Guia de administração do sistema: gerenciamento de recursos Oracle Solaris Containers e Oracle Solaris Zones

Grupos de recursos usados em regiões


Dica –

Solaris 10 8/07: Como uma alternativa para associar uma região a um grupo de recursos configurado no sistema, você pode usar o comando zonecfg para criar um grupo temporário que esteja em vigor enquanto a região é executada. Para obter mais informações, consulte Solaris 10 8/07: recurso dedicated-cpu.


Em um sistema com regiões ativadas, uma região não global pode ser associada a um grupo de recursos, embora não seja necessário que o grupo seja atribuído exclusivamente a uma determinada região. Além disso, não é possível vincular processos individuais em regiões não globais a um grupo diferente usando o comando poolbind da região global. Para associar uma região não global a um grupo, consulte Configuração, verificação e comprometimento de uma região.

Observe que, se você definir uma classe de agendamento para um grupo e associar uma região não global a esse grupo, a região usará essa classe de agendamento por padrão.

Se você estiver usando grupos de recursos dinâmicos, o escopo de uma instância em execução de poold é limitada à região global.

O utilitário poolstat executado em uma região não global exibe somente informações sobre o grupo associado à região. O comando pooladm executado sem argumentos em uma região não global exibe somente informações o grupo associado à região.

Para obter informações sobre comandos de grupos de recursos, consulte Comandos usados com a facilidade de grupos de recursos.