23 Efetuar a Captura de Ficheiros a partir de uma Conta de Correio Eletrónico Monitorizada

Pode criar uma tarefa de importação através de uma conta de correio eletrónico como origem, a partir da qual as mensagens de correio eletrónico de chegada são capturadas e importadas para o Oracle Content Management. Cada mensagem de correio eletrónico importada é tratada como um batch e os respetivos anexos e o corpo da mensagem tornam-se documentos separados dentro do batch. Na tarefa de importação, pode especificar as pastas da caixa de entrada que o processador de importações deve monitorizar, configurar filtros de mensagem, especificar os tipos de ficheiro de anexo que o processador deve incluir nos batches e especificar de que forma devem ser tratados os elementos da mensagem, como o endereço de correio eletrónico, a data e hora e o assunto. Também pode escolher a ordem pela qual os diferentes tipos de ficheiros devem ser processados.

Analisemos um cenário em que os colaboradores digitalizam os relatórios de despesas em dispositivos multifuncionais. Cada relatório de despesa é convertido num documento PDF e anexado a uma mensagem de correio eletrónico, e esta mensagem é entregue a uma caixa de entrada de despesas monitorizadas pelo processador de importações. O processador de importações, seguido das definições de configuração na tarefa de importações, processa estas mensagens de correio eletrónico e os respetivos anexos.

O utilizador pode criar uma tarefa de importações de mensagens de correio eletrónico efetuando os passos descritos em Configurar a Importação de Mensagens e Anexos de Correio Eletrónico.