O recurso foi desativado depois do Oracle Hardware Management Pack 2.3.3.
As ferramentas ilomconfig e fwupdate, que fazem parte do Oracle Hardware Management Pack para Oracle Solaris, podem se conectar ao Oracle ILOM por meio da interconexão Host-to-ILOM de alta velocidade. Como a interconexão Host-to-ILOM requer autenticação, é necessário autenticar no Oracle ILOM toda vez que essas ferramentas forem chamadas. Como conveniência, é possível armazenar as credenciais em um arquivo em cache, de forma que as ferramentas as usem automaticamente. Esse procedimento evita a necessidade de incorporar senhas em texto sem formatação a scripts que usem as ferramentas do Oracle Hardware Management Pack.
É possível usar a ferramenta ilomconfig para armazenar o nome de usuário e a senha em um arquivo criptografado que seja somente leitura na raiz. Se esse arquivo for detectado quando ilomconfig ou fwupdate for usado para acessar o Oracle ILOM, as credenciais em cache serão usadas. Como alternativa, é possível especificar o nome de usuário e a senha na linha de comando para cada chamada da ferramenta.
O algoritmo de criptografia usado é exclusivo a cada sistema. Se a chave for descoberta, entretanto, o arquivo poderá ser descriptografado e expor o nome de usuário e a senha. A Oracle recomenda criar uma senha exclusiva em cada Oracle ILOM para impedir o uso de senhas comprometidas em outros sistemas Oracle ILOM.
Para obter instruções sobre como salvar as credenciais em um arquivo, consulte o Guia do Usuário do Oracle CLI Tools para Oracle Solaris no link abaixo.