Quais Tipos de Views Estão Disponíveis?

Há diversos tipos de views disponíveis para apresentação de dados.

A tabela descreve os tipos de view disponíveis.

Nota:

Seus privilégios controlam se você pode acessar todas as views ou apenas as específicas.
Nome da View Descrição

Título

Exibe um título, um subtítulo, um logotipo, um link para uma página de ajuda on-line personalizada e datas/horários para os resultados.

Tabela

Exibe os resultados em uma representação visual dos dados organizados por linhas e colunas. Uma tabela fornece uma view resumida de dados e permite que os usuários vejam e diferentes views de dados arrastando e soltando linhas e colunas.

Tabela Dinâmica

Exibe resultados em uma tabela dinâmica, que fornece uma view resumida de dados no formato de tabulação cruzada e permite que os usuários vejam diferentes views de dados arrastando e soltando linhas e colunas. As tabelas dinâmicas estruturam dados de modo semelhante às tabelas padrão que contêm grupos de colunas, mas podem exibir vários níveis de cabeçalhos de linha e coluna. Ao contrário do que ocorre em tabelas comuns, cada célula de dados em uma tabela dinâmica contém um valor exclusivo. Organizando os dados dessa forma, a tabela dinâmica é mais eficaz do que a tabela baseada em linhas. As tabelas dinâmicas são ideais para exibir grandes quantidades de dados, procurar os dados hierarquicamente e analisar tendências.

Quadro de Desempenho

Exibe um único valor de medida de agregação de modo que torna-se visualmente simples e proeminente, ainda que imediatamente revele métricas de resumo para o usuário que provavelmente serão apresentadas com mais detalhes em uma view do painel.

Quadros de desempenho:

  • Concentre a atenção do usuário em fatos simples e importantes direta e proeminentemente no quadro.

  • Comunique status por meio de formatação simples, usando cor, labels e estilos limitados, ou por meio de formatação condicional da cor de fundo ou do valor de medida para tornar o quadro visualmente atraente. Por exemplo, se a receita não estiver rastreando para o alvo, o valor da receita poderá ser exibido em vermelho.

  • Responde a prompts, filtros e atribuições e funções do usuário, tornando-os relevantes para o usuário e seu contexto

  • Dá suporte a um valor único, agregado ou calculado.

Mapa em Árvore

Exibe uma visualização bidimensional com restrição de espaço para estruturas hierárquicas com vários níveis.

Mapas em árvore

  • São limitados por uma área predefinida e exibe dois níveis de dados.

  • Contém quadros retangulares. O tamanho do quadro é baseado em uma medida e a cor do quadro é baseada em uma segunda medida.

  • São semelhantes a gráficos com traçado de dispersão no fato que a área do mapa é restrita e o gráfico permite que você visualize grandes volumes de dados e identifique rapidamente as tendências e anomalias dentro desses dados.

Heat Matrix

Exibe uma ilustração bidimensional dos dados na qual os valores são representados por um gradiente de cores adaptado para analisar grandes volumes de dados e identificar outliers. As heat matrices estruturam os dados de forma semelhante a tabelas dinâmicas, pois são formadas pelo agrupamento e a interseção de linhas e colunas.

Grade

Exibe dados multidimensionais mostrados como um conjunto de células em uma grade, onde cada célula representa um subconjunto de dados usando um determinado tipo de gráfico. Os dados podem ser representados por gráficos, micrográficos e números.

A view de grade tem dois subtipos: Grade Simples e Grade Avançada.

Views de grade simples são ideais para exibir diversos gráficos que permitem comparações. As views de grade avançada são ideais para exibir gráficos pequenos que mostram uma tendência.

Uma grade simples exibir um único tipo de gráfico interno, por exemplo, uma grade de diversos gráficos de Barras. Os gráficos internos sempre usam um eixo comum; isto é, eles têm uma escala sincronizada.

Uma grade avançada exibe um tipo de gráfico interno diferente para cada medida. Por exemplo, uma mistura de gráficos de Linhas Pequenas e Barras Pequenas, com números. Nesse exemplo, o gráfico de Linhas Pequenas pode mostrar a Receita durante o período, enquanto o de Barras Pequenas pode mostrar as Unidades Vendidas. Uma coluna de medida exibindo números pode ser colocada em posição adjacente aos gráficos de Linhas Pequenas, mostrando a medida Receita como valor total para um ano.

Em uma grade avançada, cada coluna de medida opera de forma independente para drill, escala de eixo etc.

Para obter as definições de micrográfico e gráfico pequeno, consulte Quais Termos são Usados com Views de Grade?

Gráfico

Exibe informações numéricas visualmente, tornando mais fácil entender grandes volumes de dados. Os gráficos muitas vezes revelam padrões e tendências que as exibições baseadas em texto não podem revelar. Entretanto, quando valores exatos são necessários, os gráficos devem ser complementados com outras exibições de dados, como tabelas.

Um gráfico é exibido em segundo plano, chamado de tela de gráfico.

Para saber quais tipos e subtipos de gráficos estão disponíveis, consulte Quais Tipos de Gráficos Estão Disponíveis?.

Gauge

Mostra um único valor de dados. Devido ao seu tamanho compacto, um gauge muitas vezes é mais eficaz do que um gráfico para exibir um único valor de dados. Além de exibir os dados, cada indicador também exibe o resultado em formato numérico

Os gauges identificam problemas nos dados. Um gauge normalmente diagrama um ponto de dados, indicando se esse ponto está dentro de uma faixa aceitável ou inaceitável. Assim, os gauges são úteis para mostrar o desempenho com relação às metas.

Dependendo dos dados da análise, uma view de gauge pode ter vários gauges de um conjunto. Por exemplo, se você criar uma view de gauge para mostrar dados de vendas dos últimos doze meses, ela consistirá em doze gauges, um para cada mês. Se você criar uma para mostrar o total de vendas nos EUA, ela consistirá em um gauge.

Um gauge ou conjunto de gauges é exibido em segundo plano, chamado de tela do gauge.

Para saber quais tipos de gauges estão disponíveis, consulte Quais Tipos de Indicadores Estão Disponíveis?.

Funil

Exibe os resultados como um gráfico tridimensional que representa os valores-alvo e efetivos usando volume, nível e cor. Em geral, os gráficos de funil são utilizados para representar graficamente dados que são alterados ao longo de diferentes períodos ou estágios. Por exemplo, esses gráficos são frequentemente usados para representar o volume de vendas em um trimestre.

Gráficos de funil são adequados para mostrar valores reais em comparação aos valores-alvo para dados em que os valores-alvo tendem a diminuir (ou aumentar) significativamente por estágio; por exemplo, um pipeline de vendas.

Nos gráficos de funil, os limites indicam uma porcentagem do valor pretendido, enquanto as cores oferecem informações visuais sobre cada estágio. Você pode clicar em uma das áreas coloridas para fazer drill-down de informações mais detalhadas.

Para saber quais tipos de gráficos de funil estão disponíveis, consulte Quais Tipos de Gráficos de Funil Estão Disponíveis?.

View de mapa

Exibe os resultados representados em um mapa. Dependendo dos dados, os resultados podem ser colocados no topo de um mapa como formatos, de imagens, áreas de preenchimento de cor, gráficos de barras e pizza e marcadores de tamanho variável.

Filtros

Exibe os filtros em vigor para uma análise. Os filtros, como etapas de seleção, permitem que você restrinja uma análise para obter resultados que respondam a uma determinada pergunta. Os filtros são aplicados antes que a consulta seja agregada.

Etapas de Seleção

Exibe as etapas de seleção em vigor para uma análise. Etapas de seleção, como filtros, permitem que você obtenha resultados que respondem a perguntas específicas. Etapas de seleção são aplicadas depois que a consulta é agregada.

Seletor de Coluna

Adiciona um seletor de coluna aos resultados. Um seletor de coluna é um conjunto de listas drop-down que contêm colunas pré-selecionadas. Os usuários podem selecionar as colunas dinamicamente e alterar os dados exibidos nas views da análise.

Seletor de View

Adiciona um seletor de view aos resultados. Um seletor de view é uma lista drop-down na qual os usuários podem selecionar uma view específica dos resultados dentre as que estão salvas.

Legenda

Adiciona uma legenda aos resultados, que permite documentar o significado da formatação especial usada nos resultados; por exemplo, o significado de cores personalizadas aplicadas aos gauges.

Narrativa

Exibe os resultados em um ou mais parágrafos de texto. É possível digitar uma sentença com caracteres de espaço reservado para cada coluna dos resultados e especificar como as linhas deverão ser separadas.

Letreiro Digital

Exibe os resultados como um letreiro digital ou marca de seleção, com estilo semelhante aos letreiros digitais de cotações vistos em muitos sites de finanças e notícias na Internet. Você pode controlar quais informações são apresentadas e como elas percorrem toda a página.

