Configurar Destinos de Entrega

Este tópico descreve a configuração necessária para entregar relatórios do . Também descreve como configurar o servidor de notificação HTTP.

Nota:

Os hosts de gestão de conteúdos, email, FTP, impressora e fax devem estar acessíveis a partir da Internet pública.

Configurar Opções de Entrega

Pode definir o ficheiro de certificado de SSL e especificar as propriedades gerais para entregas e notificações de e-mail.

  1. Na página Administração, selecione Configuração de Entrega.
  2. Se pretender utilizar um certificado com assinatura automática, selecione um ficheiro a partir de Ficheiro de Certificado de SSL.
  3. Introduza o Endereço de origem a apresentar nas entregas de relatórios de e-mail. O valor por omissão é bipublisher-report@oracle.com.
  4. Introduza o Endereço de origem a apresentar nas entregas de notificações. O valor por omissão é bipublisher-notification@oracle.com.
  5. Introduza o texto do assunto para notificações de e-mail quando o estado do relatório indicar Êxito, Aviso, Falha ou Ignorado.
  6. No campo Domínios de Email do Destinatário Permitidos, introduza os domínios aos quais pretende dar permissões para entrega de email. Separe os domínios de email com uma vírgula. Por omissão, * permite todos os domínios.
    Tenha em consideração que se pretender ignorar as restrições de entrega do email para uma entrega de relatório, selecione a propriedade Ignorar Restrições de Domínio do Email desse relatório.
  7. Selecione Enviar Saída de Dados como URL por Mensagem de Email, se pretender que as tarefas enviem por mensagem de email o URL de acesso à saída de dados da tarefa em vez de anexar a saída de dados da tarefa à mensagem de email.
    O destinatário da mensagem de email pode visualizar a saída de dados da tarefa apenas após entrar em sessão com as credenciais válidas necessárias para aceder ao relatório do Publisher. O destinatário deve ter acesso ao Publisher. Se a saída de dados de uma tarefa privada for enviada para um utilizador sem acesso de administrador, a tarefa é bem-sucedida e o destinatário recebe a mensagem de email com o URL, mas o destinatário não pode visualizar a saída de dados da tarefa.
  8. Selecione Utilizar Definições do Proxy do Sistema se o Delivery Manager tiver de procurar as definições do servidor do proxy a partir do Java Runtime Environment.
    • Os servidores de Impressora, Fax, WebDAV, HTTP e CUPS utilizam as definições do proxy para o protocolo HTTP quando o SSL não é utilizado. Quando o SSL é utilizado, é usada a definição do proxy de HTTPS.

    • FTP e SFTP utilizam definições do proxy para FTP.

    • Os servidores de conteúdos e os servidores de email não suportam a ligação através de um proxy, independentemente desta definição.

    Pode substituir as definições do proxy por servidor de entrega, utilizando os campos de configuração do proxy na página de configuração do servidor individual. Se existir um servidor do proxy e portas configurados para um servidor de entrega, o Delivery Manager utiliza o servidor do proxy e porta configurados para o servidor em vez do que está definido no Java Runtime Environment. Em instalações Cloud, Utilizar Definições do Proxy do Sistema está sempre selecionado e não pode ser desativado ou substituído por definições de servidor individual.

Se o Publisher encontrar um problema ao ligar ao servidor de email, tenta enviar o email novamente por três vezes, com um intervalo de 30 segundos entre cada tentativa.

Noções sobre Configuração da Impressora e Servidor de Fax

Antes de configurar a impressora ou o servidor de fax, saiba mais sobre o seu tipo de impressora.

Independentemente do sistema operativo, o destino da impressora pode ser qualquer servidor IPP. O servidor IPP pode ser a própria impressora, mas se a impressora não suportar nativamente o IPP, pode configurar um servidor de impressão que suporte IPP (como o CUPS) e, depois, ligar o servidor de impressão à impressora.

Para enviar um fax, deve configurar o Common Unix Printing Service (CUPS) e a extensão fax4CUPS. Para obter informações sobre como configurar servidores de impressão IPP do CUPS ou do Windows e como ligar impressoras de rede aos mesmos, consulte a documentação do fornecedor do software IPP do CUPS ou do Windows.

