Acerca do Assistente de IA do Oracle Analytics

O Assistente de IA do Oracle Analytics é uma ferramenta com tecnologia IA que o ajuda a criar e aperfeiçoar visualizações para os seus livros.

Nota:

O Assistente de IA está disponível em todas as regiões do domínio OC1. Para obter mais informações, consulte Acerca das Regiões e Domínios de Disponibilidade.

Se não vir a opção Assistente, poderá não ter as permissões necessárias. Contacte o seu administrador para pedir a permissão Utilizar Assistente em Livros. Consulte Conceder ou Revogar Permissões para Perfis de Grupo da Aplicação.

Pode ativar o Assistente indexando o seu conjunto de dados para pesquisa e pode encontrá-lo abrindo os Insights Automáticos no seu livro. Solicita aos prompts de língua natural do Assistente para analisar os dados indexados, como "Mostrar vendas" ou "Lucros por localidade", e fornece visualizações ou insights de dados. Pode continuar a solicitar ao Assistente para refinar ou analisar ainda mais os resultados das suas consultas. Pode acrescentar quaisquer visualizações criadas com o Assistente de IA ao seu livro e acrescentar as visualizações a uma lista de controlo.

Para utilizar o Assistente, necessita de indexar primeiro o conjunto de dados ou a área de atividade do qual pretende que o Assistente tenha conhecimento. Consulte Disponibilizar Dados para o Assistente de IA do Oracle Analytics e a Página Principal do Ask para obter conjuntos de dados e Gerir o Modo Como o Conteúdo é Indexado e Pesquisado para obter áreas de atividade. Para melhorar as respostas a partir do seu Assistente, consulte Melhorar Resultados a partir do Assistente de IA do Oracle Analytics.

O Assistente suporta Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Português, Espanhol e Tailandês. A língua definida no perfil de utilizador determina a língua com a qual o Assistente responde. O Assistente responde a critérios de seleção efetuados em línguas não suportadas, mas as respostas utilizam o inglês e podem não ser fiáveis.

Os pedidos de assistentes são sempre processados num ambiente seguro do OCI. No entanto, o seu pedido de Assistente pode ser encaminhado para outra região do OCI para processamento.

Nota:

O Assistente de IA do Oracle Analytics utiliza um Grande Modelo de Língua (LLM) ao processar as suas perguntas. Como resultado, pode gerar respostas com base em padrões nos dados e não na exatidão factual. Verifique sempre os resultados e consulte as suas origens de dados principais antes de tomar decisões importantes com base nos resultados gerados pelo Assistente. A Oracle recomenda que evite fornecer quaisquer informações de identificação pessoal como parte dos prompts da língua natural, uma vez que o texto é enviado exatamente como foi escrito no LLM.