Skip Navigation Links | |
Exit Print View | |
![]() |
Guia de Segurança do Oracle® ZFS Storage Appliance, Versão 2013.1.3.0 |
Guia de Segurança do Oracle ZFS Storage Appliance
Visão Geral da Segurança do Oracle ZFS Storage Appliance
Autorização de Usuário Restrito
API RESTful do Oracle ZFS Storage Appliance
Funções de Usuário Administrativo
ACL em Nível de Compartilhamento SMB
Opções de Criptografia e Autenticação NFS
Autenticação no Modo de Domínio do Active Directory
Autenticação no Modo de Grupo de Trabalho
Operações Administrativas por meio do MMC (Console de Gerenciamento Microsoft)
Mecanismo de Atraso para Ataques Baseados em Tempo
Criptografia de Dados Durante a Transmissão
Serviço de Dados de Replicação Remota
Trabalhando com Criptografia de Dados
Gerenciando Chaves de Criptografia
Ciclo de Vida das Chaves de Criptografia
Serviço de Dados de Migração Shadow
NIS (Network Information Service)
LDAP (Lightweight Directory Access Protocol)
IDMU (Identity Management for UNIX)
Mapeamento Baseado em Diretório
SMTP (Simple Mail Transport Protocol)
Quando configura um LUN no Oracle ZFS Storage Appliance, você pode exportar esse volume por meio de um destino iSCSI. O serviço iSCSI permite que os iniciadores iSCSI acessem destinos usando o protocolo iSCSI.
Esse serviço suporta a descoberta, o gerenciamento e a configuração com o protocolo iSNS. O serviço iSCSI suporta a autenticação unidirecional (o destino autentica o iniciador) e bidirecional (o destino e o iniciador autenticam um o outro) usando CHAP (Challenge-Handshake Authentication Protocol). Além disso, ele suporta o gerenciamento de dados de autenticação CHAP em um banco de dados RADIUS (Remote Authentication Dial-In User Service).
Primeiro, o sistema executa a autenticação e, em seguida, a autorização, em duas etapas independentes. Se o iniciador local tiver um nome e um segredo CHAP, o sistema executará a autenticação. Se o iniciador local não tiver propriedades CHAP, o sistema não executará a autenticação e, portanto, todos os iniciadores estarão qualificados para autorização.
O serviço iSCSI permite especificar uma lista global de iniciadores que pode ser usada nos grupos de iniciadores. Quando a autenticação iSCSI ou CHAP é usada, o RADIUS pode ser utilizado como o protocolo iSCSI que transfere todas as autenticações CHAP para o servidor RADIUS selecionado.
O RADIUS é um sistema que permite utilizar um servidor centralizado para executar a autenticação CHAP dos nós de armazenamento. Ao usar a autenticação iSCSI e CHAP, você poderá selecionar o RADIUS para o protocolo iSCSI, que aplicará o iSCSI e o iSER (iSCSI Extensions for RDMA) e enviará todas as autenticações CHAP para o servidor RADIUS selecionado.
Para permitir que o Oracle ZFS Storage Appliance execute a autenticação CHAP usando RADIUS, as seguintes informações devem estar corretas:
O appliance deve especificar o endereço do servidor RADIUS e um segredo para ser usado durante a comunicação com esse servidor.
O servidor RADIUS deve ter uma entrada (por exemplo, no arquivo do cliente) que forneça o endereço do appliance e especifique o mesmo segredo especificado anteriormente.
O servidor RADIUS deve ter uma entrada (por exemplo, no arquivo do usuário) que forneça o nome CHAP e o segredo CHAP correspondente de cada iniciador.
Se o iniciador usar o seu nome IQN como o seu nome CHAP (a configuração recomendada), e o appliance não precisar de uma entrada Initiator separada para cada caixa Initiator, o servidor RADIUS poderá executar todas as etapas de autenticação.
Se o iniciador usar um nome CHAP diferente, o appliance deverá ter uma entrada Initiator para o iniciador que especifique o mapeamento de um nome IQN para o nome CHAP. Essa entrada Initiator não precisa especificar o segredo CHAP do iniciador.