Sobre Características de Origens Externas

Origens de dados externas devem ter determinadas características.

Os dados devem ser de um arquivo de planilha do Microsoft Excel, com a extensão XLSX (significando um arquivo de Pasta de Trabalho do Microsoft Office Open XML) e um tamanho máximo de 100 MB. As origens de dados externas são salvas no sistema do Oracle BI EE. Cada usuário tem limites de tamanho, conforme especificado na configuração definida pelo administrador, para o tamanho máximo de qualquer arquivo de planilha e para o valor máximo de armazenamento permitido.

Uma origem de dados estende uma dimensão adicionando atributos ou estende fatos adicionando medidas e opcionalmente atributos. As hierarquias não podem ser definidas em origens de dados externas.

Vários critérios se aplicam a origens de dados que estendem uma dimensão adicionando atributos:

  • As correspondências só podem ser feitas com uma única dimensão.

  • O conjunto de valores nas colunas de correspondência deve ser exclusivo na origem de dados externa. Por exemplo, se a origem de dados corresponder aos códigos postais, então os códigos postais da origem externa precisam ser exclusivos.

  • As correspondências podem ser entre uma coluna ou colunas compostas. Um exemplo de correspondência de uma coluna é que "chave do produto" corresponde a "chave do produto". Para colunas compostas, um exemplo é que "empresa" corresponde a "empresa" e "unidade de negócios" corresponde a "unidade de negócios".

  • Todas as outras colunas devem ser atributos.

Vários critérios se aplicam a colunas que adicionam medidas:

  • As correspondências podem ser feitas com uma ou mais dimensões.

  • O conjunto de valores nas colunas de correspondência não precisa ser exclusivo na origem de dados externa. Por exemplo, se a origem de dados for um conjunto de vendas correspondentes com data, cliente e produto, você poderá ter diversas vendas de um produto para um cliente no mesmo dia.

  • As correspondências podem ser entre uma coluna ou colunas compostas. Um exemplo de correspondência de uma coluna é que "chave do produto" corresponde a "chave do produto". Para colunas compostas, um exemplo é que "empresa" corresponde a "empresa" e "unidade de negócios" corresponde a "unidade de negócios".

  • A origem de dados externa que adiciona medidas pode incluir atributos. Você só pode usar estes atributos junto com medidas externas e não com medidas examinadas nas análises. Por exemplo, quando adiciona uma origem aos valores de vendas de uma nova empresa, você pode correlacionar as vendas dessa nova empresa a uma dimensão de tempo existente e a nada mais. Os dados externos podem incluir informações sobre os produtos vendidos por este novo negócio. Você pode mostrar as vendas da empresa existente com aquelas da nova empresa por hora, mas não pode mostrar a receita da empresa antiga por novos produtos da empresa, nem a nova receita da empresa por produtos da empresa antiga. Você pode mostrar a nova receita da empresa por hora e por novos produtos da empresa.

Quando você salva uma análise, as permissões são sincronizadas entre a análise e as origens externas que ela usa. Se você compartilhar a análise com outros usuários, as origens externas também serão compartilhadas com esses mesmos usuários.

Esteja ciente do efeito de misturar atributos de uma origem de dados que não corresponde a uma área de assunto. Por exemplo, suponha que você tenha uma área de assunto que inclua os atributos Product e Orders. Você cria uma tabela dinâmica que inclui esses dois atributos com uma medida Revenue de uma origem de dados. A origem de dados que inclui a medida Receita inclui uma coluna Produto que corresponde ao atributo Produto na área de assunto, mas a origem de dados não inclui uma coluna Pedidos. Não foram mostrados dados de Receita na tabela dinâmica em decorrência da existência do atributo Pedidos.