Estabelecer Conexão com um Banco de Dados Oracle

Você pode criar uma conexão com um banco de dados e utilizá-la para acessar dados, criar um conjunto de dados e visualizar dados.

Você não pode usar conexões remotas para salvar um conjunto de dados de um Fluxo de Dados.

  1. Na Home page, clique em Criar e depois em Conexão.
  2. Na caixa de diálogo Criar Conexão, clique no tipo de conexão, por exemplo, Oracle Database.
  3. Informe um nome exclusivo para a nova conexão e os detalhes da conexão do banco de dados.
    • Se você não estiver criando uma conexão SSL, especifique as informações de conexão do banco de dados, como nome do host, porta, credenciais, nome do serviço e assim por diante.
    • Se você estiver criando uma conexão SSL, no campo Wallet do Cliente, clique em Selecionar para procurar o arquivo cwallet.sso. Peça ao seu administrador o local do arquivo cwallet.sso.
  4. Use a opção Tipo de Conexão para especificar como gostaria de estabelecer conexão.
    • Ao criar conexões com os bancos de dados Oracle, você pode conectar-se de duas maneiras usando a opção Tipo de Conexão:
      • Básico - Especifica o Host, Porta e Nome do Serviço do banco de dados.
      • Avançado - No campo String de Conexão especifica o SCAN (Single Client Access Name) dos bancos de dados em execução em um cluster de RAC. Por exemplo:

        sales.example.com =(DESCRIPTION= (ADDRESS_LIST= (LOAD_BALANCE=on)(FAILOVER=ON) (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=123.45.67.111)(PORT=1521)) (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=123.45.67.222)(PORT=1521)) (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=123.45.67.333)(PORT=1521))) (CONNECT_DATA=(SERVICE_NAME= salesservice.example.com)))

    • Ativar Replicação em Massa - Se você estiver carregando um conjunto de dados de uma pasta de trabalho, essa opção deverá estar desativada e você poderá ignorá-la. Essa opção é reservada para análise de dados e usuários avançados, para replicar dados de um banco de dados para outro.

  5. Em Autenticação, especifique como gostaria de autenticar a conexão:
    • Sempre usar estas credenciais - O Oracle Analytics sempre usa o nome de log-in e senha fornecidos para a conexão. Os usuários não são solicitados a fazer log-in.
    • Exigir que os usuários digitem suas próprias credenciais - O Oracle Analytics solicita que os usuários digitem seus próprios nomes e senhas de usuário para a origem de dados. Os usuários só poderão acessar os dados aos quais eles têm permissões, privilégios e designações de atribuição.
  6. Clique em Salvar.
  7. Use a conexão para conectar-se aos seus dados. Por exemplo, na Home page, clique em Criar e depois clique em Conjunto de Dados; em seguida, selecione a conexão que você acabou de criar.