A formatação cosmética afeta a aparência visual dos dados em colunas e níveis de hierarquia, views, bem como colunas e seções, nas páginas de painel.
Você pode aplicar a formatação cosmética, copiar e colar atributos de formatação cosmética e salvar uma análise formatada para uso com as colunas de outra análise.
Você pode exibir diversas caixas de diálogo que oferecem acesso e controle sobre vários atributos cosméticos. Dependendo do objeto que você estiver formatando, a caixa de diálogo exibirá diferentes opções, como fonte, célula, controles de borda, cor do plano de fundo, opções de formatação adicionais, como preenchimento de célula, e opções de estilo CSS personalizado para HTML.
Você pode importar a formatação de uma análise salva para outras análises.
Após você personalizar a aparência cosmética de uma análise usando a guia Critérios e a guia Resultados e salvá-la, poderá importar a formatação da análise salva e suas views para análises novas ou existentes. Algumas views, como gauge, gráfico, quadro de desempenho e mapa em árvore não dão suporte à formatação por meio da importação. Esta seção contém os seguintes tópicos:
Você pode usar uma análise salva para modificar a aparência de exibição de outras views clicando no botão Importar formatação de outra análise.
Esse botão está disponível nas seguintes barras de ferramentas:
A barra de ferramentas Layout Composto — Quando você clica nesse botão, a formatação é aplicada a todas as views aplicáveis no layout. Consulte Aplicando Formatação de Contêineres.
A barra de ferramentas do editor de view — Quando você clica nesse botão, a formatação é aplicada apenas à view que está sendo editada. Consulte Que Tipos de View Suportam Formatação Importada?.
Alguns tipos de view suportam formatação importada de outras views.
A lista a seguir descreve os componentes que suportam o uso de uma análise salva para formatar outras views:
Tipos de View — Você pode importar formatação dos seguintes tipos de view:
Legenda — Importa a formatação do título da legenda, da própria legenda e do contêiner de legendas. O conteúdo textual não é importado.
Narrativa — Importa somente a cor da fonte do texto. As propriedades textuais, como prefixo, sufixo e textos de narrativa não são importados.
Tabela dinâmica, tabela e grade — Importa formatação para colunas, especificações de barra verde, subtotais e totais finais, bem como propriedades de seção.
Texto Estático — Importa apenas a cor da fonte do texto. O conteúdo textual não é importado.
Título — Importa a formatação de título, logotipo, legenda, horário de início e URL de ajuda.
Seletor de View — Importa apenas a formatação de legenda.
Layout Composto — Você pode importar a formatação que foi especificada depois de clicar no botão Formatar Contêiner da view no Layout Composto.
A formatação importada é aplicada de forma diferente da formatação local.
A formatação é aplicada de forma diferente dependendo de você estar importando formatação que foi aplicada a colunas, views ou contêineres de view no Layout Composto.
Essa funcionalidade funciona melhor para views quando atributo, medida ou números de coluna hierárquica se alinham com precisão ou para um único modelo de coluna que pode ser aplicado a todas as colunas.
Se uma única coluna existir na análise salva, sua formatação será aplicada a todas as colunas nas tabelas, tabelas dinâmicas e grades da análise de destino.
Para diversas colunas, a formatação é aplicada posicionalmente, da esquerda para a direita, para cabeçalhos e valores de coluna. Uma coluna que excede o número na análise salva tem o formato da coluna mais próxima repetido. Por exemplo, suponha que a análise salva contenha quatro colunas formatadas com estas cores nesta ordem: vermelho, verde, azul, amarelo. Na análise de destino, suas seis colunas adquiririam estas cores nesta ordem: vermelho, verde, azul, amarelo, amarelo, amarelo.
A formatação só será aplicada a uma view se ela for desse tipo e existir na análise de destino.
A formatação importada se aplica a todas as views desse tipo nas análises de destino. Por exemplo, suponha que uma análise salva contenha uma legenda cuja formatação você personalizou. Se você importar essa formatação em uma análise de destino que contenha três legendas, as três herdarão essa formatação.
No Layout Composto, você pode especificar propriedades de formatação (como cor do plano de fundo, bordas e preenchimento) para contêineres de view.
Ao importar essa formatação de contêiner usando uma análise salva, as views na análise de destino herdam as propriedades de formatação de contêiner exatas das views na análise salva.
O layout das views nas duas análises não precisa ser exatamente igual para que a formatação de contêiner funcione corretamente. Se a análise de destino contiver mais views do que a análise de origem, views extras herdarão a formatação importada. Por exemplo, suponha que uma análise salva contenha duas tabelas, uma sobre a outra, no Layout Composto. Suponha que a análise de destino contenha quatro tabelas, dispostas duas a duas. A análise de origem tem apenas uma "coluna de layout" de views de duas tabelas. As duas tabelas da primeira e da segunda "colunas de layout" da análise de destino herdam a formatação aplicada.
O uso de uma análise salva para importar formatação ajuda a assegurar consistência entre as análises.
Para usar uma análise salva para modificar a aparência cosmética de outra análise: