Há quatro diferentes usuários que fazem parte do processo de reconciliação: Administrador do Serviço, Usuário Avançado, Usuário (que inclui os usuários de workflow Preparador, Revisor e Comentarista) e Visualizador.
Administradores de Serviços controlam o que é permitido dentro de uma reconciliação por meio do uso de regras que podem ser configuradas para impedir que transações sejam salvas ou que reconciliações sejam enviadas caso não estejam em conformidade com as políticas. Isso garante que os preparadores estejam fazendo seu trabalho corretamente antes de a reconciliação ser até mesmo apresentada para aprovação. Os Administradores do Serviço também podem criar filtros de segurança e atribuí-los a usuários.
Usuários Avançados adicionam e mantêm perfis. Se os perfis estiverem dentro do seu filtro de segurança, os usuários avançados poderão criar reconciliações a partir desses perfis. Este recurso foi projetado para empresas com processos de reconciliação distribuída que exigem a participação de funcionários familiarizados com a configuração de perfis e com reconciliações localmente. Em geral, esta função é atribuída aos usuários que têm responsabilidades de gerenciamento de reconciliação regional.
A autorização de perfis e reconciliações ocorre através de filtros de segurança em segmentos de conta. Por exemplo, o Usuário Avançado A pode receber autorização apenas para perfis ou reconciliações em que o segmento um = 100 e o segmento dois comece com 12. Filtros de segurança são criados e atribuídos a cada Usuário Avançado.
Usuários inclui os seguintes usuários de fluxo de trabalho:
Os Visualizadores têm acesso somente para exibição a reconciliações.