Configuração Principal de Conversão

A Configuração Principal de Upload de Dados de Conversão controla aspectos genéricos do processo de carregamento de dados legado.

A seção Principal captura as definições aplicáveis globalmente a todos os objetos convertidos (tabelas e/ou objetos de manutenção):

  • Os tipos de tarefa de conversão de referência Instruções de Conversão Padrão para o Gerador de Artefato que definem parâmetros de carga para tabelas individuais ou objetos de manutenção.

    A Configuração Principal captura os tipos de tarefa de conversão com configurações padrão para:

    • Tabela Típica

    • Objeto de manutenção típico

    • Tabela da Chave

A seção Instruções Especiais captura as definições que suportam vários cenários idiossincráticos de upload de dados:
  • A lista Substituir Elegibilidade da Conversão - Tabela permite especificar tabelas não marcadas para conversão nos metadados, mas sua implementação deseja incluir no escopo de upload e limpeza de dados de conversão e vice-versa para excluir tabelas marcadas para conversão nos metadados das operações relacionadas ao upload de dados.
    Observação:

    Se a tabela que você deseja converter tiver uma tabela de chaves relacionada, essa tabela deverá ser adicionada explicitamente a essa lista.

    As sequências, o histórico de execução em batch e outras tabelas relacionadas à operação em batch nunca são elegíveis para operações de conversão.

  • Instruções de Substituição para Tabelas e Objetos de Manutenção definem Instruções de Conversão (tipos de tarefa de conversão) para objetos que exigem processamento especial ou formatação de dados. Por exemplo, a instrução de conversão padrão define que os dados CLOB são fornecidos como um arquivo secundário. A instrução especial para uma tabela específica pode definir que os dados CLOB são fornecidos no arquivo de dados principal.