Sobre a Inclusão de Dados Externos em Análises

Quando cria ou modifica análises no Presentation Services, você pode incluir dados de áreas de assunto externas que foram criadas e salvas no Visual Analyzer.

Os conjuntos de dados criados e salvos no Visual Analyzer são comparados e modelados para as áreas de assunto no repositório de metadados do Oracle BI. Quando você cria uma análise com uma área de assunto externa, só pode adicionar colunas às análises, mas não modelar os dados. Qualquer atualização na área de assunto externa feita no Visual Analyzer aparecerá no Presentation Services.

Quando você cria uma nova análise ou modifica uma existente, as áreas de assunto externas correlacionadas com as áreas de assunto no repositório de metadados do Oracle BI e que você tem permissão para acessar serão exibidas na caixa de diálogo Selecionar Área de Assunto ou Adicionar/Remover Áreas de Assunto. Consulte Acessando Áreas de Assunto Externas e Compartilhando Análises que Contêm Dados de Área de Assunto Externa para obter mais informações sobre quais áreas de assunto são incluídas na sua lista de áreas de assunto.

Ao criar ou modificar uma análise, você pode usar dados de áreas de assunto externas destas maneiras:

  • Crie uma análise que use a área de assunto externa isoladamente.

    Você pode criar uma análise baseada unicamente em uma área de assunto externa. Não é preciso usar a área de assunto com a qual a área de assunto externa está correlacionada e modelada.

  • Crie uma análise que use uma área de assunto externa junto com a área de assunto com a qual a área externa está correlacionada e modelada.

Por exemplo, você pode sobrepor métricas de dados empresariais, como atualizar um relatório de progresso com relação a novos dados de orçamento que foram criados e salvos como área de assunto externa. Pode-se aprimorar as análises com atributos em uma área de assunto externa, como demografia, para obter uma visão clara sobre como diferentes níveis de instrução podem afetar a quantidade de vendas. É possível definir roll-ups e segmentos personalizados, por exemplo, ver como o segmento de receita muda se produtos forem reclassificados.

Suponha que você tenha uma área de assunto com dados sobre vendas, como Products, Brands e Salespeople. Você tem uma área de assunto externa com valores de vendas Target Revenue, que não existem na área de assunto. Você gostaria de criar uma análise que combine os valores Product e Brand da área de assunto com os valores de Target Revenue da sua área de assunto externa. A área de assunto externa foi modelada para que as colunas Product e Brand na área de assunto externa correspondam àquelas na área de assunto e adicionem Target Revenue como medida. A correspondência conecta a área de assunto externa com a área de assunto.