Pode melhorar os resultados do seu Assistente de IA do Oracle Analytics através de uma indexação e organização cuidadosas dos seus dados.
O seu Assistente de IA do Oracle Analytics tem por base um modelo de língua de grande dimensão (LLM). Os LLM são melhores para compreender o texto do que os números, por isso, altere os valores nulos nos seus conjuntos de dados para um texto significativo como "Desconhecido" ou "Não disponível". Também pode otimizar os seus resultados através do agrupamento de valores numéricos, como agrupar clientes em grupos com base no total de vendas ou agrupar montantes de encomendas em intervalos de pequeno, médio e grande. Consulte Criar uma Coluna de Agrupamento Quando Preparar Dados.
Enriquecer e transformar os seus dados com sugestões do Oracle Analytics pode fornecer um contexto maior ao Assistente. Por exemplo, transformar um conjunto de dados para incluir extrações de peças de datas onde extrai o dia de uma semana a partir de uma data numérica significa que o Assistente pode responder com maior exatidão a um prompt como "mostrar vendas para todas as sextas-feiras de 2024". Consulte Enriquecer e Transformar os Seus Dados.
Pode reduzir a ambiguidade nos seus dados indexados através de nomes de colunas claros que possam ser compreendidos por qualquer pessoa que os leia, evitando nomes duplicados e tirando partido de sinónimos. Por exemplo, os conjuntos de dados têm frequentemente vários campos de data (data da encomenda, data de expedição, data da fatura). Isto pode causar confusão quando alguém faz uma pergunta como "mostrar vendas por mês". Pode evitar isto criando um sinónimo chamado "Data" na coluna que pretende atribuir como data por omissão. Consulte Especificar Sinónimos para Colunas de Conjuntos de Dados.
Ao indexar os dados, selecione cuidadosamente as colunas que pretende indexar. Considere as colunas para as quais os utilizadores têm maior probabilidade de pedir ao Assistente para fornecer insights e visualizações como métricas, regiões e datas. Evite indexar colunas de elevado número de elementos, como ID dos clientes, SKU ou endereços, uma vez que estas podem acrescentar complexidade sem melhorar os insights do Assistente. Comece por selecionar Utilizar Definições de Índice Recomendadas ao indexar o seu conjunto de dados e aperfeiçoe as opções individuais das colunas para otimizar o seu índice de pesquisa a partir daí. Consulte Acerca das Definições de Índice Recomendadas.