Implementações do Smart Grid Gateway Adapter Middleware
Os adaptadores Smart Grid Gateway (SSG) da Oracle Utilities suportam a comunicação com vários sistemas head-end de terceiros. O Smart Grid Gateway usa o Oracle Service Bus (OSB) e o Oracle Business Process Execution Language (BPEL) para facilitar a comunicação com os sistemas head-end. A maior parte, se não toda, da funcionalidade mostrada abaixo está disponível em cada adaptador SGG.
Carregamento de Dados de Medição e Eventos de Dispositivos: análise e transformação de dados via Oracle Service Bus do formato de sistema head-end no formato unificado do Oracle Utilities Service e Measurement Data Foundation para dados de medição e eventos de dispositivos.
Dados de Medição e Processamento de Eventos do Dispositivo: mapeamento configurável para códigos de status do sistema head-end e nomes de eventos do dispositivo para os valores padrão do Oracle Utilities Service e Measurement Data Foundation.
Processamento de Comando do Medidor Inteligente: enviando/recebendo mensagens de/para aplicativos de terceiros para iniciar comandos do medidor inteligente do SGG. A maioria dos sistemas head-end suporta os seguintes tipos de comandos e comunicações:
-
Verificação do Status do Dispositivo: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de verificação do status do dispositivo.
-
Ativação do Medidor: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de ativação do medidor (incluindo comandos de registro e instalação).
-
Desativação do Medidor: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de desativação do medidor.
-
Retirada do Medidor: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de retirada de medidor (cancelamento do registro).
-
Leitura Sob Demanda: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de leitura sob demanda.
-
Conexão Remota: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de conexão remota.
-
Desconexão Remota: objetos de negócios e processos BPEL para suportar a emissão de comandos de desconexão remota.
Essas informações neste guia descrevem como configurar, estender e testar os adaptadores do Smart Grid Gateway para sistemas individuais de head-end. Os seguintes sistemas head-end possuem um adaptador SGG específico que pode ser configurado: Itron OpenWay, Landis+Gyr, Serviços de Energia em Rede, MV90 para Itron, Sensus RNI e Silver Spring Networks. Os clientes também podem criar seu próprio adaptador personalizado para usar o Smart Grid Gateway com um sistema head-end específico. Consulte Criando um Adaptador Personalizado para o Smart Grid Gateway para obter mais informações.