Importação de Transações Pré-Mapeadas para Conformidade da Reconciliação

É possível importar transações de um arquivo simples para uma reconciliação. Por exemplo, você pode exportar para um arquivo simples 10 faturas de Despesas Pré-pagas de julho de 2016 do seu sistema de origem. Você importa as transações na reconciliação para despesas pré-pagas de julho de 2016 na Conformidade da Reconciliação.

Nota:

O arquivo de importação pode conter, no máximo, 500.000 linhas.
Formato de Arquivo
  • Os arquivos de importação de transação são arquivos de texto separados por vírgulas (.csv).
  • Você pode importar até um milhão de transações.
  • São usadas linhas separadas para definir cada transação. A primeira linha contém os títulos de coluna que identificam os dados nas colunas, por exemplo, Data da Transação. As colunas necessárias são Descrição Curta e, se estiver carregando transações em várias reconciliações, você também deverá ter o ID da Conta de Reconciliação. É altamente recomendável ter uma Data de Transação para que o Vencimento possa ser calculado.
  • É necessário especificar a quantia e a moeda de qualquer bucket de moeda habilitado que não esteja sujeito à conversão de moeda. Os campos devem ser rotulados como Valor e Moeda do Valor, com um número para indicar o bucket da moeda. Por exemplo, Valor1 e Moeda do Valor1 especificam o valor e a moeda do primeiro bucket de moeda.

    Nota:

    Não é necessário incluir o valor ou moeda aos buckets de moeda.

  • Se houver buckets adicionais configurados para essa reconciliação, e você não importar valores para os buckets adicionais, os valores serão calculados usando a taxa de câmbio selecionada para o código de moeda padrão selecionado no perfil.
  • Caso você especifique uma moeda, mas não um valor, o valor será calculado com o uso do código de moeda fornecido.

  • Se você especificar um valor e um código de moeda, o valor será comparado com o valor convertido calculado e, se forem diferentes, o valor será marcado como substituído.

  • A barra invertida "\" é um caractere especial nas importações de arquivo. O sistema lê o próximo caractere após uma barra invertida "como ele está". Para que os dados que contêm uma barra invertida sejam carregados corretamente do arquivo .csv, você deve usar duas barras invertidas \\.
  • Os cabeçalhos de coluna sempre são especificados em seus nomes originais em inglês. Os nomes traduzidos e nomes alterados pelo Administrador de Serviço não serão aceitos.

    A melhor maneira de obter os nomes de coluna corretos é exportar uma transação de amostra e usar o arquivo para preencher as transações de importação.

  • Os nomes de atributo e outros metadados que aparecem nas linhas do arquivo de importação precisam ser traduzidos na localidade do usuário que está importando o arquivo.
Importação de Transações

Para importar transações de um arquivo:

  1. Em Início, selecione Reconciliações e, em seguida, selecione uma reconciliação com o status Aberta com Preparador na qual você seja um preparador. A caixa de diálogo de ações Reconciliação está disponível para Administradores, Usuários Avançados e Usuários.

    Nota:

    Você também pode acessar a opção Importar Dados Pré-Mapeados na Lista de Trabalho ou no menu Ações em Períodos (para Administradores de Serviço e Usuários Avançados). É possível acessar essa opção ao trabalhar dentro de uma única reconciliação.
  2. Selecione Ações, Importar Dados Pré-mapeados e Importar Transações Pré-mapeadas.
    exemplo da caixa de diálogo de importação de transações pré-mapeadas

    Nota:

    Os Administradores podem importar transações para todas as reconciliações, os Usuários Avançados podem importar para reconciliações incluídas em seus perfis de segurança e os Usuários podem importar para reconciliações onde o usuário recebeu a função Preparador. Observe que se você importar transações que foram importadas anteriormente, as transações serão substituídas pela nova importação, mas limitadas ao escopo baseado no perfil de segurança do seu usuário.

    Para importar transações para várias reconciliações ao mesmo tempo, os Usuários Avançados devem ter um perfil de segurança que inclua todas as reconciliações para as quais as transações estão sendo importadas. Isso é aplicável ao importar transações usando o Account Reconciliation e o Smart View.

    Nota:

    Ao usar a opção Substituir Tudo durante uma importação de transações, as transações pré-mapeadas existentes não são excluídas. Uma coluna indica como a transação foi criada.

  3. Vá até o arquivo simples contendo as transações que deseja adicionar. Este é um exemplo de um arquivo simples de transações.

    Nota:

    Se você importar transações para uma única reconciliação, o campo ID da Conta de Reconciliação não será necessário no arquivo simples.

    exemplo de um arquivo simples de transação

    Nota:

    Se você tiver um anexo de URL, deverá adicionar as seguintes colunas ao seu arquivo simples com # representando um número.
    • Nome do Anexo#
    • Tipo de Anexo#
    • URL do Anexo#
    • ID do Documento Anexo#
  4. Selecione o tipo de transação: Explicações de Saldo, Ajuste para o Sistema de Origem, Ajuste para o Subsistema ou Explicações sobre Variação.

  5. Selecione um Formato de Data na lista suspensa de formatos de data permitidos. Formatos de data não são traduzidos. Por padrão, a data é definida com o formato de data local do arquivo exportado.

    Por exemplo:

    • MM/dd/aaaa

    • dd/MM/aaaa

    • dd-MMM-aa

    • MMM d, aaaa

  6. Selecione um delimitador de arquivo para o arquivo de importação (por exemplo, vírgula ou tabulação). Ou escolha Outro para especificar qualquer caractere como o delimitador.
  7. Clique em Importar.

As importações de transações pré-mapeadas são processadas imediatamente, e o usuário não pode sair da página até a importação ser concluída. Os resultados da importação são apresentados na mesma página.

Nota:

Nenhuma ação pós-processamento é executada depois que as transações pré-mapeadas são carregadas para Conformidade da Reconciliação.