Este tópico descreve os problemas comuns que você poderá encontrar e explica como solucioná-los.
Eu não consigo acessar o Oracle Analytics Cloud
É provável que você esteja tentando acessar usando credenciais incorretas. Acesse o Oracle Analytics Cloud usando as credenciais do Domínio de Identidades do Oracle Cloud Identity que foram enviadas a você por e-mail pela Oracle ou fornecidas por seu administrador. Você não pode acessar o Oracle Analytics Cloud usando suas credenciais de conta do Oracle.com.
Eu estou tendo problemas para redefinir minha senha
Quando você se inscreve para usar o Oracle Analytics Cloud, recebe um e-mail com uma senha temporária. Tenha cuidado na hora de copiar e colar essa senha. Se você incluir acidentalmente um espaço em branco no início ou no final dela ao copiar, ela não será reconhecida quando for colada. Certifique-se de colar apenas a senha, sem qualquer espaço em branco.
Eu não consigo acessar algumas opções na home page
Verifique com seu administrador para assegurar que você tenha as permissões corretas para acessar as opções de que precisa.
Eu percebo uma redução de desempenho ao usar o Mozilla Firefox
Se você usa o Mozilla Firefox e perceber uma redução de desempenho do serviço em nuvem, então certifique-se de que a opção Lembrar Histórico está ativada. Quando o Firefox está definido para não lembrar o histórico de páginas visitadas, o armazenamento em cache do conteúdo da Web também é desativado, o que afeta muito o desempenho do serviço. Consulte a documentação do Firefox para obter detalhes sobre a definição desta opção.
Estou com problemas para fazer upload dos dados de uma planilha (XLSX) exportada do Microsoft Access
Abra a planilha no Microsoft Excel e salve-a novamente como Excel Workbook (*.xlsx).
Quando você exporta planilhas de outras ferramentas, o formato de arquivo pode variar um pouco. Salve seus dados novamente no Microsoft Excel para corrigir isso.
Os usuários não podem ver a opção Insights Automáticos na tela Visualizar no editor de pasta de trabalho.
Na Console, navegue até Definições Avançadas do Sistema, depois Desempenho e Compatibilidade, e ative a opção Ativar Insights Automáticos dos Conjuntos de Dados. Em seguida, peça aos desenvolvedores de conjuntos de dados para selecionar a opção Ativar Insights na caixa de diálogo Inspeção de Conjunto de Dados para os conjuntos de dados quando eles exigirem insights. Os usuários da pasta de trabalho podem usar a opção Insights Automáticos na tela Visualizar no editor da pasta de trabalho.
Minha análise ou pasta de trabalho esgota o tempo limite
Você tenta executar uma análise ou uma pasta de trabalho e percebe que ocorre timeout. Você vê uma mensagem semelhante a esta:
[nQSError: 60009] A solicitação do usuário excedeu o tempo máximo de execução que controla a consulta.
Essa mensagem é exibida quando a consulta do Oracle Analytics gasta mais que o tempo alocado de comunicação com a origem de dados. Por motivos de desempenho, o limite para a execução de uma única consulta é 11 minutos. Se 11 minutos for um valor muito alto para sua organização, o administrador poderá selecionar um limite de consulta menor por meio das definições do sistema. Consulte Definições do Sistema - Limite Máximo de Consulta.
Tente executar a consulta novamente. Para prevenir esse erro, evite consultas de execução longa ou divida-as em várias consultas.
Nota:
O limite de consulta se estende automaticamente para 60 minutos para acomodar consultas ocasionais de execução mais longa. Para evitar cargas excessivas no banco de dados, o Oracle Analytics restringe o número de consultas que podem ser estendidas automaticamente a qualquer momento. Os administradores podem desativar ocasionais extensões de limite de consulta para sua organização por meio das definições do sistema. Consulte Definições do Sistema - Extensão do Limite de Consulta.Os resultados da pesquisa na home page não incluem os dados que estou procurando
Os conjuntos de dados que os usuários criam com base em arquivos devem ser indexados (e, em alguns casos, certificados) para aparecer nos resultados da pesquisa na home page.
Um conjunto de dados baseado em arquivo deve ser indexado para que você possa usá-lo para criar visualizações na home page.
Um conjunto de dados baseado em arquivo deve ser indexado e certificado para que outros usuários com permissão para acessar o conjunto de dados possam usá-lo para criar visualizações na home page.
Consulte Sobre a Indexação de um Conjunto de Dados e Visualizar Dados pela Home Page.
Preciso fornecer um arquivo HAR para uma Solicitação de Serviço
Se você registrar uma Solicitação de Serviço (SR) para reportar problemas de desempenho do usuário, poderá ser solicitado a gravar uma sessão do navegador e fornecer um relatório ao Suporte Técnico da Oracle no formato HAR (HTTP archive). Os arquivos HAR registram em log a interação do web browser com o Oracle Analytics Cloud.
Você pode usar qualquer navegador suportado para gravar a sessão do browser, mas a Oracle recomenda utilizar as Ferramentas do Desenvolvedor do Chrome. Para gravar uma sessão do browser usando o Chrome:
Preciso fornecer detalhes do erro de script do cliente para uma Solicitação de Serviço
Se você registrar uma Solicitação de Serviço para problemas no cliente, talvez seja solicitado a enviar os detalhes do erro de script do cliente ao Suporte Técnico da Oracle.
Você pode usar qualquer navegador suportado para coletar erros de script do cliente, mas a Oracle recomenda utilizar as Ferramentas do Desenvolvedor do Chrome. Para coletar erros de script do cliente usando o Chrome:
Os usuários encontram um erro de autenticação após aproximadamente 100 segundos ao usar o Conector do MS Power BI
Ajuste o Tempo de Expiração do Token de Acesso para o Oracle Analytics Cloud. No Oracle Cloud Infrastructure Console, navegue até a instância do Oracle Analytics Cloud à qual você deseja que o Microsoft Power BI se conecte.
Clique em Detalhes Adicionais e, em seguida, clique no link Aplicativo em Provedor de Identidades. Na guia Configuração, expanda Recursos e aumente o valor de Tempo de Expiração do Token de Acesso para 600 segundos (10 minutos).
Estou tendo problemas quando tento exportar uma análise ou pasta de trabalho
Você tenta exportar uma análise ou pasta de trabalho e vê uma mensagem semelhante a esta:
No momento o servidor está ocupado executando outras solicitações. Tente novamente mais tarde.
O tamanho de computação da sua implantação do Oracle Analytics Cloud determina o número máximo de linhas que você pode exportar, o número máximo de exportações paralelas e o tamanho máximo da fila para solicitações de exportação. Entre em contato com o administrador caso exceda regularmente os limites de exportação. Talvez seu Oracle Analytics Cloud precise ser expandido para um tamanho de computação maior. Consulte Limites de Exportação de Dados (Pastas de Trabalho de Visualização de Dados) e Limites de Exportação de Dados (Análises e Painéis de Controle do Classic).