O processo de compilação pode ser melhorado com compiladores customizados. Pode chamar compiladores customizados para compilar a disposição de página, disposição de secção, componente customizado ou disposição de conteúdo na página e evitar que o componente seja acrescentado de forma dinâmica em runtime.
Se não existir nenhum compilador customizado para um componente ou o compilador de componente não devolver nenhum markup, o componente será apresentado em runtime como se nunca tivesse sido compilado.
Os compiladores customizados são suportados para os seguintes componentes:
Os seguintes exemplos mostram os compiladores de disposição de página e de disposição de conteúdo. Os compiladores de componentes customizados e disposição de secção seguem o mesmo modelo que o compilador de disposição de conteúdo.
Se não existir nenhum compilador customizado, um componente apresenta através do ficheiro render.js
.
Se não existir nenhum compilador customizado, é chamado um e o HTML resultante é inserido na página. O compilador customizado também pode indicar que o componente precisa de restauro de JavaScript em runtime. Se este for o caso, a função hydrate()
do componente no ficheiro render.js
é chamada. Se o componente não precisar de restauro, o ficheiro render.js
do componente nunca é carregado.
Nota:
A compilação é uma funcionalidade de runtime (site publicado) apenas. Quando um site é visualizado no modo de edição, navegação ou pré-visualização, as páginas funcionam como habitualmente e todos os componentes serão sempre acrescentados de forma dinâmica à página.