Definição e Gerenciamento de Regras de Cálculo em Modelos do Management Ledger

Nos modelos do Profitability Management Ledger, há dois tipos de regras de cálculo, regras de alocação e regras de cálculo personalizado.

Regras de alocação que determinam a origem e o destino dos dados alocados, quais drivers são aplicados a esses dados e onde os deslocamentos são colocados para o balanceamento das contas (Criação de Regras de Alocação do Management Ledger). As alocações do Management Ledger diferem das alocações em outros tipos de modelos do Oracle Hyperion Profitability and Cost Management, pois não há estágios ou camadas de receita e de custo. Toda a funcionalidade dos outros tipos é tratada por meio da área de conteúdo Gerenciar Regras, uma interface de usuário simples com várias guias para diferentes tarefas de alocação.

As regras de cálculo personalizado contêm fórmulas no formato MDX e são usadas principalmente para ajustar dados (Criação de Regras de Cálculo Pesonalizado do Management Ledger).

Ambos os tipos de regras de cálculo são organizados em conjuntos de regras. Os conjuntos de regras são executados na sua ordem de números de sequência e, depois, dentro de um conjunto de regras na ordem de seus números de sequência. As regras com o mesmo número de sequência podem ser executadas ao mesmo tempo, desde que o hardware de computador permita a execução paralela de processos. As regas podem ser copiadas dentro de conjuntos de regras.

Você pode usar contextos para definir padrões de dimensão e membro para os dois tipos de regras, tanto para todas as regras em um PDV (Definição de Contextos Globais para Regras do Management Ledger) como para todas as regras em um conjunto de dados (Definindo e Gerenciando Contextos de Conjuntos de Regras do Management Ledger). Para obter mais informações sobre como gerenciar e executar regras de cálculo, consulte Cálculo de Modelos do Management Ledger.