skipUpdate

Solicita que a Oracle ignore a aplicação de atualizações mensais em um ambiente para no máximo dois ciclos ou remove todas as solicitações de atualização ignoradas que foram feitas anteriormente usando este comando de modo que o ambiente seja atualizado para a linha de código principal.

Você pode usar este comando também para listar as solicitações de atualização ignoradas especificadas no momento para um ambiente.

Patches semanais e emergenciais para o mês atual, se houver, continuarão sendo aplicados ao ambiente. Nenhuma atualização será feita nos meses em que o adiamento da atualização foi solicitado.

Você não pode ignorar atualizações de um ambiente que está em um patch one-off. Além disso, você não pode ignorar atualizações mensais feitas com mais de dois meses de diferença da atualização em que o ambiente está no momento. Por exemplo, se o ambiente estiver em 20.12, você poderá ignorar 21.01 e 21.02, mas não 21.03. Para obter informações detalhadas sobre como uma atualização atrasa o trabalho, consulte "Solicitação de Adiamento de Atualização para Ambientes de Produção" em Guia do Enterprise Performance Management Cloud Operations .

Nota:

Se você pular a atualização para apenas um de seus ambientes (por exemplo, você pula a atualização do ambiente de produção, mas não do ambiente de teste) por dois meses, os ambientes terão uma distância de duas versões. Você não poderá migrar instantâneos entre esses ambientes em um cenário desse.

Por exemplo, suponha que seus ambientes de teste e produção estejam atualmente na versão 21.03 e que você pule as atualizações para as versões 21.04 e 21.05 apenas para o ambiente de produção. Quando a versão 21.05 for disponibilizada, o ambiente de teste estará na versão 21.05, enquanto o ambiente de produção ainda estará na versão 21.03. Nesse caso, a migração entre os ambientes de teste e produção não será permitida.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Oracle Sales Planning Cloud e Oracle Strategic Workforce Planning Cloud.

Uso

epmautomate skipUpdate add|remove|list [version=UPDATE_NUMBER comment="COMMENT"] onde:
  • add define uma solicitação de atualização ignorada para uma atualização mensal específica. Você deve especificar estes parâmetros:
    • version: a atualização mensal que deve ser ignorada. Você pode ignorar uma ou as duas atualizações mensais seguintes. Por exemplo, se o ambiente estiver na atualização mensal 20.12, você poderá ignorar as atualizações para a versão 21.01, 21.02 ou ambas. Para ignorar atualizações para duas versões, execute o comando duas vezes: primeiro especificando version=21.01 e depois especificando version=21.02. Neste cenário, o ambiente será atualizado para a linha de código principal no ciclo mensal de 21.03.

      Se houver um intervalo no ciclo mensal para o qual a solicitação de atualização ignorada for especificada e o ciclo mensal atual, a Oracle atualizará o ambiente conforme necessário e depois ignorará as atualizações no ciclo mensal especificado. Por exemplo, se o ambiente estiver na atualização mensal 20.12 e você especificar uma atualização a ser ignorada para a versão 21.02. Neste caso, o ambiente será atualizado na 21.01; as atualizações para 21.02 serão ignoradas. O ambiente será atualizado para a linha de código principal no ciclo mensal de 21.03.

    • comment: texto que descreve por que uma atualização ignorada é obrigatória. Os comentários devem estar entre aspas duplas.

  • remove remove todas as solicitações de atualização ignoradas especificadas para o ambiente de modo que seja possível atualizá-lo para a linha de código principal durante a próxima manutenção diária. Se você tiver duas solicitações de atualização ignoradas em um ambiente, este comando removerá ambas.

  • list para exibir as solicitações de atualização ignoradas (o ID de login do usuário que fez a solicitação de atualização ignorada, o comentário, a versão para que as atualizações deverão ser ignoradas e a data quando a solicitação foi feita) definidas no momento para o ambiente conforme mostrado na imagem a seguir:
    Exemplo de lista de solicitações de atualização ignoradas em um ambiente

Exemplos

  • Solicitar que uma atualização seja ignorada: epmautomate skipUpdate add version=21.02 comment="We are in the process of closing the quarter"
  • Exibir detalhes da atualização ignorada: epmautomate skipUpdate list
  • Remover todas as solicitações de atualizações ignoradas: epmautomate skipUpdate remove