O PDF é um formato de saída de dados popular para relatórios empresariais. No entanto, alguns relatórios requerem a impressão diretamente do servidor de relatórios. Por exemplo, os cheques de pagamento e as faturas geralmente são impressas como tarefas em batch agendadas. Algumas impressoras com Processamento de Imagem Raster compatível com PostScript Level 3 podem suportar nativamente documentos em PDF, mas ainda existem muitas impressoras em utilização comercial que suportam apenas PostScript Level 2 que não podem imprimir documentos em PDF diretamente.

Para imprimir documentos em PDF diretamente, se a sua impressora ou servidor de impressão não suportar a impressão em PDF:

  • Selecione um filtro - PDF para PostScript ou PDF para PCL.

  • Configure um filtro customizado ou de terceiros.

Um filtro permite-lhe chamar um utilitário de conversão para converter o PDF num formato de ficheiro suportado pelo seu tipo específico de impressora. Pode utilizar a conversão de PDF para PCL apenas para requisitos de seleção de tipos de letra para impressão de cheques. Para requisitos de impressão genérica, utilize o filtro PDF para PostScript Level 2.

A seleção do filtro PDF para PCL preenche automaticamente o campo Comando de Filtro. É possível incorporar comandos de PCL em modelos de RTF para invocar comandos de PCL numa posição específica da página de PCL; por exemplo, para utilizar um tipo de letra instalado na impressora para os números de conta ou códigos de transferência interbancária dos cheques.

Também é possível chamar um filtro customizado para utilização de comandos do sistema operativo.

Para especificar um filtro customizado, passe a cadeia de caracteres de comandos nativos do SO com os dois repositórios de valores para os nomes dos ficheiros de entrada e saída de dados, {infile} e {outfile}.

Isto é particularmente útil quando se pretende chamar impressoras IPP diretamente ou impressoras IPP no Microsoft Internet Information Service (IIS). Ao contrário do CUPS, esses servidores de impressão não convertem o ficheiro de impressão num formato que a impressora consiga processar. Com a funcionalidade de filtro, é possível chamar todos os comandos nativos do SO, para transformar o documento no formato que a impressora de destino consegue processar.

Por exemplo, para transformar um documento PDF num formato PostScript, introduza o seguinte comando de PDF para PS no campo Comando de Filtro:

pdftops {infile} {outfile}

Para chamar a configuração de uma impressora HP LaserJet num Microsoft IIS a partir do Linux, é possível definir o Ghostscript como filtro, para transformar o documento PDF num formato que a HP LaserJet possa processar. Para o fazer, introduza o seguinte comando de Ghostscript no campo Comando de Filtro:

gs -q -dNOPAUSE -dBATCH -sDEVICE=laserjet -sOutputFile={outfile} {infile}

Para os servidores de fax, é possível utilizar o filtro para converter o ficheiro em formato Tag Image File Format (TIFF).

Acrescentar uma Impressora

Pode configurar uma impressora para imprimir relatórios.

O servidor de impressora deve estar acessível a partir da Internet pública.

  1. Na página Administração, em Entrega, selecione Impressora e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
  2. Introduza o nome do servidor e o URI da impressora.
  3. Opcional: Se a sua impressora ou servidor de impressão não suportar a impressão de PDF, introduza um filtro para chamar um utilitário de conversão para converter o PDF para um formato de ficheiro suportado pelo seu tipo de impressora específico.
    • PDF para PostScript

    • PDF para PCL

    Utilize o filtro PDF para PCL apenas se for necessário selecionar tipos de letra para imprimir cheques utilizando o comando PCL incorporado. Para requisitos de impressão genérica, utilize o filtro de PDF para PostScript.
  4. Opcional: Introduza o nome de utilizador, a senha, o tipo de autenticação (Nenhum, Básico, Resumo) e o Tipo de codificação (Nenhum, SSL).
  5. Opcional: Introduza o host, a porta, o nome de utilizador, a senha e o tipo de autenticação (Nenhum, Básico, Resumo) do servidor proxy.
  6. Opcional: Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
  7. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
  8. Clique em Aplicar.

Acrescentar um Servidor de Fax

Deve configurar o Common Unix Printing Service (CUPS) e a extensão fax4CUPS se pretender enviar um fax.

O servidor de fax deve estar acessível a partir da Internet pública.

  1. Na página Administração, em Entrega, selecione Fax e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
  2. Introduza o nome do servidor e o URI (Uniform Resource Identifier) do servidor de fax.
  3. Opcional: Se o seu servidor de fax não suportar a impressão de PDF, introduza um filtro para chamar um utilitário de conversão para converter o PDF para um formato de ficheiro suportado pelo seu servidor de fax específico.
  4. Opcional: Introduza o nome de utilizador, a senha, o tipo de autenticação (Nenhum, Básico, Resumo) e o Tipo de codificação (Nenhum, SSL) do servidor de fax.
  5. Opcional: Introduza o host, a porta, o nome de utilizador, a senha e o tipo de autenticação (Nenhum, Básico, Resumo) do servidor proxy.
  6. Opcional: Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
  7. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
  8. Clique em Aplicar.

Acrescentar um Servidor de Email

Pode acrescentar um servidor de email para entregar relatórios por email.

O servidor de correio deve estar acessível a partir da Internet pública.

  1. Na página Administração, em Entrega, selecione Email e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
  2. Introduza o Nome do Servidor e o Host do servidor de email.
  3. Opcional: Selecione um método de Ligação Restrita a utilizar para as ligações ao servidor de email.
    Utilize TLS quando o servidor suportar o protocolo; SSL é aceite na resposta.
  4. Opcional: Introduza o número da porta, o nome de utilizador e a senha.
  5. Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
  6. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
  7. Clique em Testar Ligação.
  8. Clique em Aplicar.

Entregar Relatórios Utilizando o Serviço Email Delivery no Oracle Cloud Infrastructure

Pode utilizar o serviço Email Delivery no Oracle Cloud Infrastructure para entregar relatórios.

Se não tiver acesso à Consola do Oracle Cloud Infrastructure, peça ao seu administrador do Oracle Cloud Infrastructure que lhe forneça acesso.

  1. Na Consola do Oracle Cloud Infrastructure, configure o Email Delivery.
    1. Entre em sessão na sua conta Oracle Cloud com permissões para configurar o Email Delivery.
    2. Na Consola do Oracle Cloud Infrastructure, clique em Menu de navegação no canto superior esquerdo.
    3. Clique em Serviços do Programador. Em Integração de Aplicações, clique em Email Delivery.
    4. Opcional: Configure o domínio de email que pretende utilizar.

      Este é o domínio que pretende utilizar para o endereço de email do remetente aprovado e não pode ser um domínio de fornecedor de caixa de correio público, tal como gmail.com ou hotmail.com.

    5. Clique em Remetentes Aprovados.
    6. Na página Criar Remetentes Aprovados, configure um remetente aprovado para o endereço de email De que pretende utilizar para enviar mensagens de email através do servidor de correio.

      Caixa de diálogo Criar Remetente Aprovado

      Consulte a documentação do Oracle Cloud Infrastructure para obter detalhes. Consulte Gerir Remetentes Aprovados.

    7. Clique em Configuração, em seguida, tome nota do Endpoint Público, da Porta (587) e da Transport Layer Security (TLS) utilizados na ligação.

      Página Configuração de Email

      Consulte a documentação do Oracle Cloud Infrastructure para obter detalhes. Consulte Configurar a ligação de SMTP.

    8. Se ainda não o fez, clique na ligação Interface de Identidade para navegar até às suas páginas de Identidade e, em seguida, clique em Gerar Credenciais de SMTP para gerar as credenciais de SMTP para si ou para outro utilizador com permissões para gerir o email.

      Introduza uma Descrição, tal como Credenciais do Oracle Analytics Cloud, e clique em Gerar Credenciais de SMTP.

      Gerar Credenciais de SMTP

      Copie o Nome de Utilizador e a Senha para os seus registos.

      Nome de utilizador e senha para o utilizador do servidor de correio de SMTP

      Consulte a documentação do Oracle Cloud Infrastructure para obter detalhes. Consulte Gerar credenciais de SMTP para um utilizador.