Texto Estático

Adiciona texto estático aos resultados. Você pode usar HTML para adicionar banners, letreiros digitais, objetos ActiveX, applets Java, links, instruções, descrições, e assim por diante, aos resultados.

SQL Lógica

Exibe a instrução SQL que é gerada para uma análise. Essa view é útil para treinadores e administradores, e normalmente não é incluída nos resultados de usuários típicos.

Você não pode modificar essa view, exceto formatar seu container ou excluí-lo.

Criar Segmento

Exibe um link Criar Segmento nos resultados. Os usuários podem clicar nesse link para criar um segmento no aplicativo operacional Siebel Marketing da Oracle, com base nos dados de resultados.

Essa view destina-se aos usuários do aplicativo operacional da Oracle, Siebel Marketing Versão 7.7 (ou mais recente). Para obter informações, consulte o Oracle Marketing Segmentation Guide.

Criar Lista de Alvos

Exibe um link Criar Lista de Destino nos resultados. Os usuários podem clicar nesse link para criar uma lista de destino, com base nos dados de resultados, no aplicativo operacional Siebel da Oracle. Essa lista de destino pode ser usada como base para iniciar e registrar informações de atividade de chamada para esse conjunto definido de destinos.

Essa view destina-se aos usuários do aplicativo operacional da Oracle, Siebel Life Sciences, integrado com os aplicativos Siebel Life Sciences Analytics da Oracle.

Quais Tipos de Gráficos Estão Disponíveis?

Existem vários tipos de gráficos disponíveis para exibir diferentes tipos de dados.

A tabela mostra os tipos de gráficos disponíveis e descreve seus usos. Mostra também os estilos disponíveis para cada tipo. Todos os tipos de gráfico, exceto dispersão, radar e micrográfico, podem ser bidimensionais (2D) ou tridimensionais (3D). Nem todos os tipos de gráficos são apropriados a todos os tipos de dados.

Tipo de Gráfico Subtipo de Gráfico Descrição Estilos

Barra

  • Vertical

  • Horizontal

  • Empilhado Vertical

  • Empilhado Horizontal

  • 100% Empilhado Vertical

  • 100% Empilhado Horizontal

Mostra quantidades associadas a categorias. Os gráficos de barra mostram quantidades na forma de comprimentos de barras e categorias na forma de barras ou grupos de barras.

Os gráficos de barras são úteis para comparar diferenças entre itens semelhantes; por exemplo, vendas de produtos concorrentes, vendas do mesmo produto em períodos diferentes, ou vendas do mesmo produto em mercados diferentes.

Pode ser usado para comparar colunas de medidas, mostrando barras em uma direção horizontal ou vertical.

  • Retângulo
  • Triângulo
  • Cilindro
  • Losango
  • Gradiente
  • Preenchimento de Padrões

Linha

-

Mostra quantidades com o passar do tempo ou por categoria.

Os gráficos de linhas são úteis para mostrar tendências ao longo do tempo.

Pode ser usado para diagramar diversas colunas de medidas.

  • Linha Padrão
  • Linha Escalonada
  • Linha em Curva

Área

  • Empilhado

  • 100% Empilhado

Mostra a tendência da contribuição de cada valor ao longo do tempo ou por categoria.

Um gráfico de área é um gráfico de linhas cujas regiões entre as linhas são preenchidas. As regiões são empilhadas, adicionando-se ao valor total de cada período ou categoria. Em gráficos 100% empilhados, cada categoria é exibida como uma contribuição de percentual para o valor total.

  • Preenchimento Sólido
  • Preenchimento Gradiente
  • Preenchimento de Padrões

Pizza

-

Mostra conjuntos de dados como porcentagens de um todo.

Os gráficos de pizza são úteis para comparar partes de um todo, como vendas por região ou por distrito.

  • Preenchimento Sólido
  • Preenchimento Gradiente
  • Preenchimento de Padrões

Linha/Barra

  • Padrão

  • Empilhado

Plota dois conjuntos de dados com faixas diferentes: um definido como barras e outro como linhas sobrepostas nas barras.

Os gráficos de barras de linhas são úteis para mostrar relacionamentos de tendências entre conjuntos de dados.

  • Retângulo
  • Triângulo
  • Cilindro
  • Losango
  • Gradiente
  • Preenchimento de Padrões

Linha de Série de Tempo

-

Plota dados de série de tempo. Dimensiona o eixo horizontal com base no tempo decorrido entre pontos de dados.

  • Linha Padrão
  • Linha Escalonada
  • Linha em Curva

Pareto

-

É uma forma de gráfico de barras e gráfico de linhas que exibe critérios em ordem descendente. Nesse tipo de gráfico, a linha mostra um total cumulativo das porcentagens.

