É possível criar, atualizar, remover e compartilhar conexões com as origens de dados.
Tópicos:
Você pode criar uma conexão para permitir analisar dados nessa origem.
Você pode atualizar os detalhes da conexão de uma origem de dados.
Se você estiver editando uma conexão SSL com um Oracle Database e precisar usar um novo arquivo cwallet.sso
, no campo Wallet do Cliente, clique em Selecionar para procurar o arquivo cwallet.sso
. Peça ao seu administrador o local do arquivo cwallet.sso
.
Você pode remover uma conexão de origem de dados do Oracle Analytics Cloud. Por exemplo, exclua uma conexão de banco de dados e crie uma nova conexão quando a senha do banco de dados for alterada.
Se a conexão contiver quaisquer conjuntos de dados, exclua-os para poder excluir a conexão.
Quando você especifica os detalhes da conexão usando a caixa de diálogo Criar Conexão ou Inspecionar, alguns tipos de banco de dados têm opções de configuração extras.
Opções Gerais
sales.example.com =(DESCRIPTION= (ADDRESS_LIST= (LOAD_BALANCE=on)(FAILOVER=ON) (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=123.45.67.111)(PORT=1521)) (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=123.45.67.222)(PORT=1521)) (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=123.45.67.333)(PORT=1521))) (CONNECT_DATA=(SERVICE_NAME= salesservice.example.com)))
Ativar Replicação em Massa - Se você estiver carregando um conjunto de dados de uma pasta de trabalho, essa opção deverá estar desativada e você poderá ignorá-la. Essa opção é reservada para análise de dados e usuários avançados, para replicar dados de um banco de dados para outro.
Opções de Autenticação
Se estiver estabelecendo conexão com um banco de dados Oracle, Oracle Autonomous Data Warehouse, Oracle Transaction Processing, Snowflake, SQL Server ou My SQL, você poderá alterar o identificador de citação padrão para que possa ler dados com caracteres maiúsculos, minúsculos ou mistos em nomes de tabelas ou colunas.
select "EfG_Field" from "AbCd";
, em vez de emitir select EfG_Field from AbCd;
(o que causaria falha).