  2. No Oracle Analytics Cloud, acrescente uma ligação ao servidor de email.
    1. Na página Administração, em Entrega, selecione Email e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
    2. Introduza o nome do servidor de email (nome do host do serviço Email Delivery).
    3. Introduza o número da porta e as credenciais de SMTP (nome de utilizador e senha).
    4. Selecione o método de ligação restrita.
    5. Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
    6. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
    7. Clique em Testar Ligação.
    8. Clique em Aplicar.
  3. Configure a notificação da entrega.
    1. Na página Administração, em Entrega, selecione Configuração de Entrega.
    2. Introduza valores para Endereço de Email e Endereço de Email de Notificação de Entrega.
    3. Opcional: Introduza valores para Assunto da Notificação de Êxito, Assunto da Notificação de Aviso, Assunto da Notificação de Falha e Assunto da Notificação de Ignorado.
      As tarefas concluídas utilizam o assunto da notificação adequado dependendo do estado da tarefa.
    4. Anule a seleção de Utilizar Definições do Proxy do Sistema.
  4. Configure as tarefas de separação para entregar relatórios utilizando o servidor de email.
    Atualize as consultas de separação para especificar o Email como o canal de entrega em DEL_CHANNEL e forneça o endereço "De" em PARAMETER3.
  5. Teste a entrega do relatório.
    1. Agende uma tarefa para enviar um relatório por email utilizando o servidor de email.
    2. Na página Detalhes do Histórico de Tarefas, verifique o estado da tarefa.

Acrescentar um Servidor de HTTP ou HTTPS

O administrador pode acrescentar um servidor de HTTP ou HTTPS para enviar um pedido de notificação após a conclusão do relatório.

Pode registar um URL de aplicação ou processar posteriormente o URL de HTTP ou HTTPS URL como um servidor de HTTP.

A notificação de HTTP enviada pelo Publisher publica os dados da ficha para a ID da Tarefa, o URL do Relatório e o Estado da Tarefa na página do URL do Servidor de HTTP.

  1. Na página Administração, em Entrega, selecione HTTP e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
  2. Introduza o nome do servidor e o URL do servidor.
  3. Opcional: Introduza o host, a porta, o nome de utilizador, a senha, o tipo de autenticação (Nenhum, Básico, Resumo) e o tipo de codificação (Nenhum, SSL) do servidor.
  4. Opcional: Se a notificação se destina a ser enviada através de um servidor proxy, introduza o nome de utilizador, a senha e o tipo de autenticação (Nenhum, Básico, Resumo).
  5. Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
  6. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
  7. Clique em Aplicar.

Acrescentar um Servidor de FTP ou SFTP

Pode acrescentar um servidor de FTP ou servidor de SFTP como um canal de entrega para o Publisher.

Se o nome do ficheiro de destino fornecido ao gestor da agenda contiver caracteres não ASCII, é utilizada a codificação UTF-8 para especificar o nome do ficheiro para o servidor de FTP de destino. O seu servidor FTP deve suportar a codificação UTF-8 ou a entrega da tarefa falhará com a mensagem de erro "Falha na Entrega".

O servidor de FTP ou o servidor de SFTP deve estar acessível a partir da Internet pública.

O Publisher não suporta FTP através de TLS/SSL (FTPS). Não pode utilizar FTP através de TLS ou SSL para a entrega. Utilize SFTP para a transferência de ficheiros segura.

  1. Na página Administração, em Entrega, selecione FTP e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
  2. Introduza o nome do servidor, o nome do host e o número da porta do servidor de FTP ou SFTP.
    A porta por omissão para FTP é 21. A porta por omissão para FTP Restrito (SFTP) é 22.
  3. Para ativar o FTP Restrito (SFTP), selecione Utilizar FTP Restrito.
  4. Se o servidor de FTP estiver atrás de uma firewall, selecione Utilizar Modo Passivo.
  5. Selecione Criar ficheiros com extensão da Parte quando a cópia está em processamento para criar um ficheiro no servidor de FTP com uma extensão .part enquanto o ficheiro estiver a ser transferido.
    Quando a transferência do ficheiro estiver concluída, o ficheiro é renomeado sem a extensão .part. Se a transferência do ficheiro não for concluída, o ficheiro com a extensão .part permanece no servidor.
  6. Opcional: Introduza as informações de segurança.
    1. Se o servidor estiver protegido por senha, introduza o Nome de utilizador e a Senha.
    2. Selecione o Tipo de Autenticação: Chave Privada ou Senha
    3. Dependendo da seleção do tipo de autenticação, selecione o ficheiro da chave privada ou especifique a senha privada.
      Se selecionou Chave Privada como tipo de autenticação, certifique-se de que carrega o ficheiro de Chave Privada SSH no Centro de Carregamentos.
  7. Opcional: Introduza o host, a porta, o nome de utilizador, a senha e o tipo de autenticação (Nenhum, Básico, Resumo) do servidor proxy.
  8. Opcional: Para entregar documentos com codificação PGP ao servidor de FTP:
    1. A partir da lista Chave PGP, selecione as chaves PGP que carregou no Centro de Segurança.
      Este passo atualiza o comando de filtro no campo Comando de Filtro.
    2. Para assinar o documento codificado, selecione Assinar Saída de Dados.
      Este passo acrescenta um parâmetro -s ao comando de filtro existente no campo Comando de Filtro.
    3. Se pretender entregar o documento com codificação PGP no formato protegido com ASCII, selecione Saída de Dados Protegida com ASCII.
      Este passo acrescenta um parâmetro -a ao comando de filtro existente no campo Comando de Filtro.
  9. Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
  10. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
  11. Clique em Testar Ligação.

