Como Extrair Dados

Você pode extrair pressupostos e informações de previsão gerados durante uma simulação do Crystal Ball. O Crystal Ball coloca os dados extraídos no local especificado na planilha. Você só pode extrair dados após executar uma simulação ou restaurar os resultados salvos.

Para extrair dados:

  1. Selecione Extrair Dados, , na faixa de opções do Crystal Ball.

  2. Na caixa de diálogo Extrair Dados, selecione o tipo de dados para a extração:

    • Estatísticas — Estatísticas descritivas que resumem o pressuposto e valores de previsão.

    • Percentis — A probabilidade de obter valores abaixo de um determinado limite nos incrementos selecionados. Opcional: é possível estornar o significado do percentil alterando as configurações em Preferências de Execução e, em seguida no painel Opções (“Definição das Preferências de Estatísticas”).

      Observação:

      Ao selecionar Percentis, uma caixa de diálogo abre para que você possa selecionar quais percentis deseja usar. Opcional: selecione Personallizar e insira um conjunto de percentis personalizados se o conjunto que você precisa ainda não estiver disponível na caixa de diálogo.

    • Bins do Gráfico — Para cada intervalo de grupo, ou bin, a faixa de intervalo, bem como a probabilidade e a frequência de ocorrências dentro do intervalo para a previsão. Essa configuração é independente da configuração de sensibilidade das Preferências do Gráfico que controlam quantos bins ou pontos de dados são exibidos em um gráfico.

      Observação:

      Opcional: ao selecionar Bins do Gráfico, a caixa de diálogo Bins do Gráfico. Você pode inserir o número de bins a serem usados e pode selecionar se deseja usar o intervalo do gráfico como exibido ou todo o intervalo de gráfico, incluindo valores extremos excluídos da exibição.

    • Dados de Sensibilidade — Os dados de sensibilidade (como o coeficiente de correlação de classificação) para todos os pares de pressupostos e previsões indicando a intensidade do relacionamento. Opcional: se você planeja extrair dados de sensibilidade, selecione Armazenar Valores de Pressupostos para Análise de Sensibilidade na guia Opções da caixa de diálogo Preferências de Execução antes de executar uma simulação (“Definir Preferências de Opções”). Observação: os dados são extraídos para todos os pressupostos independentemente do pressuposto selecionado para extração.

    • Valores de Avaliação — Os valores de pressuposto e previsão gerados em cada avaliação de simulação.

    • Métricas de Capacidade — Valores de métricas de capacidade do processo, se disponíveis. Se você tiver ativado os recursos de capacidade de processo e gerou métricas de capacidade, é possível extraí-las (“Extração de Métricas de Capacidade”).

      Os tipos de dados são extraídos na ordem em que são exibidos na lista Selecionar Dados para Extração. Você pode usar as setas para cima e para baixo para reorganizar os tipos de dados.

  3. No grupo de Previsões, selecione previsões para a extração de dados:

    • Todas inclui dados selecionados e resultados restaurados para todas as previsões na simulação atual.

    • Escolher inclui dados selecionados apenas das previsões selecionadas. Apenas as previsões em que os dados foram gerados ou restaurados são oferecidas para seleção.

    • Nenhuma não extrai nenhum dado de previsão.

  4. No grupo de Pressupostos, selecione pressupostos para a extração de dados (Todos, Escolher, ou Nenhum, como descrito para previsões na etapa 3):

  5. Se você ativou os dados do OptQuest ou do Predictor, faça as configurações apropriadas para extrair os dados alvo. Para obter detalhes, consulte o Otimizador de Decisões do Crystal Balldo Guia do Usuário do OptQuest no Crystal BallGuia do Usuário do Predictor.

  6. Clique na guia Opções para especificar um local ou a formatação dos dados extraídos.

  7. Na área Local da guia Opções:

    • Para extrair dados para um novo arquivo de trabalho, selecione Novo Arquivo de Trabalho.

    • Para extrair dados para um novo arquivo de trabalho no que já está ativo, selecione Arquivo de Trabalho Atual, e depois Nova Planilha.

    • Para extrair dados para a planilha atual, selecione Arquivo de Trabalho Atual, e depois Planilha Atual.

  8. Especifique o nome da Planilha e a primeira célula do intervalo onde os dados extraídos serão armazenados.

  9. Revise as definições no grupo Formatação para indicar como formatar os dados extraídos:

    • Incluir Rótulos adiciona cabeçalhos de linha e de coluna na tabela de dados. Caso contrário, apenas os valores numéricos são extraídos.

    • Incluir Locais de Célula adiciona o arquivo de trabalho, a planilha e o endereço da célula com o nome do objeto no cabeçalho da coluna. Do contrário, somente o nome do objeto é exibido.

      Esta figura exibe as estatísticas e o local da célula a ser incluída.
    • Fortamação Automática aplica as seguintes formatações para os dados extraídos:

      • Fonte em negrito para cabeçalhos de coluna

      • Borda ao lado de rótulos de linha

      • Borda abaixo de cabeçalhos de coluna

      • Borda antes do primeiro pressuposto

      • Formatação numérica para valores

      • Ajuste automático da largura para colunas

  10. Opcional: clique em Padrões a qualquer momento para restaurar as configurações originais das duas guias da caixa de diálogo Extrair Dados.

  11. Quando as configurações das guias Dados e Opções forem concluídas, clique em Ok.

    O Crystal Ball extrai os dados de simulação para o local especificado da planilha. Os dados extraídos são organizados como colunas de previsões e pressupostos e linhas de dados. Você pode classificar, modificar, imprimir ou salvar os dados da mesma maneira que qualquer outra planilha.

Para obter exemplos dos dados extraídos, consulte “Exemplos de Extração de Dados”.

Classificando os Dados Extraídos

É possível classificar os dados extraídos de várias formas: por nome, por ordem de linha de célula ou por ordem de coluna de célula. Para obter instruções, consulte“Seleção de Pressupostos, Previsões e outros Tipos de Dados”