Importação de Saldos Pré-Mapeados para Conformidade da Reconciliação e Correspondência da Transação

Você pode importar saldos para uma reconciliação a partir de um arquivo simples em que os saldos já foram pré-atribuídos a um ID de Conta. Enquanto os Administradores de Serviço podem importar saldos para todas as reconciliações, os Usuários Avançados podem importar as reconciliações incluídas em seus perfis de segurança. Os usuários podem importar saldos para reconciliações em que eles têm a função de Preparador e a reconciliação é definida para permitir saldos inseridos manualmente. Note o seguinte sobre a importação de saldos:

  • A importação de saldos para Correspondência de Transações usa a mesma interface de usuário utilizada para importação de saldos de Conformidade da Reconciliação.
  • Os saldos são importados usando o modo Substituir. Isso significa que um saldo é importado para a mesma reconciliação e para a mesma data e o novo saldo substituirá o antigo saldo.
  • Os saldos são importados como origens de dados do sistema de origem e do subsistema. Ao definir o arquivo de importação para saldos, você precisa determinar o atributo de balanceamento. O nome da origem de dados será exibido na caixa de diálogo Jobs.

Este tópico aborda a importação de saldos pré-mapeados para Conformidade da Reconciliação e Correspondência de Transações.

Nota:

Se você estiver usando um perfil Somente Correspondência de Transações, somente um Administrador de Serviço poderá carregar saldos para esse perfil.
Formato de Arquivo
  • Os arquivos de importação de saldo são arquivos de valores separados por vírgulas (.csv).
  • Os arquivos de importação de saldo requerem colunas para ID da Conta de Reconciliação, Código da Moeda e Valor. O Tipo de Saldo e o Bucket de Moeda são especificados na caixa de diálogo de importação.

Importação de Saldos

Para importar saldos de um arquivo:

  1. Na página Inicial , selecione Reconciliações

  2. No menu Ações, selecione Importar e Importar Saldos Pré-Mapeados.

    A opção Importar Saldos Pré-Mapeados está disponível para Administradores de Serviço, Usuários Avançados e Usuários.

    Nota:

    Você também pode acessar a opção para Importar Dados Pré-mapeados na Lista de Trabalho.
  3. Selecione Ações, Importar Dados Pré-mapeados e Importar Saldos Pré-mapeados.
  4. Vá até o arquivo simples contendo os saldos que deseja adicionar. Este é um exemplo de um arquivo simples de saldos.


    exemplo de arquivo simples de saldos
  5. Selecione o tipo de saldo: Sistema de Origem ou Subsistema.

  6. Em Período, selecione o período.
  7. Selecione o Tipo de Moeda: Informado, Funcional ou Relatório.
  8. Selecione um delimitador de arquivo para o arquivo de importação (por exemplo, vírgula ou tabulação). Ou escolha Outro para especificar qualquer caractere como o delimitador.
  9. O campo Modo é somente para leitura para Instantâneo e significa que durante o carregamento de saldos pré-mapeados, os saldos carregados anteriormente serão excluídos e substituídos pelo saldos que você está carregando agora.
  10. Clique em Importar.

As importações de saldos pré-mapeados acontecem nos bastidores, e os usuários podem sair da página e voltar para verificar os resultados posteriormente. Para verificar os resultados, abra a página Importar Saldos Pré-Mapeados e clique no link Exibir Resultados do Carregamento de Dados, no lado esquerdo da página.

Depois que os saldos forem importados, as ações pós-processamento serão executadas. Consulte Como Executar um Carregamento de Dados e Exibir os Resultados para obter detalhes sobre pós-processamento.

Nota:

Você receberá uma mensagem de erro se tentar executar um carregamento de dados ao mesmo tempo que outro carregamento de dados está sendo processado para o mesmo período. Os carregamentos de dados não podem ser processados em paralelo.

Nota:

Ao usar o Data Management para carregar saldos, você pode testar a integração no Data Exchange. No entanto, após a conclusão dos testes, os saldos só poderão ser carregados pelo Account Reconciliation executando o Carregamento de Dados do Account Reconciliation.