    Se o teste de ligação for bem-sucedido, o campo Impressão Digital da Chave do Host é preenchido. Não pode gravar a configuração do servidor se o campo Impressão Digital da Chave do Host não for preenchido.

    Quando o Editor fornece tarefas ao servidor SFTP, o valor Impressão Digital da Chave do Host gravado com a configuração do servidor é comparado com a impressão digital da chave do host devolvida pelo servidor SFTP. Se a impressão digital da chave do host do servidor SFTP não corresponder à impressão digital gravada na configuração de ligação do servidor, a ligação será rejeitada.

  12. Clique em Aplicar.

Opções SSH para SFTP

O protocolo SFTP (Secure File Transfer Protocol) baseia-se na tecnologia Secure Shell (SSH). O Publisher suporta as seguintes opções SSH para entrega SFTP.

Método de Intercâmbio de Chaves (Diffie-Hellman) Chave Pública do Servidor Codificação (Sequências de Cifras) Código de Autenticação da Mensagem (MAC)
  • diffie-hellman-group14-sha1

  • diffie-hellman-group-exchange-sha256

  • diffie-hellman-group-exchange-sha1

  • diffie-hellman-group1-sha1

  • diffie-hellman-group14-sha256

  • diffie-hellman-group16-sha512

  • diffie-hellman-group18-sha512

  • ssh-rsa (até 2048 bits)

  • ssh-dss (1024 bits)

  • rsa-sha2-256

  • rsa-sha2-512

  • aes128-ctr

  • aes192-ctr

  • aes256-ctr

  • aes128-cbc

  • 3des-cbc

  • blowfish-cbc

  • hmac-sha1

  • hmac-sha2-256

  • hmac-sha2-512

Os algoritmos seguintes só estão disponíveis quando o Editor está em execução num JVM no qual estão instalados os ficheiros da política da jurisdição de força ilimitada de Java Cryptography Extension (JCE):

  • diffie-hellman-group-exchange-sha256
  • diffie-hellman-group14-sha256
  • diffie-hellman-group16-sha512
  • diffie-hellman-group18-sha512
  • rsa-sha2-256
  • rsa-sha2-512
  • aes192-ctr
  • aes256-ctr
  • hmac-sha2-256
  • hmac-sha2-512

Acrescentar um Servidor de Conteúdos

Pode entregar documentos ao Oracle WebCenter Content.

O servidor de conteúdos deve estar acessível a partir da Internet pública.

Quando utiliza um servidor de conteúdos como um destino de entrega:

  • Em runtime, o consumidor de relatórios pode identificar o relatório com metadados de Grupo de Segurança e Conta (se aplicável) para garantir a aplicação dos direitos de acesso adequados ao documento quando este é entregue.

  • Para os documentos que requerem campos de metadados customizados específicos (como o número da fatura, o nome do cliente ou a data de encomenda), o autor dos relatórios pode efetuar a correspondência dos campos de metadados customizados definidos nos Conjuntos de Regras de Perfis de Conteúdo com os campos de dados no modelo de dados.

O Publisher comunica com o Oracle WebCenter Content Server através do Remote Intradoc Client (RIDC). Como tal, os protocolos de ligação seguem os standards estipulados pelo RIDC. Seguem-se os protocolos suportados:

  • Intradoc: o protocolo intradoc comunica com o Servidor de Conteúdos pela porta do socket do Intradoc (geralmente, a 4444). Este protocolo necessita de uma ligação fidedigna entre o cliente e o Servidor de Conteúdos, e não efetuará qualquer validação de senhas. Espera-se que os clientes que utilizam este protocolo executem toda a autenticação necessária por si próprios antes de efetuarem chamadas de RIDC. A comunicação por Intradoc também pode ser configurada de modo a ser executada através de SSL.

