Implementações do Smart Grid Gateway Adapter Middleware

Observação:
Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta seção se aplica às implementações de middleware (no local) do Oracle Utilities Smart Grid Gateway e NÃO se aplica a implementações nativas ou aos serviços em nuvem do Oracle Utilities. Consulte Implementações Nativas do Adaptador do Smart Grid Gateway para obter mais informações sobre implementações nativas do Adaptador do Smart Grid Gateway e implementação de adaptadores do Smart Grid Gateway com serviços em nuvem do Oracle Utilities.

Os adaptadores Smart Grid Gateway (SSG) da Oracle Utilities suportam a comunicação com vários sistemas head-end de terceiros. O Smart Grid Gateway usa o Oracle Service Bus (OSB) e o Oracle Business Process Execution Language (BPEL) para facilitar a comunicação com os sistemas head-end. A maior parte, se não toda, da funcionalidade mostrada abaixo está disponível em cada adaptador SGG.

Carregamento de Dados de Medição e Eventos de Dispositivos: análise e transformação de dados via Oracle Service Bus do formato de sistema head-end no formato unificado do Oracle Utilities Service e Measurement Data Foundation para dados de medição e eventos de dispositivos.

Dados de Medição e Processamento de Eventos do Dispositivo: mapeamento configurável para códigos de status do sistema head-end e nomes de eventos do dispositivo para os valores padrão do Oracle Utilities Service e Measurement Data Foundation.

Processamento de Comando do Medidor Inteligente: enviando/recebendo mensagens de/para aplicativos de terceiros para iniciar comandos do medidor inteligente do SGG. A maioria dos sistemas head-end suporta os seguintes tipos de comandos e comunicações:

  • Verificação do Status do Dispositivo: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de verificação do status do dispositivo.

  • Ativação do Medidor: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de ativação do medidor (incluindo comandos de registro e instalação).

  • Desativação do Medidor: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de desativação do medidor.

  • Retirada do Medidor: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de retirada de medidor (cancelamento do registro).

  • Leitura Sob Demanda: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de leitura sob demanda.

  • Conexão Remota: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de conexão remota.

  • Desconexão Remota: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de desconexão remota.

Essas informações neste guia descrevem como configurar, estender e testar os adaptadores do Smart Grid Gateway para sistemas individuais de head-end. Os seguintes sistemas head-end possuem um adaptador SGG específico que pode ser configurado: Itron OpenWay, Landis+Gyr, Serviços de Energia em Rede, MV90 para Itron, Sensus RNI e Silver Spring Networks. Os clientes também podem criar seu próprio adaptador personalizado para usar o Smart Grid Gateway com um sistema head-end específico. Consulte Criando um Adaptador Personalizado para o Smart Grid Gateway para obter mais informações.