A Oracle cria patches isolados para bugs de regressão e bugs de bloqueio de cliente ou para introduzir novos recursos. Você pode solicitar que um patch isolado seja aplicado ao seu ambiente de teste.
Depois de testar a correção ou o novo recurso no ambiente de teste, você pode solicitar que o patch isolado seja aplicado ao seu ambiente de produção.
Antes de enviar uma solicitação de aplicação de um patch isolado a um ambiente, note que esse ambiente não será atualizado com a atualização mensal até a Oracle mesclar o ambiente de volta para a linha de código principal. A mesclagem de volta ocorre no ciclo mensal em que o problema é corrigido na linha de código principal. Consulte Noções Básicas do Processo de Gerenciamento de Alterações do Cloud EPM
Consulte estes tópicos para obter informações sobre como a Oracle lida com bugs de regressão:
Existem três situações em que é apropriada uma solicitação de aplicação de um patch isolado a um ambiente. Você não precisa enviar uma nova solicitação de serviço técnico para nenhuma destas solicitações:
A solicitação de serviço deve conter uma solicitação formal no seguinte formato:
I, <your name>, request Oracle to apply the one-off patch <one-off patch number> to the environment <URL of the environment>.
Nota:
A Oracle disponibiliza o patch para o ambiente o quanto antes, a contar do envio da solicitação de serviço técnico. A Oracle não pode garantir que atenderá a uma solicitação para aplicar o patch isolado em uma data futura. Se desejar que o patch isolado seja aplicado em uma data específica, envie a solicitação de serviço nessa data. Escolha Interrupção Crítica como o Tipo de Problema na solicitação de serviço.Depois de aplicar um patch isolado, a Oracle mesclará o ambiente de volta para a linha de código principal sem pedir a sua aprovação. A mesclagem de volta ocorrerá no ciclo mensal, momento em que o problema será corrigido na linha de código principal. Assim, o ambiente será atualizado de acordo com o ritmo regular.
Nota:
Se você estiver testando um patch isolado que planeja aplicar a outros ambientes, pode surgir uma situação peculiar que faça com que os ambientes tenham atualizações mensais diferentes. Por exemplo, suponha que você esteja testando um patch isolado criado com base na atualização mensal 24.03 em um ambiente que está na atualização mensal 24.03 e planeja aplicá-lo em outros ambientes 24.03. Enquanto os testes estiverem em andamento, os ambientes nos quais você deseja que o patch isolado testado seja implantado poderão ser atualizados com a atualização mensal 24.04. Para evitar que isso aconteça, use o comando skipUpdate do EPM Automate para ignorar as atualizações nos ambientes em que pretende aplicar o patch isolado.