  • HTTP e HTTPS: A ligação do protocolo HTTP necessita de credenciais de autenticação de nome de utilizador e senha válidas para cada pedido. As credenciais fornecidas destinam-se a ser utilizadas para os pedidos na página Administração do Publisher.

  • JAX-WS: O protocolo JAX-WS só é suportado no Oracle WebCenter Content 11g com uma instância de Servidor de Conteúdos corretamente configurada e o cliente RIDC instalado. O protocolo JAX-WS não é suportado fora deste ambiente.

Para configurar um servidor de conteúdos como um destino de entrega:

  1. Na página Administração, em Entrega, selecione Servidor de Conteúdos e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
  2. Introduza o Nome do Servidor, por exemplo: servidorconteúdos01.
  3. Introduza o URI da ligação para o servidor de conteúdos. O URI pode utilizar qualquer um dos seguintes protocolos suportados:
    • HTTP/HTTPS — Especifica o URL para o percurso de CGI do Servidor de Conteúdos.

      Por exemplo:

      • http://localhost:16200/cs/idcplg
      • https://localhost:16200/cs/idcplg
    • Intradoc — O protocolo Intradoc comunica com o servidor de conteúdos pela porta do socket do Intradoc (geralmente, a 4444). O protocolo IDC também suporta a comunicação através de SSL. Por exemplo:

      • idc://host:4444

      • idcs://host:4443

    • JAX-WS — Utiliza o protocolo JAX-WS para ligar ao servidor de conteúdos.

      Por exemplo:

      • http://wlsserver:16200/idcnativews
  4. Opcional: Introduza o nome de utilizador e a senha do servidor de conteúdos.
  5. Opcional: Para ativar a inclusão de metadados customizados com os seus documentos de relatórios entregues ao servidor de conteúdos, selecione Ativar Metadados Customizados.
  6. Opcional: Para entregar documentos com codificação PGP ao servidor de conteúdos:
    1. A partir da lista Chave PGP, selecione as chaves PGP que carregou no Centro de Segurança.
      Este passo atualiza o comando de filtro no campo Comando de Filtro.
    2. Para assinar o documento codificado, selecione Assinar Saída de Dados.
      Este passo acrescenta um parâmetro -s ao comando de filtro existente no campo Comando de Filtro.
    3. Se pretender entregar o documento com codificação PGP no formato protegido com ASCII, selecione Saída de Dados Protegida com ASCII.
      Este passo acrescenta um parâmetro -a ao comando de filtro existente no campo Comando de Filtro.
  7. Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
  8. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
  9. Clique em Testar Ligação.
  10. Clique em Aplicar.

Acrescentar Armazenamento de Objetos

Pode utilizar um ou mais Armazenamentos de Objetos para entregar e armazenar relatórios.

Pode configurar um Armazenamento de Objetos como canal de entrega e agendar tarefas para entregar relatórios ao Armazenamento de Objetos.

Certifique-se de que tem as permissões para aceder a um compartimento no Oracle Cloud Infrastructure Object Storage onde pode criar um bucket para organizar os seus relatórios.

Mesmo que tenha acesso de administrador ao Armazenamento de Objetos, deverá ter as permissões para configurar a ligação e para entregar relatórios ao Armazenamento de Objetos. Um administrador na sua organização deve configurar as permissões no Oracle Cloud Infrastructure utilizando políticas de IAM para poder entregar ficheiros do Publisher a Armazenamentos de Objetos. Consulte Iniciação às Políticas e Referência de Política.

  • Permissões obrigatórias para a tenancy:

    • COMPARTMENT_INSPECT
    • OBJECTSTORAGE_NAMESPACE_READ
  • Permissões obrigatórias para a gestão de compartimentos:

