O Oracle Content Management pode integrar conectores de tradução de outros fornecedores de tradução para serviços de tradução automática ou de tradução manual.
Nota:
Se estiver a utilizar a Edição Starter do Oracle Content Management, os conectores de tradução não são suportados. Para tirar partido do conjunto de funcionalidades completas, atualize para a Edição Premium.Os conectores de tradução devem ser criados, configurados e ativados por um administrador antes de serem disponibilizados. Por omissão, está disponível um conector de tradução Lingotek, mas deve ter uma conta Lingotek para configurá-lo e ativá-lo. Para ver uma lista dos conectores de tradução disponíveis, clique em Integrações na área de administração do menu lateral e selecione Conectores de Tradução a partir do menu da página.
Criar, Configurar e Ativar um Conector de Tradução
Antes de ativar um conector de tradução, o conector deve ser configurado com as informações de conta adequadas requeridas pelo serviço de tradução. Por omissão, o Lingotek está disponível como um conector de tradução, mas necessitará de ter uma conta Lingotek para configurá-lo e ativá-lo. O Oracle Content Management fornece uma ligação para pedir uma conta experimental Lingotek.
Clique em Integrações na área de administração do menu lateral e selecione Conectores de Tradução a partir do menu da página.
Clique em Criar para criar um novo conector ou selecione o conector de tradução que pretende configurar e clique em Editar.
Introduza as informações requeridas pelo serviço de tradução. Por exemplo, o conector Lingotek tem um separador Campos Adicionais que requer um token do portador e um perfil do fluxo de trabalho, ambos fornecidos pelo Lingotek.
Opcionalmente, selecione campos de dados adicionais que possam ter sido disponibilizados pelo serviço de tradução e que pretenda acrescentar a todos os documentos na tarefa de tradução. Por exemplo, o Lingotek permite especificar um determinado conjunto de metadados, como datas-limite e ordem de compra, em cada documento no conjunto de traduções.
Quando o conector de tradução estiver configurado, clique em Gravar para regressar à página Integrações e clique em Ativar.
Acrescente o conector a um repositório.