Com a funcionalidade do Processador de Importações, pode automatizar a importação em massa de documentos a partir de correio eletrónico, pastas de redes ou ficheiros de listas para um procedimento do Content Capture.
Para saber mais sobre como importar o processamento e como pode configurar a importação em massa automatizada de documentos, consulte:
Acrescentar ou Editar uma Tarefa do Processador de Importações
Desativar ou Apagar uma Tarefa do Processador de Importações
Configurar a Deteção de Página em Branco numa Tarefa do Processador de Importações
Configurar a Importação de Mensagens e Anexos de Correio Eletrónico
Configurar o Google Mail (OAuth) para a Importação de Correio Eletrónico
O processador de importações permite-lhe automatizar a importação em massa de documentos (de imagem e não imagem) para o Oracle Content Management a partir do correio eletrónico, de pastas de redes ou de ficheiros de lista.
Definições Importantes da Tarefa do Processador de Importações
Pode aplicar a importação automatizada de imagens, e de outros documentos eletrónicos do processador de importações para o Content Capture, para aplicações como dispositivos multifuncionais, imagens digitalizadas através de software de terceiros e documentos enviados como anexos de correio eletrónico.
Origem de Correio Eletrónico: Para uma tarefa do processador de origem do correio eletrónico, o processador de importações importa ficheiros anexados a mensagens de correio eletrónico de entrada para o Content Capture. Também pode importar o corpo da mensagem e a mensagem de correio eletrónico integral.
Origem da Pasta: Para uma tarefa do processador de origem da pasta, o processador de importações monitoriza uma pasta importada e importa todos os ficheiros que encontra com uma máscara de ficheiro especificada.
Origem de Ficheiro de Lista: O processador de importações monitoriza uma pasta de importação e lê um ficheiro de lista (texto) que contém registos que identificam cada ficheiro a importar, zero ou mais ficheiros de anexo a importar e, caso pretenda, os valores de metadados a serem atribuídos ao ficheiro.
Aspetos Importantes Acerca do Processamento de Importações
Ao contrário de outros processadores de batches que processam batches em fila de espera, o processador de importações efetua uma sondagem a uma frequência específica (variando entre a cada 30 segundos e uma vez por dia), na qual pesquisa a origem especificada dos ficheiros a importar e, caso a encontre, inicia o processamento das mesmas.
Para uma origem de correio eletrónico, pode especificar contas de correio eletrónico que pretende monitorizar e mensagens de correio eletrónico e/ou anexos que pretende importar.
Para uma tarefa de ficheiro de lista, pode identificar a pasta e os ficheiros de lista que pretende que sejam lidos.
Para uma tarefa de importação de pastas, pode identificar a pasta e os tipos de ficheiro que pretende importar.
Não efetue grandes alterações aos elementos do procedimento de uma tarefa de processador de importações enquanto estiver online. Por exemplo, se modificar ou retirar campos de metadados utilizados pela tarefa, ocorrerão erros porque os dados no batch já não correspondem com as definições da tarefa.
Quando edita definições de tarefa de processador, execute o cliente para visualizar batches importados. No cliente, deve renovar a lista de batches para ver os batches recentemente importados.
As páginas de configuração do procedimento selecionado são apresentadas à direita.
Abra o separador Capturar do seu procedimento.
Na tabela Tarefas de Processador de Importações, clique em para criar uma nova tarefa. Para editar uma tarefa existente, selecione-a clique em
.
Também pode copiar uma tarefa de processador de importações selecionando-a, clicando em e introduzindo um novo nome quando solicitado. A cópia de uma tarefa permite-lhe duplicá-la e modificá-la rapidamente.
Selecione as definições na página Definições Gerais.
Introduza um nome no campo Nome da Tarefa de Importação e um prefixo no campo Prefixo do Batch. Os batches importados são nomeados utilizando este prefixo, seguido de um número que aumenta com cada batch novo.
No campo Origem de Importação, especifique uma origem para ficheiros importados: Origem de Correio Eletrónico, Origem de Pasta ou Origem de Ficheiro de Lista.