    • BUCKET_READ
    • BUCKET_INSPECT
    • OBJECT_READ OBJECT_OVERWRITE
    • OBJECT_CREATE
    • OBJECT_DELETE
    • OBJECT_INSPECT
  1. Utilize a consola do Oracle Cloud Infrastructure para criar um Bucket no Armazenamento de Objetos e, em seguida, configure a chave da API para autenticação.
    Certifique-se de que reúne os detalhes do utilizador, os detalhes da tenancy e o valor da Impressão Digital da Chave Pública da chave SSH para poder configurar o Armazenamento de Objetos no Publisher. Consulte a documentação do Oracle Cloud Infrastructure para obter os passos detalhados.
  2. No Publisher, carregue o ficheiro da chave pública para o Armazenamento de Objetos para o servidor e acrescente o Armazenamento de Objetos como canal de entrega.
    1. Na página Administração, em Manutenção do Sistema, selecione Centro de Carregamentos, escolha o ficheiro da chave privada, selecione Chave Privada SSH como Tipo de Ficheiro e, em seguida, clique em Carregar.
    2. Da página Administração, em Entrega, selecione Armazenamento de Objetos e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
      1. No campo Nome do Servidor, escreva um nome para o servidor. Por exemplo, objectstorage1.
      2. No campo URI, escreva o URL do Armazenamento de Objetos. Por exemplo, https://objectstorage.us-ashburn-1.oraclecloud.com.
      3. Nos campos OCID da Tenancy e OCID do Utilizador, indique as credenciais para aceder ao Armazenamento de Objetos.
      4. Copie o valor da impressão digital da chave pública do Armazenamento de Objetos a partir da consola do Oracle Cloud Infrastructure e cole-o no campo Impressão Digital da Chave Pública.
      5. Especifique o ficheiro de chave privada e introduza a senha da chave privada.
      6. Especifique o compartimento provisionado para a sua tenancy e o Bucket associado ao seu compartimento onde pretende fornecer os relatórios.
      7. Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
      8. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
      9. Clique em Testar Ligação.
      10. Clique em Aplicar.

Exemplo 6-1 Configuração da Política

Configuração da política de exemplo para permitir ao grupo g inspecionar os compartimentos na tenancy:

Allow group <g> to inspect compartments in tenancy

Configuração da política de exemplo para permitir ao grupo g gerir o Armazenamento de Objetos na tenancy:

Allow group <g> to manage objectstorage-namespaces in tenancy

Configuração da política de exemplo para permitir ao grupo g gerir o compartimento c e efetuar as operações pedidas no compartimento:

Allow group <g> to manage object-family in compartment <c> where any {
request.operation=‘ListBuckets’,
request.operation=‘ListObjects’,
request.operation=‘PutObject’,
request.operation=‘GetObject’,
request.operation=‘CreateMultipartUpload’,
request.operation=‘UploadPart’,
request.operation=‘CommitMultipartUpload’,
request.operation=‘AbortMultipartUpload’,
request.operation=‘ListMultipartUploads’,
request.operation=‘ListMultipartUploadParts’,
request.operation=‘HeadObject’,
request.operation=‘DeleteObject’}

Acrescentar um Servidor CUPS (Common UNIX Printing System)

Os servidores CUPS são acrescentados a partir da página Administração.

Pode configurar o Common Unix Printing Service (CUPS) para o envio de faxes e para ativar a impressão com uma impressora que não suporte IPP em modo nativo.

Para acrescentar um servidor CUPS:

  1. Na página de Administração, selecione CUPS para apresentar a lista de servidores que foram acrescentados.
  2. Selecione Acrescentar Servidor.
  3. Introduza o Nome do Servidor, o Host e a Porta do servidor CUPS.

Acrescentar um Servidor do Oracle Content and Experience

Pode entregar os relatórios a um servidor do Oracle Content and Experience para facilitar o acesso e a partilha de relatórios na cloud.

Para acrescentar um servidor do Oracle Content and Experience:
  1. Na página Administração, em Entrega, selecione Content and Experience e, em seguida, clique em Acrescentar Servidor.
  2. No campo Nome do Servidor, escreva o nome do servidor através do qual pretende entregar os relatórios ao hub de conteúdo baseado na cloud.
  3. No campo URI, escreva o URI do servidor do Oracle Content and Experience. Por exemplo, https://host.oraclecloud.com.
  4. Nos campos Nome de Utilizador e Senha, forneça as credenciais para aceder ao servidor do Oracle Content and Experience.
  5. Na secção Controlo de Acesso, anule a seleção de Público.
  6. A partir da lista Perfis de Grupo Disponíveis, selecione um ou mais perfis de grupo aos quais pretende fornecer acesso ao canal de entrega e clique em Deslocar para os acrescentar à lista Perfis de Grupo Permitidos.
  7. Clique em Testar Ligação.
  8. Clique em Aplicar.