Solicitação de Adiamento de Atualização para Ambientes de Produção

Desde que expresse uma justificativa para a solicitação, um cliente pode solicitar um adiamento na atualização de um ambiente para no máximo dois ciclos de atualização futuros. Especifique um adiamento de atualização para cada ciclo mensal. Você pode tentar adiar a atualização dos ambientes de produção nos seguintes cenários:

  • Você identificou um bug regressivo no ambiente de teste. Nesse cenário, a Oracle corrigirá o bug e atualizará o ambiente sem qualquer atraso. Não é necessária nenhuma aprovação do cliente para atualização da linha de código principal.
  • Você está na fase crítica do projeto de implementação. Nesse cenário, a Oracle postergará a atualização para a data acordada com você na solicitação do adiamento. Caso você não faça uma solicitação adicional de adiamento da atualização, a Oracle atualizará o ambiente automaticamente na data acordada na solicitação do adiamento.
  • Você quer ignorar esse atualização do mês porque não tem tempo para testar a atualização mensal. Nesse cenário, a Oracle atualiza automaticamente o ambiente no próximo ciclo de atualização mensal.
  • Você quer ignorar a atualização desse mês ou de vários meses devido ao fechamento do trimestre ou ao fechamento do fim de ano. Nesse cenário, a Oracle atualiza automaticamente o ambiente na data ou no ciclo mensal que foi acordado.

De modo geral, os clientes que migram do local para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud usam o processo de adiamento de atualização. Depois que estiverem familiarizados com o ritmo das atualizações, eles atualizarão para a linha principal e não solicitarão adiamentos.

Nota:

Patches semanais e de emergência, se houver, para o mês atual serão aplicados ao ambiente. Nenhuma atualização será feita nos meses para os quais o atraso de atualizações é solicitado.

As notificações de atualização mensal continuarão sendo enviadas aos Administradores de Serviço dos ambientes para os quais uma atualização foi colocada em espera.

Repercussões de um Adiamento de Atualização

Os impactos negativos do adiamento de uma atualização incluem os seguintes:

  • Um ambiente que não foi atualizado em um ciclo mensal requer um tempo mais longo de atualização para a linha principal.
  • Depois que o ambiente de produção estiver na linha de código principal, você incorrerá em mais tempo para teste (você testará recursos e alterações de várias atualizações mensais).
  • As correções de bug e atualizações de segurança são aplicadas aos ambientes somente quando ele é atualizado para a linha de código principal

Como Especificar um Adiamento de Atualização

A configuração de um adiamento de atualização é uma operação de autoatendimento que é executada usando o comando skipUpdate do EPM Automate.

Usando esse comando, você pode ignorar uma ou duas das próximas atualizações mensais. Por exemplo, se o ambiente estiver na atualização mensal 20.12, você poderá ignorar as atualizações 21.01 e 21.02. Nesse caso, você precisará configurar dois adiamentos de atualização, um para a atualização mensal 21.01 e outro para a atualização mensal 21.02. Seu ambiente será atualizado para a linha de código principal no ciclo de atualização mensal 21.03. Você pode executar o comando skipUpdate da seguinte maneira para ignorar as atualizações neste cenário de exemplo:

epmautomate skipupdate add version=21.01 comment="Example comment"
epmautomate skipupdate add version=21.02 comment="Example comment"

Se você precisar solicitar um adiamento de atualização para mais de duas atualizações mensais:

  • Crie um envio para Fornecer Feedback do ambiente para o qual a atualização está sendo adiada. Consulte Criação de um Envio para Fornecer Feedback.

  • Crie uma solicitação de serviço técnico que identifique o número de referência de Fornecer Feedback. Consulte Envio de uma Solicitação de Serviço Técnico. A solicitação de serviço deve conter as seguintes informações adicionais:
    • Motivo (por exemplo, informações de bug regressivo, fase crítica do projeto de implementação, ambiente de teste não testado, fechamento de trimestre ou de fim de ano) pelo qual o adiamento está sendo solicitado.

    • Se o motivo do adiamento da atualização não for um bug regressivo, a data ou mês em que a Oracle poderá mesclar o ambiente de volta à linha de código principal.

    • Uma solicitação formal no seguinte formato:

      Eu, <Your name>, solicito à Oracle que adie a atualização do ambiente <URL of the environment>.