A origem que seleciona determina as definições mostradas na página Definições de Origem de Importação.
Para a Origem de Pasta ou Origem de Ficheiro de Lista, no campo Frequência de Importação, especifique o intervalo de tempo com o qual a tarefa de processador de importações verifica se existem ficheiros para importar. Pode escolher de 30 em 30 segundos, a cada 1, 5, 15 ou 30 minutos, de hora a hora ou todos os dias. Se especificar todos os dias, especifique uma hora nos campos Hora Hr e Min que são apresentados.
Conclua outras definições na página, tal como especificar um estado de batch por omissão ou prioridade para atribuir a batches quando são criados.
Na página Definições de Imagem, conclua as definições relativas à forma como os ficheiros com imagem importados são formatados e validados.
Selecione a opção Preservar Ficheiros com Imagem para preservar ficheiros com imagem e permitir que o processador de importações importe imagens sem executar nenhum processamento de imagem. A seleção desta opção desativa automaticamente todas as outras opções nesta página. Não poderá editar documentos de ficheiro com imagem preservados (por exemplo, anexar páginas, apagar páginas ou deslocar páginas).
No campo Subamostra de Imagem, especifique o modo como converter imagens, retendo o respetivo formato de imagem (Nenhum), convertendo a cor em escala de cinzentos (Subamostra de cor como escala de cinzentos de 8 bits) ou convertendo em preto e branco (Subamostra de cor ou escala de cinzentos como preto e branco).
No campo Qualidade de Imagem JPEG, especifique um valor entre 0 e 99, em que 99 é a qualidade mais alta e 85 é a definição por omissão. Este campo não se aplica a imagens a preto e branco.
Nos campos Limiar de Byte de Página em Branco para preto e branco e Limiar de Byte de Página em Branco para cores ou escala de cinzentos, introduza um valor de tamanho de ficheiro (em bytes). Todas as imagens cujo tamanho é inferior ou igual a este limiar de tamanho são consideradas como uma página em branco e, por conseguinte, serão apagadas.
Nota:
Para cópias a preto e branco (imagens de 200 x 200 DPI), o valor recomendado é 1500. Nesta definição, uma página em branco e uma página com uma pequena quantidade de texto são normalmente diferenciadas.Na página Perfil de Documento, configure as definições relacionadas com a atribuição de metadados a documentos importados. Consulte Configurar a Atribuição de Metadados Durante a Importação.
Na página Definições de Origem de Importação, configure as definições específicas da origem.
Para uma tarefa de origem de correio eletrónico, consulte Configurar a Importação de Mensagens e Anexos de Correio Eletrónico.
Para uma tarefa de origem de pasta, consulte Configurar Importação de Ficheiros de uma Pasta.
Na página Pós-Processamento, especifique o que acontece depois de concluir o processamento de importação. Consulte Configurar o Pós-Processamento de uma Tarefa do Processador de Importações.
Reveja as definições na página Resumo da Tarefa de Importação e clique em Submeter.
Pode agora testar a tarefa de processador de importações que criou e definir a frequência a cada 30 segundos e monitorizar a pasta ou conta de correio eletrónico para visualizar a atividade do processamento.
Ao apagar uma tarefa de importação, o processador de importações deixa de monitorizar os ficheiros na frequência especificada. Se as tarefas de importação estiverem online, são executadas no intervalo especificado no campo Frequência de Importação na página de Definições Gerais da tarefa. Pode suspender temporariamente a execução de uma tarefa (colocá-la offline) ou colocar uma tarefa desativada novamente em execução.
É com frequência que os utilizadores importam documentos com imagem com páginas em branco. Pode configurar o Content Capture para detetar e apagar automaticamente páginas em branco dos documentos. Tudo o que precisa de fazer é especificar um limiar de tamanho de ficheiro para que todas as imagens cujo tamanho é inferior ou igual a este limiar de tamanho sejam consideradas como uma página em branco.
O processador de importações importa ficheiros anexados a mensagens de correio eletrónico de entrada juntamente com elementos da mensagem, como o assunto e o corpo do texto, no Content Capture. Cada mensagem de correio eletrónico importada torna-se num batch com elementos de correio eletrónico como anexos, o corpo da mensagem ou a mensagem integral criados como documentos separados dentro do batch.
