skipUpdate

Solicita que a Oracle ignore a aplicação de atualizações mensais em um ambiente por, no máximo, três ciclos consecutivos ou remova todas as solicitações para ignorar atualização que foram feitas anteriormente usando esse comando, de modo que o ambiente seja atualizado para a linha de código principal.

Você pode usar este comando também para listar as solicitações de atualização ignoradas especificadas no momento para um ambiente. A opção de ignorar o status de atualização do ambiente está inclusa no Relatório de Atividades (em Métricas Operacionais) gerado depois que você usa esse comando para ignorar atualizações de um ambiente. Consulte Métricas Operacionais em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores.

Patches semanais e emergenciais para o mês atual, se houver, continuarão sendo aplicados ao ambiente. Nenhuma atualização será feita nos meses em que o adiamento da atualização foi solicitado.

Você não pode ignorar atualizações de um ambiente que está em um patch one-off. Além disso, você não pode ignorar atualizações mensais com mais de três meses de diferença em relação à atualização em que o ambiente está no momento. Por exemplo, se, no momento, o ambiente estiver em 23.12, você poderá ignorar 24.01, 24.02 e 24.03, mas não 24.04. Para obter informações detalhadas sobre como ocorrem atrasos de atualização, consulte "Solicitação de Adiamento de Atualização para Ambientes de Produção" em Guia do Enterprise Performance Management Cloud Operations.

Nota:

Se você ignorar a atualização de apenas um de seus ambientes (por exemplo, ignorar a atualização no ambiente de produção, mas não no ambiente de teste) por três meses, os ambientes terão três versões de diferença. Você não poderá migrar instantâneos entre esses ambientes em um cenário desse.

Por exemplo, suponha que seus ambientes de teste e produção estejam atualmente na versão 23.12 e que você ignore as atualizações das versões 24.01, 24.02 e 24.03 apenas para o ambiente de produção. Quando a versão 24.03 estiver disponível, o ambiente de teste estará na versão 24.03, enquanto o ambiente de produção ainda estará na versão 23.12. Nesse caso, a migração entre os ambientes de teste e produção não será permitida.

Aplica-se a

Planning, Módulos do Planning, FreeFrom, Financial Consolidation and Close, Tax Reporting, Account Reconciliation, Profitability and Cost Management, Enterprise Profitability and Cost Management, Oracle Enterprise Data Management Cloud, Narrative Reporting, Sales Planning e Strategic Workforce Planning.

Funções Necessárias

Administrador de Serviço

Uso

epmautomate skipUpdate add|remove|list [version=UPDATE_NUMBER comment="COMMENT"] onde:
  • add define uma solicitação de atualização ignorada para uma atualização mensal específica. Você deve especificar estes parâmetros:
    • version: a atualização mensal que deve ser ignorada. Você pode ignorar uma, duas ou três das próximas três atualizações mensais. Por exemplo, se o ambiente estiver na atualização mensal 23.12, você poderá ignorar as atualizações 24.01, 24.02, 24.03 ou qualquer uma delas. Para ignorar três atualizações mensais, você executa o comando três vezes, cada vez especificando uma atualização a ser ignorada usando, por exemplo, version=24.01, depois version=24.02 e depois version=24.03. Neste cenário, o ambiente será atualizado para a linha de código principal no ciclo mensal de 24.04.

      Se houver um intervalo no ciclo mensal para o qual foi solicitado o pulo da atualização e também no ciclo mensal atual, a Oracle atualizará o ambiente conforme necessário e, em seguida, irá ignorar as atualizações no ciclo mensal especificado. Por exemplo, o ambiente está na atualização mensal 23.12 e você especifica uma atualização a ser ignorada para a versão 24.02 e 24.03. Nesse caso o ambiente será atualizado em 24.01; as atualizações 24.02 e 24.13 serão ignoradas. O ambiente será atualizado para a linha de código principal no ciclo mensal de 24.04.

    • comment: texto que descreve por que uma atualização ignorada é obrigatória. Os comentários devem estar entre aspas duplas.

  • remove remove todas as solicitações de atualização ignoradas especificadas para o ambiente de modo que seja possível atualizá-lo para a linha de código principal durante a próxima manutenção diária. Se você tiver mais de uma solicitação de atualização a ser ignorada em um ambiente, esse comando removerá todas elas.

  • list para exibir as solicitações de atualização ignoradas (o ID de login do usuário que fez a solicitação de atualização ignorada, o comentário, a versão para que as atualizações deverão ser ignoradas e a data quando a solicitação foi feita) definidas no momento para o ambiente conforme mostrado na imagem a seguir:
    Exemplo de lista de solicitações de atualização ignoradas em um ambiente

Exemplos

  • Solicitar que uma atualização seja ignorada: epmautomate skipUpdate add version=24.01 comment="We are in the process of closing the quarter"
  • Exibir detalhes da atualização ignorada: epmautomate skipUpdate list
  • Remover todas as solicitações de atualizações ignoradas: epmautomate skipUpdate remove