Como uma alternativa mais rápida para a interface de KCS, os clientes no sistema operacional do host poderão estabelecer comunicação com o Oracle ILOM sobre uma interconexão interna de alta velocidade. O Oracle Hardware Management Pack refere-se a este recurso como Interconexão Host-to-ILOM. A interface do Oracle ILOM refere-se a este recurso como Interconexão de Host Local. Essa interconexão é implementada por uma conexão USB pela Ethernet interna, executando uma pilha IP. O Oracle ILOM e o host recebem endereços IP não roteáveis para comunicação por esse canal.
A conexão com o Oracle ILOM por meio da interconexão Host-to-ILOM (Interconexão de Host Local) requer autenticação, como se a conexão fosse realizada através da rede com a porta de gerenciamento do Oracle ILOM. Todos os serviços ou protocolos expostos na rede de gerenciamento ficam disponíveis através da interconexão Host-to-ILOM com o host. Por exemplo, é possível usar um navegador Web no host para acessar a interface Web do Oracle ILOM ou usar um cliente SSH (Secure Shell) para estabelecer conexão com a CLI (interface de linha de comando) do Oracle ILOM. Em todos os casos, é preciso informar um nome de usuário e uma senha válidos para usar a interconexão Host-to-ILOM.
O instalador do Oracle Hardware Management Pack tem a opção de ativar a interconexão Host-to-ILOM. A Oracle recomenda ativar a interconexão Host-to-ILOM somente se a instrução de rede for compatível com RFC 3927 e aceitar a presença de endereços IPv4 locais com link. Além disso, é necessário ter cuidado para garantir que o sistema operacional não atue como bridge ou roteador. Dessa forma, o tráfego de gerenciamento entre o host e o Oracle ILOM permanece privado. Para obter mais informações, consulte o Guia de Instalação do Oracle Hardware Management Pack no link abaixo: