Sobre Origens de Dados

Você pode estabelecer conexão com muitos tipos de origem de dados, como bancos de dados na Nuvem, bancos de dados locais e muitos aplicativos usados comumente, como Dropbox, Google Drive e Amazon Hive.

Crie uma conexão para cada origem de dados que você queira acessar no Oracle Analytics. Uma vez conectado, você pode visualizar seus dados e criar insights.

Uma origem de dados é qualquer estrutura tabular. Você vê os valores da origem de dados após carregar um arquivo ou enviar uma consulta para um serviço que retorna resultados.

Uma origem de dados pode conter qualquer uma destas colunas:

  • Colunas de correspondência - Contêm valores que são encontrados na coluna de correspondência de outra origem, que relaciona essa origem com a outra, por exemplo, ID do Cliente ou ID do Produto.
  • Colunas de atributo - Contêm texto, datas ou números que são exigidos individualmente e não são agregados, por exemplo, Ano, País de Categoria, Tipo ou Nome.
  • Colunas de medida - Contêm valores que devem ser agregados, por exemplo, orientados a Receita ou Milhas.

Você pode analisar uma origem de dados sozinha, ou duas ou mais origens juntas, dependendo do que a origem de dados contém. Se você usar diversas origens juntas, pelo menos uma coluna de correspondência deverá existir em cada origem. Os requisitos para correspondência são:

  • As origens contêm valores comuns, por exemplo, ID do Cliente ou ID do Produto.
  • A correspondência deve ser do mesmo tipo de dados, por exemplo, número com número, data com data ou texto com texto.