Para efetuar o inquérito sobre o estado de saúde, os pacientes devem efetuar o registo no Portal do Paciente do Oracle Health Management System (caso não o tenham feito ainda).
Nota:
Os pacientes devem efetuar o registo no prazo de 42 dias após receberem uma vacina para participarem num inquérito sobre o estado de saúde. Os pacientes devem ter 18 anos ou mais para efetuar o registo no Portal do Paciente e responder ao inquérito.
Para efetuar o registo no Portal do Paciente para o inquérito:
- Localize o formulário que lhe foi dado quando recebeu a vacinação. Inclui o endereço web do Portal do Paciente do Oracle Health Management System.
- Introduza o endereço web do Portal do Paciente no seu browser para abrir a aplicação e selecione Começar.
- Introduza as informações do campo adequadas. Por exemplo, dependendo da forma como o seu administrador configurou o seu sistema, poderá ver:
- Nome Próprio e Apelido.
- Contacte-me via: selecione Correio Eletrónico para receber mensagens através do correio eletrónico ou Mensagem de Texto para receber mensagens de texto.
- Correio Eletrónico ou Telemóvel: introduza o seu endereço de correio eletrónico ou o número de telemóvel (dependendo do que escolher para a preferência do contacto).
- Sim, concordo em receber notificações a partir deste sistema (poderão ser aplicadas taxas de mensagens e dados): selecione a caixa de seleção para receber notificações a partir do Portal do Paciente.
- Data de nascimento: utilize os menus pendentes para selecionar o Mês, Dia e Ano.
- Sexo: utilize o menu pendente para selecionar Feminino, Masculino, Outro ou Prefiro não divulgar.
- Código postal: introduza o código postal da sua cidade ou vila (ou equivalente).
- Selecione Registar. O Portal do Paciente envia um código de verificação para o endereço de correio eletrónico ou o número de telemóvel que introduziu.
- Introduza o código que o Portal do Paciente vai enviar ao fim de 15 minutos e selecione Verificar para abrir a página de Boas-vindas.
Nota:
O código expira após 15 minutos. Se expirar ou exceder o limite de três tentativas na introdução do código, selecione
Enviar código novamente. Se continuar a introduzir códigos inválidos e ficar bloqueado fora do sistema. aguarde aproximadamente quatro horas para tentar novamente. (O período de bloqueio varia dependendo das definições do sistema.)
- Selecione Introduzir Informações sobre a Vacina para abrir uma página com a lista de fabricantes da vacina.
- Selecione o nome do fabricante da primeira vacina que recebeu. Caso tenha recebido mais do que uma vacina, introduza os detalhes da primeira. Quando receber o seu inquérito, pode especificar a primeira ou segunda dose e seguir as solicitações adicionais, se necessário.
Se não conhecer o nome do fabricante da vacina, verifique as informações que recebeu do profissional de saúde quando recebeu a vacina. Inclui detalhes relativos ao que recebeu. Pode também contactar o profissional de saúde.
- Introduza a data em que recebeu a vacinação. Utilize os menus pendentes para introduzir o mês, dia e ano. O sistema utiliza por omissão a data de hoje.
- Selecione Seguinte para rever detalhes sobre as informações da vacina que introduziu.
Nota:
O sistema utiliza o código postal da cidade ou vila que introduziu para determinar o seu fuso horário e calcular quando deverão ser enviados memorandos para o inquérito (entre as 2:00 p.m. e a meia noite). Para alterar o código postal, selecione
Visualizar O Meu Perfil e introduza um novo código.
- Selecione Submeter. É apresentada uma mensagem de agradecimento na parte superior da página com detalhes sobre quando poderá receber o inquérito sobre o estado de saúde.
A frequência com que recebe memorandos depende das definições de configuração do Oracle Health Management System. O inquérito inclui uma pergunta sobre o número de doses que recebeu se tiver especificado determinados fabricantes de vacinas. Caso tenha recebido mais do que uma dose, serão apresentados prompts para fornecer detalhes sobre a segunda dose.
As perguntas do inquérito podem também variar dependendo das informações que forneceu quando efetuou o registo. Por exemplo, se não tiver especificado o seu sexo ao efetuar o registo ou se recebeu a segunda dose de uma vacina tendo sido registado com o sexo feminino, o inquérito poderá verificar a existência de uma gravidez.