Estabelecer Conexão com o Oracle Autonomous Data Warehouse

Você pode criar uma conexão com o Oracle Autonomous Data Warehouse e utilizá-la para acessar dados.

Você pode estabelecer conexão com um Oracle Autonomous Data Warehouse usando certificados de segurança baixados do Oracle Autonomous Data Warehouse para uma wallet (conhecida como mTLS, ou Mutual Transport Layer Security), ou sem uma wallet (conhecida como TLS, ou Transport Layer Security). Consulte Sobre a Autenticação TLS. O arquivo da wallet de credenciais protege a comunicação entre o Oracle Analytics e o Oracle Autonomous Data Warehouse. O arquivo da wallet (por exemplo, wallet_ADWC1.zip) do qual você faz upload deve conter os certificados confiáveis SSL para permitir SSL nas conexões do Oracle Database Cloud.
  1. Antes de criar conexões com o Oracle Autonomous Data Warehouse, obtenha o arquivo zip de credenciais do cliente contendo os certificados confiáveis que permitem que o Oracle Analytics estabeleça conexão com o Oracle Autonomous Data Warehouse.

    Consulte Fazer Download das Credenciais do Cliente (Wallets) em Usando o Oracle Autonomous Database sem Servidor.

    O arquivo da wallet de credenciais protege a comunicação entre o Oracle Analytics e o Oracle Autonomous Data Warehouse. O arquivo da wallet (por exemplo, wallet_ADWC1.zip) do qual você faz upload deve conter os certificados SSL para permitir SSL nas conexões do Oracle Database Cloud.

  2. Na Home page, clique em Criar e depois em Conexão.
  3. Clique em Oracle Autonomous Data Warehouse.
  4. Informe um Nome de Conexão amigável e uma Descrição.
  5. Para Tipo de Criptografia:
    • Para se conectar sem um arquivo da wallet de credenciais, selecione TLS como o Tipo de Criptografia, informe uma String de Conexão; em seguida, informe um Nome de usuário e Senha de um usuário no Oracle Autonomous Data Warehouse.
    • Para estabelecer conexão usando um arquivo da wallet de credenciais, selecione TLS mútuo como o Tipo de Criptografia; em seguida, clique em Selecionar e procure e selecione o arquivo da wallet de Credenciais do Cliente que você baixou do Oracle Autonomous Data Warehouse (por exemplo, wallet_ADWC1.zip). Em seguida, informe um Nome de Serviço. O campo Credenciais do Cliente exibe o arquivo cwallet.sso. Consulte Selecionando um Nome de Serviço de Banco de Dados do Oracle Autonomous Data Warehouse.

      Dica: Se você definir a conexão do Oracle Autonomous Data Warehouse usando uma wallet da instância, o nome do serviço high é selecionado por padrão. Altere o nome para low ou medium para evitar limitar o número de conexões simultâneas.

  6. Em Autenticação, especifique como gostaria de autenticar a conexão:
    • Sempre usar estas credenciais - O Oracle Analytics sempre usa o nome de log-in e senha fornecidos para a conexão. Os usuários não são solicitados a fazer log-in.
    • Exigir que os usuários digitem suas próprias credenciais - O Oracle Analytics solicita que os usuários digitem seus próprios nomes e senhas de usuário para a origem de dados. Os usuários só poderão acessar os dados aos quais eles têm permissões, privilégios e designações de atribuição.
  7. Clique em Salvar.
Agora você pode criar conjuntos de dados usando a conexão.