Você pode registrar e usar modelos de aprendizado de máquina do sistema Oracle com base no Oracle Database ou no Oracle Autonomous Data Warehouse para classificar dados no Oracle Analytics. Use o editor de fluxo de dados para aplicar os modelos de aprendizado de máquina aos seus dados.
O Oracle Analytics permite que você crie aprendizado de máquina em seus aplicativos sem conhecimento de cientista de dados.
O Oracle Analytics permite que você registre e use os modelos de aprendizado de máquina da Oracle com base no Oracle Database ou no Oracle Autonomous Data Warehouse.
O uso de modelos de aprendizado de máquina do sistema Oracle com o Oracle Analytics aumenta muito o nível de análises preditivas que você pode executar em conjuntos de dados, porque os dados e o modelo residem no banco de dados, a classificação dos dados é executada no banco de dados e o conjunto de dados resultante é armazenado no banco de dados. Isso permite que você use o mecanismo de execução de aprendizado de máquina do sistema Oracle para classificar conjuntos de dados de grande porte.
No Oracle Analytics, você pode registrar qualquer modelo de aprendizado de máquina da Oracle do banco de dados nas classes de mineração Classificação, Regressão, Clusterização, Anomalia ou Extração de Recursos que foram criadas usando o Oracle Machine Learning for SQL API (OML 4SQL). Sua atribuição de usuário do Oracle Analytics e as permissões do banco de dados determinam os modelos de aprendizado de máquina do sistema Oracle que estão disponíveis para que você registre e use.
Você também pode criar modelos preditivos no Oracle Analytics.
Os modelos de aprendizado de máquina do sistema Oracle devem ser registrados no Oracle Analytics para que você possa usá-los na previsão de dados. Você pode registrar e usar modelos que residam nas origens de dados do Oracle Database ou Oracle Autonomous Data Warehouse.
Você pode acessar e verificar as informações sobre os modelos de aprendizado de máquina da Oracle que você registrou no Oracle Analytics.
Exiba informações detalhadas de um modelo de aprendizado de máquina da Oracle para ajudar você a entender o modelo e determinar se ele é adequado para prever seus dados. Os detalhes do modelo incluem classe, algoritmo, colunas de entrada, colunas de saída e parâmetros.
Quando um modelo de aprendizado de máquina da Oracle é criado, as views que contêm informações específicas sobre o modelo são geradas e armazenadas no banco de dados. Use o Oracle Analytics para acessar uma lista de views de um modelo e criar conjuntos de dados que você possa usar para visualizar as informações contidas nas views.
actual_target_value
, predicted_target_value
e cost
.predicted_target_value
, actual_target_value
e node
.O nome de cada view é exclusivo, por exemplo, DM$VCDT_TEST. O formato usado para gerar nomes de view é DM$VLetra_Nome do Modelo em que:
Para obter mais informações sobre views, consulte a documentação da sua versão do banco de dados Oracle.
O Oracle Analytics fornece uma lista de quaisquer views do modelo registrado. No entanto, você só pode acessar e visualizar views do Oracle Database 12c Release 2 ou mais recente. Se você estiver trabalhando com uma versão inicial do Oracle Database, não poderá usar o Oracle Analytics para acessar e visualizar views.
As views de um modelo registrado são armazenadas no banco de dados, mas você pode usar o Oracle Analytics para exibir uma lista das views do modelo.
Nota:
Você pode acessar e visualizar views do Oracle Database 12c Release 2 ou mais recente. Se estiver trabalhando com uma versão anterior do Oracle Database, essas views não existirão no banco de dados e você não poderá usar o Oracle Analytics para acessá-las e visualizá-las.Visualize qualquer uma das views do modelo registrado para descobrir informações que ajudem você a entender e utilizar melhor o modelo.
Nota:
Você pode acessar e visualizar views do Oracle Database 12c Release 2 ou mais recente. Se estiver trabalhando com uma versão anterior do Oracle Database, essas views não existirão no banco de dados e você não poderá usar o Oracle Analytics para acessá-las e visualizá-las.