Mantenha atualizado o conteúdo de suas funções analíticas, recarregando dados do conjunto de dados quando eles tiverem sido atualizados.
Você pode recarregar dados em um conjunto de dados para mantê-lo atualizado.
A recarga de dados garante que as pastas de trabalho e visualizações contenham dados atuais. Os dados mais atuais são exibidos em pastas de trabalho e visualizações depois que o recarregamento do conjunto de dados é concluído e que você atualiza as pastas de trabalho. Consulte Atualizar os Dados de uma Pasta de Trabalho.
A forma pela qual você recarrega um conjunto de dados depende de como os dados são originados.
Tipo de Origem do Conjunto de Dados | Como Você Recarrega Dados |
---|---|
Dados de bancos de dados que suportam carregamento incremental |
Você poderá recarregar dados do conjunto de dados de modo incremental se o conjunto de dados usar uma origem de dados que suporte esse recurso. O carregamento incremental só carrega dados novos ou atualizados. Consulte Recarregar os Dados de um Conjunto de Dados de Modo Incremental. |
Dados de conexões externas | Quando você recarrega dados para um conjunto de dados com uma conexão externa, a instrução SQL do conjunto de dados é executada novamente e os dados atuais das tabelas com o campo Acesso a Dados definido como Armazenamento no Cache Automático são carregados no cache.
Se seu conjunto de dados contiver uma ou mais tabelas com o campo Acesso a Dados definido como Armazenamento no Cache Automático, você poderá usar a página Dados para recarregar as tabelas no conjunto de dados. Você também pode configurar uma programação para recarregar as tabelas do conjunto de dados com a frequência de uma vez por hora. Consulte Programar uma Recarga do Conjunto de Dados. |
Dados do Arquivo do Excel, CSV ou TXT | Ao recarregar um arquivo do Microsoft Excel (XLSX ou XLS), o arquivo de planilha mais recente deve conter uma planilha com o mesmo nome do arquivo original. E a planilha deve conter as mesmas colunas que estão no conjunto de dados. A recarga de dados falhará se o arquivo carregado não tiver colunas.
Ao recarregar um arquivo CSV ou TXT, ele deve conter as mesmas colunas que estão no conjunto de dados. Uma recarga falhará se o arquivo carregado não tiver colunas. Para recarregar um conjunto de dados que usa um arquivo como origem, use os Dados. |
Dados do Oracle Fusion Cloud Applications Suite |
Você pode recarregar dados e metadados para origens de dados Fusion Applications Suite. Se a origem de dados Fusion Applications Suite usar SQL lógica, a recarga de dados executará novamente a instrução SQL do conjunto de dados. |
Quando você está editando uma pasta de trabalho, pode recarregar dados para atualizar a pasta de trabalho com os dados mais atualizados.
Use o editor de Conjunto de Dados para recarregar dados para uma tabela de conjunto de dados individual que usa uma conexão. Recarregar consulta a origem de dados da tabela e carrega os dados atuais no cache.
Use a guia Conjuntos de Dados para recarregar dados para as tabelas do conjunto de dados que usam conexões e têm o campo Acesso a Dados definido como Armazenamento Automático em Cache. Recarregar consulta a origem de dados da tabela e carrega os dados atuais no cache.
Nota:
Você também pode recarregar, de forma programática, dados de um conjunto de dados existente que se baseiam em uma conexão usando a API REST. Consulte Recarregar dados de um conjunto de dados na API REST para o Oracle Analytics Cloud.A recarga de dados garante que as pastas de trabalho e visualizações contenham dados atuais. Os dados mais atuais são exibidos em pastas de trabalho e visualizações depois que o recarregamento do conjunto de dados é concluído e que você atualiza as pastas de trabalho.
Recarregue dados em um conjunto de dados com base em um arquivo XLSX, XLS, CSV ou TXT para certificar-se de que tem o conteúdo de pasta de dados mais atualizado.
A recarga de arquivos do conjunto de dados garante que as pastas de trabalho e visualizações contenham dados atuais. Os dados mais atuais são exibidos em pastas de trabalho e visualizações depois que o recarregamento do arquivo é concluído e que você atualiza as pastas de trabalho.
Mantenha atualizado o conteúdo de suas funções analíticas, recarregando conjuntos de dados de modo eficiente quando novos dados estiverem disponíveis no banco de dados de origem.
Você pode manter suas pastas de trabalho atualizadas implementando cargas incrementais de conjunto de dados.
A recarga incremental de dados atualiza dados e pode minimizar o tempo de processamento.
Onde Configuro a Carga Incremental?
No Oracle Analytics, você configura carga incremental para conjuntos de dados usando a opção Tipo de Recarga de Cache nas opções de acesso a dados.
.png
Quais Tipos de Carga Incremental Têm Suporte?
Se a carga incremental não for apropriada para seus dados, talvez você possa optar por recarregar todos os dados, selecionando a opção Substituir Dados Existentes. Por exemplo, se uma proporção significativa de seus dados se alterarem regularmente, uma carga total pode ser mais eficiente.
Tipos de Banco de Dados que Suportam Carregamento Incremental para Conjuntos de Dados
Como Trabalhar com Dados em Fusos Horários Distintos
Se houver uma diferença de tempo entre os timestamps nos seus dados e o fuso horário padrão do Oracle Analytics (Tempo Universal Coordenado ou UTC), você poderá especificar um desvio que leve em conta a diferença horária, para que seus dados sejam carregados corretamente. Por exemplo, se os registros do seu sistema de origem estiverem no Horário Padrão do Pacífico (PST, ), que está oito horas atrás do UTC, defina a diferença horária incremental como 8 horas. Consulte Configurar um Conjunto de Dados para Carga Incremental.
Mantenha seus conjuntos de dados atualizados configurando-os para carga incremental. Por exemplo, se um sistema de origem tiver novos registros, carregue apenas os novos registros para seu conjunto de dados a fim de minimizar o tráfego no sistema e reduzir o tempo de processamento.
Recarregue os dados do conjunto de dados de modo incremental para manter as pastas de trabalho atualizadas. Você pode carregar dados uma vez ou regularmente.
As informações históricas são geradas para recargas de conjunto de dados no nível do job e no nível da tabela.
Você pode analisar arquivos de log de recargas de conjuntos de dados para ajudar a diagnosticar e solucionar problemas de recarga de conjunto de dados.