customer Care and Billing, preencha várias opções na configuração de recurso do programador de batch.
O Oracle Utilities Meter Data Management usa os seguintes tipos de configurações de recursos (observe que mais informações podem ser encontradas em cada uma dessas opções, exibindo sua descrição detalhada no portal de Configuração de Recursos):
Opções de Dados de Medição
As Opções de Dados de Medição são usadas para definir o comportamento relacionado à estimativa periódica dos dados de medição iniciais, incluindo:
- Número de Horas Passadas para Recuperar a Última Medição Utilizável: esta opção é aproveitada pela estimativa periódica escalar para restringir até que ponto do passado ele procurará por medições existentes quando a última medição contígua for sendo inicializada no componente de medição. Isso é para garantir que a primeira estimativa do período escalar seja executada em um grande número de componentes de medição que não foram inicializados para estimativas periódicas. O sistema não executa um grande número de consultas ilimitadas no passado, o que resultaria em um desempenho ruim.
Configuração do Business Intelligence
A configuração do business intelligence é usada para definir indicadores de fonte de dados externos usados quando o Oracle Utilities Meter Data Management é integrado ao Oracle Utilities Business Intelligence. Os indicadores externos da fonte de dados permitem que extrações de business intelligence vinculem adequadamente os identificadores externos ao sistema externo da fonte. A opção Indicador do Valor da Fonte de Dados deve corresponder à ID do Ambiente na Opção de Instalação do sistema externo.
Configuração Geral do Sistema
Essa configuração de recurso pertence ao Oracle Utilities Application Framework, mas existem vários tipos de opções importantes que foram criados específicos para o Oracle Utilities Meter Data Management:
- Suporte a Vários Fusos Horários: por padrão, o sistema assume que uma instalação opera dentro de um único fuso horário. Para habilitar a funcionalidade de vários fusos horários, esta opção deve ser definida e usada como "D1YS".
- URL do Link do CCB: esta opção é usada para fornecer o URL de destino para hiperlink no Oracle Utilities Customer Care and Billing.
- Rastrear No Flag: pode ser configurado para rastrear automaticamente qualquer medida inicial sendo processada. Observação: se a medição inicial tiver o rastreio desativado explicitamente, nenhum rastreio ocorrerá. Isso é útil para rastrear medições iniciais criadas por meio de processos automatizados nos quais você não pode definir o flag de rastreamento diretamente.
- Data de Substituição do Sistema : esse tipo de opção é fornecido pelo OUAF, mas é altamente útil nos testes anteriores à produção. Quando definido, substituirá a data/hora do sistema para todos os usuários. O formato deve ser inserido como: AAAA-MM-DD. Por exemplo, 1º de janeiro de 2010 seria 2010-01-01.
Consulte Configurando o Suporte Para Vários Fusos Horários para obter informações adicionais sobre como configurar o suporte para vários fusos horários.