Regiões com marca (BrandZ) fornecem o fluxo para criar containers que contêm conjuntos alternativos de comportamento de executáveis. O termo marca pode se referir a uma ampla gama de ambientes operacionais. Por exemplo, a região não global pode emular os sistema operacional Solaris 8 ou um ambiente operacional como o Linux.
A marca define o ambiente operacional que pode ser instalado na região e determina como o sistema irá se comportar dentro da região, para que o software instalado na região funcione corretamente. Além disso, a marca da região é usada para identificar o tipo de aplicativo correto no momento de iniciar o aplicativo. Todo o gerenciamento da região de marca é feito através de extensões para os comandos padrão da região. A maioria dos procedimentos administrativos são idênticos para todas as regiões.
As seguintes duas marcas são suportadas nas máquinas SPARC executando o sistema operacional Solaris 10 8/07 ou uma versão posterior do Solaris 10:
A marca solaris8, Containers do Solaris 8, documentada em System Administration Guide: Solaris 8 Containers
A marca solaris9, Containers do Solaris 9, documentada em System Administration Guide: Solaris 9 Containers
Outras marcas suportadas no sistema operacional Solaris, incluem:
A marca Linux lx para os sistemas x86 e x64, documentada em Parte III, 1x}Regiões com marca
A marca cluster, documentada em Coleção de Software Sun Cluster 3.2 1/09 para o SO Solaris em docs.sun.com.
Embora você possa configurar e instalar regiões com marca em um sistema Solaris confiável, que tenha legendas ativadas, não é possível inicializar regiões com marca na configuração deste sistema.