Você pode ter um projeto que inclua dados de uma área de assunto e descobrir que uma origem externa inclui dados que aprimoram essa área de assunto.
Você pode combinar os dados da origem externa com a área de assunto após adicionar os dados ao projeto.
Por exemplo, a origem externa poderá conter novas dimensões que estendem os atributos da área de assunto ou novos fatos que você pode usar com as medidas que já existem na área de assunto. Quando você adiciona dados de origens externas, o Oracle BI EE tenta encontrar correspondências para os dados que foram adicionados. O Oracle BI EE correlaciona automaticamente dimensões externas quando elas compartilham um nome comum e têm tipos de dados compatíveis com os atributos na área de assunto. Você também pode fazer ajustes finos na combinação dos dados da origem externa na área de assunto.
Para obter informações sobre combinação de dados no Oracle Data Visualization, consulte "Combinando Dados Adicionados por Você" no Guia do Usuário do Oracle Data Visualization.
Assegure-se de que os tipos de dados de coluna sejam compatíveis ao combinar dados.
Ao combinar dados, os tipos de dados das colunas são muito importantes, tanto as colunas de atributo como as colunas de medida. Para os atributos, se os tipos de dados não forem compatíveis, a opção para correspondência talvez não esteja disponível para você ou a consulta talvez não funcione como esperado. Ao combinar novos fatos com as colunas de medida, se os tipos de dados não forem compatíveis, você poderá ver só as opções COUNT e COUNT DISTINCT.