Existem diferentes tipos de perfis de grupo no Oracle Content Management. É fundamental compreender como funcionam em conjunto, de modo a atribuir aos utilizadores o acesso de que necessitam para efetuar as tarefas e aceder ao conteúdo adequado.
- Perfis de Grupo Típicos da Organização — O perfil de grupo de alguém na sua organização determina que tarefas esta pessoa terá de executar e como utilizar funcionalidades.
- Perfis de Grupo da Aplicação — Os perfis de grupo da aplicação controlam que funcionalidades um utilizador vê no Oracle Content Management.
- Comparação de Tarefas e Funcionalidades por Perfil de Grupo da Aplicação — Dependendo dos perfis de grupo da aplicação atribuídos a um utilizador, o utilizador pode efetuar tarefas diferentes e aceder a funcionalidades diferentes. Por exemplo, os visitantes, utilizadores standard e utilizadores empresariais podem aceder a ficheiros e pastas, mas apenas os utilizadores empresariais podem trabalhar com ativos digitais.
- Perfis de Grupo de Recursos (Permissões) — O que os utilizadores podem ver e fazer com um recurso, tal como um documento, item de conteúdo, site ou modelo, depende do perfil de grupo que lhes é atribuído quando o recurso é partilhado com eles.