Exportar uma Pasta de Trabalho ou Pasta na Forma de Arquivo

Você pode exportar uma pasta de trabalho ou pasta como um arquivo (.DVA) para fins de backup ou para fornecer a outro usuário com fins de importação para sua instância do Analytics Cloud ou Oracle Analytics Desktop.

A exportação é uma forma de compartilhar pastas de trabalho e arquivos com outros usuários ou mover pastas de trabalho e arquivos entre o Analytics Cloud e o Oracle Analytics Desktop. O arquivo compactado é para exportação e importação e você não pode abri-lo com um aplicativo que não seja o Analytics Cloud ou o Oracle Analytics Desktop.
O arquivo compactado inclui itens que você especifica como os conjuntos de dados associados, strings de conexão, credenciais de conexão e dados armazenados.
  1. Na Home page, clique em Navegador Ícone do navegador usado para exibir o Navegadore, em seguida, clique em Catálogo.
  2. Na página Catálogo, selecione o item a ser compartilhado. Clique em Ações e selecione Exportar para abrir a caixa de diálogo Exportar.
  3. Para Nome, mantenha o nome padrão ou insira um novo nome para o arquivo de exportação (arquivo .DVA).
  4. Desative a opção Incluir Dados, para excluir os dados ao compartilhar uma pasta de trabalho ou uma pasta de diretório.
  5. Desative a opção Incluir Credenciais de Conexão para que os usuários tenham que acessar o sistema para abrir a pasta de trabalho. Use as seguintes diretrizes para definir este campo:
    • Origens de dados Excel, CSV ou TXT - Essas origens de dados não usam uma conexão de dados; portanto, você pode desmarcar a opção Incluir Credenciais de Conexão.

    • Origens de dados de banco de dados - Se você ativar a opção Incluir Credenciais de Conexão, os usuários deverão informar um nome de usuário e uma senha válidos para carregar dados na pasta de trabalho importada.

    • Origens de dados Oracle Fusion Cloud Applications Suite, Oracle Analytics Cloud – Essbase ou Oracle Essbase - certifique-se de selecionar também a opção Sempre usar estas credenciais no campo Autenticação da caixa de diálogo Criar Conexão.

      Se você desmarcar a opção Incluir Credenciais de Conexão ou especificar a opção Exigir que os usuários informem as próprias credenciais no campo Autenticação, os usuários deverão informar um nome de usuário e uma senha válidos para carregar dados na pasta de trabalho importada.

  6. Se você ativar Incluir Dados ou Incluir Credenciais de Conexão, informe e confirme uma senha que o usuário deverá informar para importar a pasta de trabalho ou pasta e decriptografar as credenciais e os dados de conexão.
  7. Ative Incluir Permissões para incluir detalhes da permissão de acesso, de forma que as conexões compartilhadas funcionem quando os usuários importarem a pasta de trabalho.
  8. Clique em Salvar. Selecione uma localização para o arquivo e clique em Salvar.