Criação de Alertas

Você pode criar um alerta de um objeto no Account Reconciliation, como uma reconciliação ou uma transação, se você tiver acesso a ele, ou pode criá-lo na Lista de Alertas.

Especifique um Tipo de Alerta e outras informações, e quando você criar o alerta, a opção Ações do Alerta será aberta. Se necessário, você poderá criar alertas em alertas. Por exemplo, você pode criar subalertas para um problema "Sistema Off-line", de modo a tratar de questões de rede e de fornecimento de energia elétrica separadamente.

Quando você cria um alerta em um objeto, só os Tipos de Alerta específicos desse objeto e os Tipos de Alerta genéricos ficam disponíveis (por exemplo, Alerta Básico, que está sempre disponível durante a criação de um alerta). Quando você cria um alerta diretamente na Reconciliação, apenas Tipos de Alerta genéricos são disponibilizados.

Quando você cria um alerta, inicialmente ele é mostrado no status Aberto com o Proprietário.

Note:

Os alertas poderão permanecer abertos mesmo que estejam associados a objetos Bloqueados.

O workflow de Alertas é o seguinte:

Table 17-1 Workflow de Alertas

Função Ações

Proprietário (o usuário que iniciou o alerta)

Enviar

Reabrir (reverte o alerta para o Proprietário)

Destinatário

Enviar

Solicitar Informações (envia o alerta de volta para o Proprietário)

Aprovador1

Aprovar

Rejeitar (envia o alerta de volta para o Destinatário)

AprovadorN

Aprovar

Rejeitar (envia o alerta de volta para o Destinatário)

Se uma equipe for designada a uma função, os membros da equipe poderão Reivindicar ou Liberar um alerta. Se o Aprovador 1 tiver sido definido com o ID de uma equipe, então um membros da equipe que esteja abrindo Ações de Alerta precisaria pressionar Reivindicar, o que faria com que Aprovar, Rejeitar e Liberar aparecessem.

Consulte: