Criando uma Nova Solicitação
As seções a seguir destacam considerações importantes na configuração de uma nova Solicitação.
Definindo Detalhes do Processo de Solicitação
Ao definir um novo objeto de solicitação, você deve primeiro determinar quais informações precisam ser capturadas para executar a solicitação. Alguns detalhes estáticos, como tipos de tarefas a serem usados para notificações, podem ser configurados no Objeto de Negócios do tipo de solicitação. Outros, como os detalhes dos registros afetados, podem precisar ser registrados no registro de solicitação. Esses elementos são definidos na área de dados do Objeto de Negócios da solicitação usando a sintaxe de dica da Interface do Usuário padrão.
Além disso, pode haver várias etapas no processamento de uma solicitação, dependendo da complexidade do caso de uso. Uma solicitação pode exigir aprovação ou revisão antes de ser processada. Essas etapas são modeladas usando o ciclo de vida do objeto de negócios de solicitação.
O sistema fornece um objeto de negócios "raiz" para solicitações de correção de dados (F1-DataCorrectionRoot) que podem ser usadas como exemplo de um processo de várias etapas. Seu produto específico pode fornecer objetos de negócios de solicitação adicionais.
Visualizando uma Solicitação
- Uma opção de Objeto de Negócios especial Solicitar Script de Serviço de Visualização. Esse script recupera as informações exibidas quando um usuário pede uma visualização de uma solicitação.
- O fragmento de mapa F1-DataCorrectionReqActions. Este fragmento de mapa inclui suporte para uma ação de visualização usando o script F1ReqPrvwAct. Este script chama o script de visualização de solicitação configurado no Objeto de Negócios de solicitação, usando o esquema de script de visualização para gerar a Interface do Usuário e exibir os resultados. O mapa também suporta ocultar as ações de edição e visualização com base nos flags definidos no Objeto de Negócios da solicitação.
Executando o Processamento de Solicitações
O pressuposto é que um algoritmo de entrada é responsável pelo processamento da solicitação. É comum que as solicitações sejam processadas em segundo plano, e não em tempo real. A técnica padrão é usar um monitor diferido para fazer a transição da solicitação para o status que tem o algoritmo conectado. O Objeto de Negócios F1-OrphanRecordDeletion usa essa técnica.
Segurança da Solicitação
Alguns usuários podem não estar autorizados a enviar determinadas solicitações. Ao adicionar uma nova solicitação, a lista de tipos de solicitação disponíveis é restrita aos tipos em que o usuário tem acesso de segurança ao serviço de aplicativo do objeto de negócios da solicitação relacionada. Isso pode afetar a escolha do serviço de aplicativo e a configuração adicional necessária para um novo objeto de negócios de solicitação.