Para configurar as definições da tarefa do processador de importações do correio eletrónico:
Para acrescentar, editar ou copiar uma tarefa do processador de importações, selecione Origem de Correio Eletrónico no campo Origem da Importação na página Definições Gerais.
Para configurar a importação do correio eletrónico, selecione a página Definições da Origem de Importação.
Protocolo de Ligação | Opções Disponíveis | Valor |
---|---|---|
Servidor de correio eletrónico IMAP standard | Servidor de correio eletrónico IMAP standard | Introduza um nome do DNS ou endereço IP. Por exemplo, emailserver.example.com . Este servidor de correio eletrónico deve suportar TLS 1.2 ou posterior e aceitar ligações através da porta 993. |
Serviços da Web do Microsoft Exchange | Tipo de Serviço do Exchange: Autenticação Básica. Apenas credenciais de conta de correio eletrónico. | Introduza o URL do serviço da Web do Microsoft Exchange no seguinte formato: https://<hostname>/ews/exchange.asmx . Por exemplo, https://outlook.office365.com/ews/exchange.asmx . |
Serviços da Web do Microsoft Exchange | Tipo de Serviço do Exchange: OAuth. Apenas as credenciais de conta de correio eletrónico e as chaves do Exchange Online |
|
Google Mail (OAuth) | Google Mail (OAuth) | Consulte Configurar o Google Mail (OAuth) para a Importação de Correio Eletrónico |
Na tabela Contas de Correio Eletrónico para Processar, clique em . Na caixa de diálogo Acrescentar/Editar Conta de Correio Eletrónico, introduza um endereço de correio eletrónico e uma senha para fornecer à tarefa acesso à conta de correio eletrónico.
Clique em Confirmar para confirmar que o Content Capture consegue ligar-se ao servidor de correio eletrónico através das informações de conta especificadas. Inclua contas de correio eletrónico adicionais, se necessário.
No separador Filtros de Mensagens, especifique onde e como pesquisar por mensagens de correio eletrónico e/ou anexos.
No campo Pastas para Processar, introduza uma ou mais pastas para pesquisar nas contas de correio eletrónico especificadas. O valor por omissão é a caixa de entradas do servidor. Para especificar múltiplas pastas, separe-as com ; (ponto e vírgula). Para especificar subpastas, inclua um delimitador de caminho aplicável para o servidor de correio, tal como uma / (barra oblíqua), como em pasta/subpasta.
Por omissão, o Content Capture processa todas as mensagens de correio eletrónico na pasta especificada a menos que um filtro de mensagem seja aplicado à tarefa. Em alternativa, na tabela Filtros de Mensagens, selecione o campo Ativado para cada elemento de correio eletrónico para pesquisar, em seguida, introduza caracteres para encontrar no campo O Campo Contém.
Por exemplo, para pesquisar mensagens de correio eletrónico, cujo assunto ou corpo da mensagem contém a palavra pagamento, deverá selecionar Ativado para ambos os campos de pesquisa, incluir payment
em cada entrada Campo Contém e selecionar o operador de pesquisa Or.
No campo Operador de Pesquisa, selecione o operador de pesquisa a utilizar para os filtros de mensagem especificados: And (valor por omissão) importa apenas se todos os critérios de pesquisa corresponderem, enquanto Or importa se qualquer critério de pesquisa corresponder.
No separador Processamento, especifique de que forma devem ser processadas as mensagens de correio eletrónico e os respetivos anexos. Pode especificar as informações a incluir e a prioridade a atribuir a batches, com base na prioridade da mensagem de correio eletrónico.
Em Opções de Mensagens de Correio Eletrónico, especifique se o ficheiro do corpo da mensagem deve ser importado. Especifique o respetivo formato de importação (texto ou EML) e se deve ser incluído quando não estão presentes anexos e se toda a mensagem de correio eletrónico (incluindo os anexos) deve ser importada como um ficheiro EML.
No campo Incluir anexos que correspondam a estas máscaras, especifique os ficheiros de anexo com base nas respetivas máscaras de ficheiro. Pode introduzir várias máscaras de ficheiros separadas por uma vírgula ou por um ponto e vírgula. Por exemplo, pode incluir todos os ficheiros PDF (*.pdf).
No campo Excluir anexos correspondentes a esta(s) máscara(s), especifique os ficheiros de anexo a excluir com base nas respetivas máscaras de ficheiros. Pode introduzir várias máscaras de ficheiros separadas por uma vírgula ou por um ponto e vírgula.
Opcionalmente, selecione Efetuar sempre pós-processamento quando os anexos não correspondem à(s) máscara(s) para efetuar sempre pós-processamento de mensagens de correio eletrónico quando os anexos não correspondem às máscaras especificadas nos campos, Incluir anexos correspondentes a esta(s) máscara(s) e Excluir anexos correspondentes a esta(s) máscara(s). Se este campo estiver ativado e os anexos não corresponderem às máscaras especificadas, a importação de correio eletrónico é considerada sem êxito e pós-processada de acordo com as definições que especificar no campo Após Falha na Importação no separador Pós-Processamento.
Nota:
O campo Efetuar sempre pós-processamento quando os anexos não correspondem à(s) máscara(s) é desativado quando ambos os campos Importar ficheiro do corpo da mensagem e Incluir quando não existirem anexos são ativados em conjunto.Em Ordem do Documento, especifique a ordem pela qual os elementos (por exemplo, corpo da mensagem e anexos) de uma mensagem de correio eletrónico são ordenados como documentos em batches importados.
Em Incluir em Nota do Batch, selecione elementos da mensagem (tais como, Data/Hora de Receção, Endereço de Origem, Endereço de Destino, Assunto e Corpo da Mensagem).
Em Prioridade do Batch, pode optar por atribuir uma prioridade a cada novo batch com base na respetiva prioridade da mensagem de correio eletrónico (baixa, normal ou alta). Por exemplo, introduza o número 8 no campo Alta para atribuir a mensagens de correio eletrónico com prioridade alta uma prioridade de batch 8 no Content Capture. As mensagens de correio eletrónico sem prioridade atribuída são consideradas de prioridade normal.
No separador Pós-Processamento, especifique o que acontece a mensagens de correio eletrónico após uma importação com êxito ou sem êxito. Pode apagar mensagens, deslocá-las para uma pasta especificada dentro da conta de correio eletrónico ou, em caso de falha na importação, impedir o apagamento de mensagens. Por exemplo, se a tarefa for executada regularmente, pode impedir a reimportação de mensagens de correio eletrónico importadas com êxito, deslocando-as para uma pasta especificada.
Conclua outras páginas da tarefa do processador de importações, conforme descrito em Acrescentar ou Editar uma Tarefa do Processador de Importações.
Pode agora testar a tarefa de importação do correio eletrónico. O processador de importações verifica se existem nas contas de correio eletrónico configuradas mensagens e pastas de pesquisa de mensagens de correio eletrónico com correspondência. Se forem encontradas mensagens de correio eletrónico com correspondências, o processador de importações cria um batch do Content Capture e um documento para cada documento a ser importado a partir da mensagem de correio eletrónico. Em alternativa, o processador de importações preenche os campos de metadados com os metadados do correio eletrónico e apaga com êxito as mensagens importadas ou desloca-as para uma pasta.
Periodicamente, o Content Capture extrai mensagens de correio eletrónico a partir da conta de correio eletrónico que configurou no separador Contas de Correio Eletrónico. No entanto, se pretender acionar uma importação de correio eletrónico numa determinada altura, selecione uma tarefa de importação de correio eletrónico na tabela Tarefas do Processador de Importações e clique no ícone . Este ícone estará desativado se a sua tarefa de importação de correio eletrónico estiver offline.
Com uma tarefa de importação do ficheiro de lista, o processador de importações monitoriza uma pasta de importação para efetuar a correspondência com ficheiros de lista. Este importa os ficheiros do documento, os valores de metadados e os anexos identificados no ficheiro de lista.