Os gráficos pareto são úteis para identificar elementos significativos, como melhor e pior ou mais e menos.

  • Retângulo
  • Triângulo
  • Cilindro
  • Losango
  • Gradiente
  • Preenchimento de Padrões

Dispersão

-

Exibe valores de x-y como pontos discretos, dispersos em uma grade x-y. Plota pontos de dados com base em duas variáveis independentes. Isso permite plotar grandes números de pontos de dados e observar a clusterização dos pontos de dados.

Os gráficos dispersos são úteis para observar relacionamentos e tendências em grandes conjuntos de dados.

  • Dispersão Padrão
  • Dispersão com Linhas

Bolha

-

É uma variação de gráfico de dispersão que exibe elementos de dados como círculos (bolhas). Mostra três variáveis em duas dimensões. Um valor é representado pela localização do círculo no eixo horizontal. Outro valor é representado pela localização do círculo no eixo vertical. O terceiro valor é representado pelo raio do círculo.

Os gráficos de bolhas são úteis para plotar dados com três variáveis e para exibir dados financeiros de um período.

Nenhum

Radar

-

Plota as mesmas informações do gráfico de barras, porém exibe os dados com radiação do centro do gráfico. Cada elemento de dados tem o seu próprio eixo de valor.

Os gráficos de radar são úteis para examinar substituição e distribuição.

Nenhum

Micrográfico

  • Linha Pequena

  • Barra Pequena

  • Área Pequena

Um gráfico com o tamanho do texto (semelhante a uma parte do texto próximo) que é exibido apenas no contexto da view de grade e que é ideal para mostrar informações de tendência.

Um tipo de micrográfico é útil em uma grade avançada, onde os dados são exibidos como uma mistura de gráficos pequenos e números.

Um micrográfico não tem eixos ou legendas. Como gráficos maiores, os valores das medidas de um micrográfico são renderizados como barras relativamente dimensionadas (ou linhas ou área). Cada nome de medida é exibido no cabeçalho de sua respectiva coluna. Detalhes adicionais da medida aparecem como texto de dica de ferramentas quando você passa o mouse sobre uma célula de dados.

Nenhum

Cascata

-

Um gráfico em cascata permite visualizar como um valor aumenta ou diminui de forma sequencial e cumulativa. Os gráficos em cascata têm as seguintes características:

  • Concentre a atenção do usuário em como cada medida contribui para o total geral.

  • Comunique por meio da formatação simples usando cores.

Um valor inicial é somado com valores subsequentes (deltas ou alterações positivos ou negativos) para chegar a um total. Existe apenas um total por gráfico em cascata e subtotais podem ser adicionados. Consulte Quais Tipos de Formatos de Gráfico em Cascata Estão Disponíveis? para obter informações adicionais.

Nenhum

Quais Tipos de Gráficos de Funil Estão Disponíveis?

Há mais de um tipo de gráfico de funil.

A tabela lista e descreve os tipos de gráficos de funil disponíveis. O estilo de cada tipo pode ser sólido ou preenchimento de gradiente.

Tipo Descrição

Padrão

Usa um formato padrão com larguras iguais das etapas.

Não Padrão

Usa um formato padrão com larguras desiguais das etapas

Somente Último Estágio

Usa um formato padrão com larguras iguais das etapas. É semelhante ao funil padrão, exceto que os valores de destino de todos os estágios antes do último é calculado com base no valor de destino do último estágio e em uma constante chamada fator de destino.

Quais Tipos de Gráficos Estão Disponíveis para Views de Grade?

A lista de tipos de gráfico que estão disponíveis para usem em views de grades varia conforme o subtipo de view de grade: Simples ou Avançada.

Os seguintes tipos de gráficos podem ser usados em grades simples:

  • Barra (subtipo Vertical)

  • Barra (subtipo Horizontal)

  • Linha

  • Área

  • Linha/Barra

  • Pizza

  • Dispersão

  • Bolha

As seguintes opções de visualização estão disponíveis em grades avançadas:

  • Números

  • Micrográfico, dos seguintes subtipos:

    • Barra Pequena

    • Linha Pequena

    • Área Pequena

Para obter detalhes sobre cada tipo de gráfico, consulte Quais Tipos de Gráficos Estão Disponíveis?.

Quais Tipos de Indicadores Estão Disponíveis?

Uma variedade de gauges está disponível para exibir informações sobre diferentes tipos de dados.

