Você pode salvar snapshots em seu sistema de arquivos local ou armazenamento no Oracle Cloud e fazer o upload deles de volta para a nuvem. A exportação e importação de snapshots permite que você faça backup e restaure conteúdo ou migre conteúdo entre os ambientes de desenvolvimento, teste e produção.
Tópicos:
Use a opção Exportar para salvar um snapshot em seu sistema de arquivos local ou em um bucket de armazenamento no Oracle Cloud Infrastructure. A exportação permite que você armazene e gerencie os snapshots obtidos de seu sistema.
O snapshot é exportado como um arquivo compactado (.bar
). O tempo exigido para exportar seu snapshot depende do tamanho do arquivo .bar
.
Nota:
Se você exporta regularmente snapshots grandes (mais de 5 GB ou mais do que o limite de download do seu browser), você tem que configurar um bucket de armazenamento no Oracle Cloud Infrastructure e salvar seus snapshots no armazenamento em nuvem. Dessa forma, você pode evitar erros de exportação por causa de limitações de tamanho e timeouts que, às vezes, podem ocorrer ao salvar snapshots grandes em seu sistema de arquivos local. Consulte Configurar um Bucket do Oracle Cloud Storage para Snapshots.
Se você não tiver obtido o snapshot ainda, precisará fazer isso primeiro.
Você pode importar um snapshot que salvou anteriormente no seu sistema de arquivos local ou em um bucket de armazenamento no Oracle Cloud Infrastructure. O tempo exigido para importar o snapshot depende do tamanho do arquivo .bar
do snapshot.
Quando você importa um snapshot, o arquivo propriamente dito é transferido por upload para o seu sistema, mas os artefatos armazenados dentro do snapshot não ficam disponíveis imediatamente no seu ambiente. O arquivo de snapshot que você importa é exibido na lista de snapshots. Quando estiver pronto para fazer isso, substitua os artefatos atuais, como seu catálogo, restaurando o conteúdo dentro do snapshot.
Se quiser armazenar seus snapshots do Oracle Analytics Cloud no Oracle Cloud, você (ou o seu administrador) deverá concluir várias etapas de configuração. Você precisa criar o bucket de armazenamento que planeja usar e gerar uma chave de assinatura de API que autorize você (ou outro usuário) a acessar o bucket pelo Oracle Analytics Cloud.