Para configurar as definições da tarefa do processador de importações do ficheiro de lista:
Gere um ficheiro de lista.
Um ficheiro de lista é um ficheiro de texto com registos de dados delimitados que identificam os nomes dos ficheiros a serem importados e a respetiva localização. Cada registo pode ainda incluir os valores dos metadados para atribuir ao documento ou para efetuar a correspondência com um ficheiro da base de dados. O ficheiro de lista também pode conter um ou mais registos de anexo a serem importados para um documento. Consulte Importar Anexos Durante a Importação de Ficheiros de Lista.
Pode Acrescentar, editar ou copiar uma tarefa do processador de importações, selecionando Origem do Ficheiro de Lista no campo Origem da Importação, na página Definições Gerais.
Na página Definições Gerais, complete os campos Definições Locais por Omissão, Codificação e Formato da Data por Omissão.
Estes campos permitem ao processador de importações ler ficheiros de lista corretamente com base nas definições locais do utilizador.
Na página Perfil do Documento, efetue a correspondência dos campos de metadados do Capture com os valores do ficheiro de lista, identificando a posição do campo no ficheiro de lista através dos atributos de metadados do Campo 1 - Campo n. O utilizador também pode efetuar a correspondência com campos ao nível do sistema, conforme descrito em Configurar a Atribuição de Metadados Durante a Importação.
Por exemplo, para efetuar a correspondência de um campo de metadados Customer ID
com o primeiro campo em cada registo da lista de ficheiros, teria de selecionar o campo Customer ID
na tabela Correspondências do Campo de Metadados, clicar em e selecionar Campo 1 no campo Atributos dos Metadados da caixa de diálogo Correspondências do Campo de Metadados.
Conclua as definições na página Definições da Origem de Importação.
No campo Máscaras de Ficheiro, especifique o tipo de ficheiros a importar introduzindo uma extensão. Especifique *.* para importar todos os ficheiros. Separe várias máscaras com um carácter de ponto e vírgula (;).
Para monitorizar e importar ficheiros de lista a partir de subpastas dentro da pasta especificada, selecione o campo Processar subpastas.
A partir das opções Criar um Novo Batch, especifique se pretende criar um novo batch para cada ficheiro de lista ou pasta importados. Ao criar um batch por pasta, cada subpasta processada irá criar um novo batch.
No campo Delimitador de Campo, especifique de que forma os campos são delimitados no ficheiro de lista. Utilize um delimitador que não será utilizado nos metadados do ficheiro de lista.
Por exemplo, introduza | (barra), , (vírgula) ou ~ (til).
No campo Número Máximo de Campos por Documento, especifique um número máximo de campos no ficheiro de lista para efetuar a correspondência com os campos de metadados.
No campo Posição do Campo do Ficheiro do Documento, introduza a posição do campo do ficheiro de lista dos nomes e das localizações do ficheiro de documento. Por exemplo, introduza 1
se o primeiro campo em cada registo no ficheiro de lista identificar um percurso e nome do ficheiro de documento.
Nota:
Se a posição do campo do ficheiro do documento não contém um percurso para o ficheiro a ser importado, é assumido que o ficheiro está localizado na mesma pasta que o ficheiro de lista a ser processado.
No campo Pós-Processamento da Lista de Ficheiros, especifique como mudar ficheiros de lista após a importação para que não sejam importados novamente se a tarefa for executada regularmente. Por outras palavras, deve alterar os nomes do ficheiro de lista para que deixem de corresponder às Máscaras de Ficheiro especificadas para a tarefa. Pode apagá-los, alterar a respetiva extensão ou acrescentar-lhes um prefixo.
No campo Pós-Processamento do Ficheiro do Documento, especifique se pretende apagar ficheiros de documento e os respetivos anexos a partir da localização especificada após uma importação com êxito.
Conclua outras páginas da tarefa do processador de importações, conforme descrito em Acrescentar ou Editar uma Tarefa do Processador de Importações.
Teste a tarefa de importação do ficheiro de lista.
Quando a tarefa é ativada para a frequência especificada, o processador de importações verifica a pasta para ficheiros de lista que correspondam às máscaras do ficheiro especificado, importa os ficheiros de documento e os respetivos anexos identificados no ficheiro de lista, pode preencher os campos de metadados com os dados do ficheiro de lista e apaga ou renomeia o ficheiro de lista.
Quando processar um ficheiro de lista, o processador de importações importa os ficheiros de documento, os valores de metadados e os anexos identificados no ficheiro de lista. O formato para definir um anexo no ficheiro de lista é:
@Attachment[delimiter][Attachment Type][delimiter][Attachment File]
ou
@Support[delimiter][Attachment Type][delimiter][Attachment File]
É recomendada a utilização do comando @Attachment
.
Quando o processador de importações processa um registo de anexo, importa o anexo para o documento especificado no registo anterior. Por conseguinte, o anexo não deve ser especificado como o primeiro registo no ficheiro de lista. Especificar o anexo como o primeiro registo resultará num erro.
Exemplo 11-1 Exemplo:
Doc1.TIF|Corp 1|Invoice @Attachment|PO|PO1.TIF Doc2.TIF|Corp 2|Invoice
No exemplo acima, PO1.TIF
é importado como um anexo de documento para o documento Doc1.TIF
. Podem ser especificados vários registos de anexo para um documento.
Exemplo 11-2 Exemplo:
Doc1.TIF|Corp 1|Invoice @Attachment|PO|PO1.TIF @Attachment|Contract|Contract1.PDF @Attachment|Contract|Amendment1.PDF Doc2.TIF|Corp 2|Invoice
Se o ficheiro de anexo for um TIFF de múltiplas páginas, cada página é importada como um item de batch separado e reunida num anexo.
Com uma tarefa de importação de pasta, o processador de importações monitoriza uma pasta de importação e importa todos os ficheiros encontrados com uma máscara de ficheiro especificada.
Certifique-se de que o Agente de Importação de Ficheiros está em funcionamento no seu computador.Para configurar as definições da tarefa de processador de importações de pasta:
Acrescentar, editar ou copiar uma tarefa do processador de importações e selecionar Origem da Pasta no campo Origem da Importação na página Definições Gerais.
Configure as definições na página Definições de Origem da Importação.
No campo Máscaras de Ficheiros, especifique o tipo de ficheiros a importar introduzindo uma extensão (*.tif ou *.pdf, por exemplo). Especifique *.* para importar todos os ficheiros. Separe várias máscaras com um carácter de ponto e vírgula (;).
Se pretender que o processador de importações monitorize e importe ficheiros de subpastas desta pasta, selecione o campo Processar subpastas.
No campo Criar um Novo Batch, especifique se deve ser criar um novo batch com cada ficheiro importado ou com cada pasta importada. Quando um batch é criado por pasta, os batches também são criados para as subpastas de uma pasta.
Quando escolhe a opção Por pasta, a opção Máximo de Ficheiros Importados Por Batch é ativada. Introduza um número que não exceda 500.
No campo Ficheiro Pronto, pode introduzir em alternativa um nome de ficheiro que deve existir na pasta (e cada subpasta, se aplicável) antes de a pasta ser processada. Esta opção atrasa o processamento de uma pasta até o ficheiro pronto aparecer. Quando o processamento estiver concluído, o ficheiro pronto é apagado.
Nos campos Ordem de Processamento de Ficheiro, especifique o tipo de ordenação principal e secundário e a ordem pela qual os ficheiros na pasta de importação são processados. As opções de tipos de ordenação são: Nenhum (sem tipo de ordenação), Nome do Ficheiro, Extensão do Ficheiro ou Data de Modificação do Ficheiro e as opções da sequência de ordenação são: Crescente ou Decrescente.
Nos campos Pós-Processamento de Ficheiro, especifique como alterar os ficheiros após a importação para que não sejam importados novamente se a tarefa for executada regularmente. Para isso, deve alterar os nomes de ficheiro para que deixem de corresponder às Máscaras de Ficheiro especificadas para a tarefa. Pode apagar ficheiros, alterar a respetiva extensão ou acrescentar um prefixo aos mesmos. Também pode executar uma limpeza em subpastas processadas selecionando o campo Apagar subpasta processada se estiver vazia.