A tabela lista e descreve os tipos de gauges disponíveis. Todos os gauges são bidimensionais (2-D), exceto os de bulbo, que podem ser bidimensionais ou tridimensionais (3-D). Seu tamanho pode ser pequeno, médio, grande ou personalizado.

Tipo Descrição

Quadrante

Mostra os dados usando um arco do quadrante com um ou mais indicadores que apontam para o local em que os dados estão dentro dos limites predefinidos.

Barra horizontal

Mostra os dados usando uma barra horizontal que muda de cor para indicar se os dados estão dentro dos limites predefinidos. O retângulo interno da barra horizontal mostra o nível atual dos dados com relação às faixas marcadas em um retângulo externo.

Barra vertical

Mostra os dados usando uma barra vertical que muda de cor para indicar se os dados estão dentro dos limites predefinidos. O retângulo interno da barra vertical mostra o nível atual dos dados em relação às faixas marcadas em um retângulo externo.

Lâmpada

Exibe os dados usando um círculo que muda de cor para indicar se os dados estão dentro dos limites predefinidos.

Os gauges de bulbo são úteis quando é preciso identificar o status, sem indicação de um valor específico ou informações relativas sobre outras faixas de limite.

Quais Tipos de Views SQL Lógicas Estão Disponíveis?

É possível exibir SQL lógica de algumas maneiras.

A tabela lista e descreve os tipos de views de SQL Lógica disponíveis.

Tipo Descrição

Padrão

Exibe apenas o SQL lógico. Esta view é útil para verificar se o SQL lógico gerado está correto.

Diagnóstico

Exibe informações de diagnóstico úteis para incluir à Solicitação de Serviço quando você estiver tendo problemas com dados incorretos.

Quais Tipos de Formatos de Gráfico em Cascata Estão Disponíveis?

Os formatos de gráfico em cascata têm combinações de cor de barra predefinidas.

As cores padrão para aumentar (positivo) e diminuir (negativo) são verde e vermelho, respectivamente. O formato define a aparência do gráfico em cascata, incluindo a cor das barras e as barras exibidas.

A tabela lista e descreve os tipos de formatos disponíveis de gráficos em cascata.

Tipo de Formato Descrição

Aumentar, Diminuir e Total

Use este formato para exibir medidas aumentadas, medidas diminuídas e um total (subtotal) nas cores especificadas. O total e o subtotal são exibidos na mesma cor associada.

Primeiro, Aumentar, Diminuir e Total

Use este formato para exibir medidas aumentadas, medidas diminuídas e um total (ou subtotal), em que a primeira barra e o total (subtotal) têm a mesma barra de cor.

Cor Única

Use este formato para exibir todas as barras na mesma cor.

Cor Dupla

Use este formato para exibir a primeira barra e o total (ou subtotal) em uma cor, e valores positivos ou negativos em uma segunda cor.

Personalizado

Use este formato para criar cores únicas para valores aumentados e diminuídos, a primeira barra e as barras de total. Ao selecionar uma cor de uma das listas de blocos de cores, o formato é personalizado automaticamente. O total e o subtotal são exibidos na mesma cor associada.

Por padrão, o gráfico em cascata inclui as seguintes características.

  • As barras são renderizadas de modo cumulativo. Cada barra começa a renderização do início da barra anterior (os valores positivos vão para cima e os valores negativos vão para baixo). Os totais cumulativos podem ser renderizados (por meio da baseline do gráfico) em vários pontos.

  • O gráfico é renderizado como um gráfico de barras em 2D em um formato Aumentar, Diminuir e Total.

  • As cores padrão são verde (positivo), vermelho (negativo) e azul (total).

  • O zoom para a faixa de dados não tem suporte para gráficos em cascata.

  • Os labels de dados são exibidos de acordo com as especificações definidas. Consulte o botão Labels do Eixo Vertical, Labels do Eixo Horizontal ou Marcadores de Dados: Label de Formato na caixa de diálogo Propriedades do Gráfico: guia Títulos e Labels para obter informações adicionais.

  • As dicas de ferramenta para gráficos em cascata contêm as mesmas informações que outros tipos de gráfico (por exemplo, nome do membro, dimensão e valor real), mas eles também contêm um valor de subtotal.

  • Interações de clique com o botão esquerdo do mouse não estão disponíveis na barra de total ou na legenda.

Consulte a caixa de diálogo Propriedades do Gráfico: guia Estilo e a caixa de diálogo Propriedades do Gráfico: guia Títulos e Labels para obter informações detalhadas sobre a edição das propriedades de gráfico em cascata.