O Assistente de IA do Oracle Analytics é uma ferramenta com tecnologia IA que o ajuda a criar e aperfeiçoar visualizações para os seus livros.
Nota:
O Assistente de IA está disponível em todas as regiões do domínio OC1. Para obter mais informações, consulte Acerca das Regiões e Domínios de Disponibilidade.Antes de Começar
Se não vir a opção Assistente, poderá não ter as permissões necessárias. Contacte o seu administrador para pedir a permissão Utilizar Assistente em Livros. Consulte Conceder ou Revogar Permissões para Perfis de Grupo da Aplicação.
Os administradores poderão também ter de ativar a IA generativa por omissão da Oracle como origem para o seu Assistente. Consulte Configurar a IA Generativa a Utilizar com Funcionalidades de Suporte a IA.
Os administradores também podem permitir que o Assistente utilize o respetivo conteúdo integrado para melhorar as respostas, autorizando o Assistente a utilizar informações fora dos seus dados. Consulte Configurar Conteúdo Integrado para o Assistente de IA do Oracle Analytics.
Iniciar o Assistente de IA do Oracle Analytics
Para utilizar o Assistente, necessita de indexar primeiro o conjunto de dados ou a área de atividade do qual pretende que o Assistente tenha conhecimento.
Quando estiver a indexar dados para utilização com o Assistente, pode melhorar as respostas ao ter atenção aos dados que seleciona para indexação e ao tirar partido de sinónimos para ajudar o Assistente a identificar pontos de dados. Para obter ajuda na indexação dos seus dados, consulte Melhorar Resultados a partir do Assistente de IA do Oracle Analytics e Sugestões sobre a Utilização de Sinónimos para a Pesquisa na Página Principal e no Assistente de IA.
Depois de ativar o Assistente indexando o seu conjunto de dados para pesquisa, pode encontrá-lo abrindo os Insights Automáticos no seu livro e selecionando o Assistente. Solicita aos prompts de língua natural do Assistente para analisar os dados indexados, como "Mostrar vendas" ou "Lucros por localidade", e fornece visualizações ou insights de dados. Pode continuar a solicitar ao Assistente para refinar ou analisar ainda mais os resultados das suas consultas. Pode acrescentar quaisquer visualizações criadas com o Assistente de IA ao seu livro e acrescentar as visualizações a uma lista de controlo. Também pode criar visualizações a partir da sua página principal e, em seguida, acrescentá-las a um livro.
O Assistente suporta Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Português, Espanhol e Tailandês. A língua definida no perfil de utilizador determina a língua com a qual o Assistente responde. O Assistente responde a critérios de seleção efetuados em línguas não suportadas, mas as respostas utilizam o inglês e podem não ser fiáveis.
Os pedidos de assistentes são sempre processados num ambiente seguro do OCI. No entanto, o seu pedido de Assistente pode ser encaminhado para outra região do OCI para processamento.
O Oracle Analytics tira partido dos modelos de base implementados através do Serviço de IA Generativa do Oracle Cloud Infrastructure. Estes modelos são utilizados no respetivo estado nativo sem otimização ou customização do modelo. Não utilizamos os seus dados para treinar os nossos modelos e alcançamos os nossos resultados através de uma engenharia rápida e cuidadosa.
Nota:
O Assistente de IA do Oracle Analytics utiliza um Grande Modelo de Língua (LLM) ao processar as suas perguntas. Como resultado, pode gerar respostas com base em padrões nos dados e não na exatidão factual. Verifique sempre os resultados e consulte as suas origens de dados principais antes de tomar decisões importantes com base nos resultados gerados pelo Assistente. A Oracle recomenda que evite fornecer quaisquer informações de identificação pessoal como parte dos prompts da língua natural, uma vez que o texto é enviado exatamente como foi escrito no LLM.Disponibilizar o Assistente para os Consumidores
Pode permitir que os utilizadores consumidores dos seus livros utilizem o Assistente e até selecionar os conjuntos de dados ou áreas de atividade que o Assistente pode utilizar para responder aos respetivos prompts em língua natural. Permite que os consumidores utilizem o Assistente como parte do fluxo de apresentação. Consulte Mostrar ou Ocultar o Painel Insights para Consumidores na Página Apresentar e Especificar Conjuntos de Dados e Áreas de Atividade Disponíveis para os Consumidores no Painel Insights.
Os consumidores podem obter mais informações sobre a utilização do Assistente em Acerca de Como Utilizar o Assistente de IA do Oracle Analytics como Consumidor.
Obter Mais Informações Sobre o Assistente
Tem perguntas sobre a IA generativa que não são respondidas aqui? Consulte Perguntas Mais Frequentes sobre a IA Generativa do Oracle Analytics para obter uma explicação mais detalhada sobre como o Oracle Analytics utiliza a IA generativa.