Concluir outras páginas de tarefa de processador de importações.
Teste a tarefa de importação de pastas para se certificar de que é ativada com a frequência escolhida.
Na página Perfil do Documento, pode configurar de que forma os valores da tarefa de importação são correspondidos com os campos de metadados do Content Capture durante o processamento de importações.
Para configurar a atribuição de metadados durante a importação:
Numa tarefa do processador de importações, selecione a página Perfil do Documento.
No campo Perfil do Documento por Omissão, especifique o perfil de um documento para atribuir aos documentos importados. O perfil selecionado classifica o documento. Por exemplo, se os utilizadores abrirem o batch no cliente, este perfil de documento é selecionado.
Na tabela Correspondências de Campos de Metadados, efetue a correspondência dos campos de metadados do Content Capture com os valores específicos da origem de importação selecionada.
Na coluna Campo de Metadados, selecione um campo do Capture para preencher e clique em Editar. Independentemente do perfil de documento por omissão selecionado, todos os campos de metadados no procedimento estão disponíveis para correspondência.
Conclua as definições na caixa de diálogo Correspondências do Campo de Metadados.
Selecione um valor de metadados para a origem de importação no campo Atributos de Metadados. Para preencher com um valor por omissão, selecione Valor por Omissão neste campo, em seguida, especifique o valor no campo Valor por Omissão.
Numa tarefa de importação de pasta, selecione a partir da pasta, do ficheiro ou dos atributos relacionados com o percurso listados nesta tabela:
Atributo do Sistema | Valor para percurso de exemplo para o ficheiro a ser importado (/import/expenses/20200426/Customer1.pdf) |
---|---|
Nome do Ficheiro |
Customer1.pdf |
Nome do Ficheiro de Base |
Customer1 |
Extensão do Ficheiro |
|
Percurso da Pasta |
/import/expenses/20200426 |
Nome da Pasta |
20200426 |
Percurso Completo do Ficheiro |
/import/expenses/20200426/Customer1.pdf |
Data/Hora de Modificação do Ficheiro |
Data/hora de modificação do ficheiro - valor de sistema |
Nome do Host do Agente de Importação |
O nome do host do computador em que o Agente de Importação de Ficheiros foi instalado. |
Numa tarefa de importação de correio eletrónico, selecione os atributos relacionados com mensagens de correio eletrónico listados nesta tabela:
Atributo do Sistema | Descrição |
---|---|
Nome do Remetente |
Nome do pseudónimo do Endereço de origem |
Endereço de Origem |
Endereço de correio eletrónico do remetente |
Nome da Resposta |
Nome da Resposta para a mensagem |
Morada da Resposta |
Endereço da Resposta para a mensagem |
Nomes dos Destinatários |
Coleção de nomes de destinatários da mensagem |
Endereços dos Destinatários |
Coleção de endereços de destinatários da mensagem |
Pasta |
Nome da pasta a partir da qual a mensagem foi obtida |
Data de Receção |
Data e hora da receção da mensagem |
Data de Envio |
Data e hora de envio da mensagem original |
Assunto |
Assunto da mensagem |
Importância das Mensagens de Correio Eletrónico |
Valor de prioridade baixo, normal e alto da mensagem |
ID da Mensagem |
ID exclusivo da mensagem |
Em qualquer tarefa de importação, selecione os atributos de sistema comuns listados nesta tabela:
Atributo do Sistema | Descrição |
---|---|
Data/Hora da Importação |
Data e hora de importação do batch |
Nome da Tarefa de Importação |
Nome atribuído à tarefa do processador de importações |
Valor por Omissão |
Valor por omissão atribuído, conforme especificado |
Efetue a correspondência de outros campos de metadados na tabela Correspondências do Campo de Metadados, conforme necessário.
As definições de pós-processamento permitem-lhe controlar o que acontece depois de o processamento de importação concluir um batch.
Para configurar o pós-processamento de uma tarefa de processador de importações: