Configurar Opções de Entrega

Pode definir o ficheiro de certificado de SSL e especificar as propriedades gerais para entregas e notificações de e-mail.

  1. Na página Administração, selecione Configuração de Entrega.
  2. Se pretender utilizar um certificado com assinatura automática, selecione um ficheiro a partir de Ficheiro de Certificado de SSL.
  3. Introduza o Endereço de origem a apresentar nas entregas de relatórios de e-mail. O valor por omissão é bipublisher-report@oracle.com.
  4. Introduza o Endereço de origem a apresentar nas entregas de notificações. O valor por omissão é bipublisher-notification@oracle.com.
  5. Introduza o texto do assunto para notificações de e-mail quando o estado do relatório indicar Êxito, Aviso, Falha ou Ignorado.
  6. No campo Domínios de Email do Destinatário Permitidos, introduza os domínios aos quais pretende dar permissões para entrega de email. Separe os domínios de email com uma vírgula. Por omissão, * permite todos os domínios.
    Tenha em consideração que se pretender ignorar as restrições de entrega do email para uma entrega de relatório, selecione a propriedade Ignorar Restrições de Domínio do Email desse relatório.
  7. Selecione Enviar Saída de Dados como URL por Mensagem de Email, se pretender que as tarefas enviem por mensagem de email o URL de acesso à saída de dados da tarefa em vez de anexar a saída de dados da tarefa à mensagem de email.
    O destinatário da mensagem de email pode visualizar a saída de dados da tarefa apenas após entrar em sessão com as credenciais válidas necessárias para aceder ao relatório do Publisher. O destinatário deve ter acesso ao Publisher. Se a saída de dados de uma tarefa privada for enviada para um utilizador sem acesso de administrador, a tarefa é bem-sucedida e o destinatário recebe a mensagem de email com o URL, mas o destinatário não pode visualizar a saída de dados da tarefa.
  8. Selecione Utilizar Definições do Proxy do Sistema se o Delivery Manager tiver de procurar as definições do servidor do proxy a partir do Java Runtime Environment.
    • Os servidores de Impressora, Fax, WebDAV, HTTP e CUPS utilizam as definições do proxy para o protocolo HTTP quando o SSL não é utilizado. Quando o SSL é utilizado, é usada a definição do proxy de HTTPS.

    • FTP e SFTP utilizam definições do proxy para FTP.

    • Os servidores de conteúdos e os servidores de email não suportam a ligação através de um proxy, independentemente desta definição.

    Pode substituir as definições do proxy por servidor de entrega, utilizando os campos de configuração do proxy na página de configuração do servidor individual. Se existir um servidor do proxy e portas configurados para um servidor de entrega, o Delivery Manager utiliza o servidor do proxy e porta configurados para o servidor em vez do que está definido no Java Runtime Environment. Em instalações Cloud, Utilizar Definições do Proxy do Sistema está sempre selecionado e não pode ser desativado ou substituído por definições de servidor individual.

Se o Publisher encontrar um problema ao ligar ao servidor de email, tenta enviar o email novamente por três vezes, com um intervalo de 30 segundos entre cada tentativa.