Códigos de Saída

O EPM Automate retorna um código de saída e uma mensagem para indicar o status da operação. Os códigos de saída são agrupados em cinco números de código; cada código pode indicar várias condições de erro. Verifique a mensagem associada para identificar a condição específica que causou o erro.

Além disso, o EPM Automate cria um arquivo de log (COMMANDNAME_TIMESTAMP.log , por exemplo, uploadfile_16_11_2016_11_27_10.log) para cada execução de comando em que ocorreu falha. Os arquivos de log são criados no computador em que você executa o EPM Automate.

Erros do Código de Saída 1

Command failed to execute O EPM Automate usa este código de saída para exibir as mensagens relacionadas aos códigos de status HTTP 200 e 400. Esses códigos são retornados pelas APIs REST usadas pelo EPM Automate.

Insufficient privileges to perform the operation Este erro será exibido se o usuário cujas credenciais são utilizadas para efetuar sign-in no serviço não tiver privilégios suficientes para executar a operação desejada.

Efetue sign-in com uma conta que tenha privilégios suficientes para executar a operação. Geralmente, apenas os Administradores de Serviço têm permissão para executar operações no serviço.

Resource does not exist Este erro será exibido se o arquivo ou o instantâneo que você deseja excluir ou do qual deseja fazer download não existir no serviço.

Use o comando listfiles para verificar o nome do arquivo e o seu local.

Invalid snapshot SNAPSHOT Este erro será exibido quando o serviço não conseguir validar o instantâneo especificado para a operação de exportação ou importação.

Verifique se você está usando um instantâneo válido.

Internal server error. Unable to delete file: FILE_NAME Please issue "Provide Feedback" with details Este erro será exibido se não for possível excluir o arquivo ou o instantâneo do serviço por causa de um erro do servidor.

Reporte esse problema à Oracle usando o comando Feedback ou o recurso Fornecer Feedback.

Invalid file: FILE_NAME Este erro será exibido se o arquivo ou o instantâneo que você deseja excluir ou do qual deseja fazer download não existir no serviço ou se o nome do arquivo não estiver no formato obrigatório.

Use o comando listfiles para verificar o nome do arquivo e o seu local.

Recreate is running for a long time. Please contact support Este erro será exibido se a operação de recriação iniciada não for concluída em uma hora.

Reporte esse problema à Oracle usando o comando feedback ou o recurso Fornecer Feedback.

Reset service is running for a long time. Please contact support Este erro será exibido se a operação de redefinição iniciada não for concluída em uma hora.

Reporte esse problema à Oracle usando o comando feedback ou o recurso Fornecer Feedback.

Cannot perform operation. Another instance is in progress. Please try after some time Este erro será exibido se você tentar executar o comando copysnapshotfrominstance quando houver outra instância do comando ativa.

Aguarde o comando copysnapshotfrominstance ser concluído antes de tentar executá-lo novamente.

Cannot perform operation. Another maintenance script is in progress. Please try after some time Este erro será exibido se você tentar executar o comando copysnapshotfrominstance, recreate ou resetservice quando houver um processo de redefinição de serviço ou manutenção diária em execução.

Execute novamente a operação depois que o processo de manutenção ou redefinição terminar.

Login to source instance failed: SOURCE_URL Este erro será exibido se o EPM Automate não conseguir estabelecer conexão com o ambiente de origem para iniciar o comando copysnapshotfrominstance command

Verifique se as credenciais, o domínio de identidade e o URL usados para acessar o ambiente de origem são válidos.

Internal server error. Copy snapshot from source instance failed. Please issue "Provide Feedback" with details Este erro será exibido quando o EPM Automate encontrar uma falha inesperada durante a execução do processo copysnapshotfrominstance.

Reporte esse problema para a Oracle usando o comando feedback ou o recurso Fornecer Feedback.

Internal server error. Please issue "Provide Feedback" with details Este erro será exibido para indicar várias condições internas do servidor que exigem ações corretivas da Oracle.

Reporte esse problema para a Oracle usando o comando feedback ou o recurso Fornecer Feedback.

Snapshot SNAPSHOT_NAME already exists. Please delete the snapshot and rerun the command Este erro é exibido quando você faz download ou upload de um instantâneo para um local onde existe outro instantâneo com esse mesmo nome.

Exclua ou remova o instantâneo existente e tente executar o comando novamente.

Error in extracting the snapshot. Please retry with a proper snapshot Este erro será exibido se o EPM Automate não conseguir extrair o conteúdo do instantâneo ao executar o comando importsnapshot.

Verifique se o instantâneo é válido.

Internal server error. Unable to open file for write. Please issue "Provide Feedback" with details Este erro será exibido se algum erro ocasionar a criação ou a atualização de arquivos CSV, por exemplo, durante a geração do Relatório de Auditoria.

Reporte esse problema para a Oracle usando o comando feedback ou o recurso Fornecer Feedback.

No matching records found, please select a different date range Este erro será exibido se você executar o comando userauditreport a fim de gerar o Relatório de Auditoria referente a um intervalo de datas para o qual dados de auditoria não estejam disponíveis.

Especifique um intervalo de datas válido e execute novamente o comando userauditreport. Observe que o serviço mantém um histórico de auditoria somente dos últimos 365 dias.

File with same name exists: FILE_NAME , please choose a different filename Este erro será exibido se um relatório com o nome de Relatório de Auditoria especificado existir no serviço.

Exclua o arquivo existente do serviço ou especifique outro nome de arquivo e execute novamente o comando userauditreport.

Operation failed with status $1. Please issue "Provide Feedback" Esta mensagem indica um erro interno do servidor que faz com que o processo de redefinição ou recriação do serviço falhe.

Reporte esse problema para a Oracle usando o comando feedback ou o recurso Fornecer Feedback.

EPMCSS-20643: Failed to add users. File FILE_NAME .csv is not found. Please provide a valid file name Este erro será exibido se o arquivo CSV especificado com informações sobre usuários a serem adicionados não estiver disponível na Caixa de Entrada.

Use o comando listfiles para verificar o nome do arquivo e o seu local. Se o arquivo não estiver na Caixa de Entrada, use o comando uploadFile para fazer upload do arquivo.

EPMCSS-20644: Failed to remove users. File FILE_NAME .csv is not found. Please provide a valid file name Este erro será exibido se o arquivo CSV especificado com informações sobre usuários a serem excluídos não estiver disponível na Caixa de Entrada.

Use o comando listfiles para verificar o nome do arquivo e o seu local. Se o arquivo não estiver na Caixa de Entrada, use o comando uploadFile para fazer upload do arquivo.

20645: Failed to assign role for users. Invalid role name role . Please provide a valid role name Este erro será exibido se a função especificada no arquivo no CSV não for suportada.

Verifique se o nome de função especificado no arquivo é Service Administrator, Power User, User ou Viewer.

Use o comando listfiles para verificar o nome do arquivo e o seu local. Se o arquivo não estiver na Caixa de Entrada, use o comando uploadFile para fazer upload do arquivo.

Erros do Código de Saída 6

Service Unavailable O serviço não está disponível por causa do Erro HTTP 404.

Verifique a disponibilidade do serviço acessando-o em um navegador no computador no qual você está executando o EPM Automate. Se o serviço estiver desativado por algum motivo, aguarde alguns minutos e faça uma nova tentativa ou entre em contato com o suporte Oracle.

Read/Write timeout Este erro será exibido se o tempo limite do soquete do cliente for atingido (o tempo limite do soquete é 15 minutos) durante uma operação de leitura/gravação por causa de problemas de rede lenta ou firewall.

Execute novamente o comando que falhou quando o throughput da rede estiver alto. Se a falha resuItar das configurações de firewall, entre em contato com o Administrador da Rede.

Erros do Código de Saída 7

O EPM Automate exibirá esse erro se não conseguir executar um comando. A mensagem de erro, por exemplo, Invalid command, especifica por que o erro ocorreu.

Unable to open password file FILE_NAME Arquivo inválido de senha criptografada; por exemplo, PASSWORD_FILE.EPW. O EPM Automate não encontrou o arquivo no local especificado ou o arquivo não está no formato necessário.

Verifique o nome e o caminho do arquivo. Se não for possível analisar o arquivo por causa do formato inválido, use o comando encrypt para recriá-lo.

Unable to parse password file FILE_NAME O EPM Automate não conseguiu analisar o arquivo de senha criptografada por causa do formato inválido ou porque ele foi corrompido.

Use o comando encrypt para recriar o arquivo.

Unable to connect to URL . Root cause MESSAGE Este erro será exibido se não for possível estabelecer uma conexão por causa de um URL incorreto. A mensagem exibida como a causa-raiz descreve a falha subjacente resultante da configuração de um URL incorreto.

  • Verifique se você está usando uma URL válida

  • Se a sua configuração de proxy requerer a autenticação no servidor proxy para conexão com a internet, especifique uma senha, um domínio e um nome de usuário do servidor proxy (ou use um arquivo de senha criptografada contendo a senha do servidor proxy) para acessar o sistema. Entre em contato com o Administrador da Rede se precisar de assistência.

Unable to connect to URL Unsupported Protocol Ocorreu uma falha no comando login porque o URL especificado usa um protocolo não suportado. A mensagem de erro associada identifica esse protocolo.

Verifique se a URL que você está usando com o comando login utiliza o protocolo seguro (HTTPS).

Session is not authenticated. Please execute the "login" command before executing any other command Você tentou executar um comando antes de estabelecer uma sessão usando o comando login.

Execute o comando login para estabelecer uma conexão segura com um ambiente antes de tentar executar outros comandos.

Invalid parameter Esta mensagem indica um erro no uso de um comando causado por uma sequência incorreta de parâmetros do comando ou pela ausência de alguns valores de parâmetro necessários.

Verifique e corrija os parâmetros do comando e a sequência na qual eles estão especificados.

COMMAND_NAME command is not supported by SERVICE_TYPE O EPM Automate não conseguiu executar o comando no ambiente o qual você está conectado porque o processo de negócios não oferece suporte ao comando.

Consulte Referência de Comando para ver listas de comandos suportados por cada processo de negócio.

File does not exist in location: PATH O EPM Automate não conseguiu encontrar o arquivo que você deseja processar, por exemplo, usando o comando upload ou replay.

Verifique se o nome e o caminho do arquivo estão corretos.

Unable to open file for read: PATH O EPM Automate não conseguiu ler o arquivo especificado.

Verifique se o arquivo está no formato necessário. Verifique se o usuário que está executando o EPM Automate tem acesso de leitura ao arquivo.

Unable to open file for write: PATH O EPM Automate não conseguiu gravar no arquivo especificado.

Verifique se o arquivo não está bloqueado por outro processo. Verifique se o usuário que está executando o EPM Automate tem acesso de gravação ao arquivo.

Invalid command O EPM Automate encontrou um comando não suportado.

Verifique se o EPM Automate suporta o comando; além disso, verifique se o nome do comando foi digitado corretamente.

Invalid date format A ferramenta encontrou um formato de data inválido.

Especifique as datas de geração de relatório em um formato suportado.

FROMDATE DATE cannot be greater than TODATE DATE O EPM Automate encontrou uma data final anterior à data inicial.

Verifique se a data final no intervalo de datas especificado é posterior à data inicial.

Exceeded maximum number of feedbacks (6) for a day Este erro é exibido quando você excede a quantidade de feedback que pode ser enviada com o comando feedback.

File with the same name already exists in the download path PATH . Please delete the file and rerun the command Este erro é exibido quando você tenta fazer download de um arquivo para um local onde já existe um arquivo com o mesmo nome do que está sendo transferido por download.

Exclua, renomeie ou mova o arquivo existente e execute o comando novamente.

File is empty: PATH Este erro será exibido se o arquivo de reprodução não tiver qualquer conteúdo.

Verifique se o arquivo de reprodução (arquivo CSV) lista as credenciais (nome de usuário e senha), bem como o nome dos arquivos HAR que deverão ser usados para executar o comando replay.

Unable to encrypt the password as localhost cannot be resolved. Ensure that hostnames are mapped properly to IP addresses Este erro será exibido se o EPM Automate não conseguir resolver a definição de localhost para um endereço MAC porque o arquivo de hosts do computador contém um nome de servidor, em vez de localhost para o endereço 127.0.0.1.

Verifique se o arquivo de hosts especifica localhost como o nome do servidor para 127.0.0.1

Snapshot Name is invalid Este erro será exibido se você não especificar o nome do instantâneo a ser renomeado.

Especifique o nome de um instantâneo disponível no ambiente.

New Snapshot Name is invalid Este erro será exibido se você não especificar um novo nome para o instantâneo.

especifique o novo nome do instantâneo.

Invalid snapshot name: {0}. Characters \\/*?"<>| are not allowed Este erro será exibido se o nome do instantâneo contiver caracteres especiais, como espaço, \ (barra invertida), / (barra), * (asterisco), ? (ponto de interrogação), " (aspas), < (sinal de menor que) e > (sinal de maior que).

Especifique um novo nome de instantâneo que não contenha esses caracteres especiais.

Unable to rename snapshot : {0}. There could be another process accessing it. Please try after sometime Este erro será exibido se o EPM Automate não conseguir obter um bloqueio exclusivo no instantâneo porque ele está sendo usado por outro processo.

Espere até o término da operação atual que está usando o instantâneo e tente novamente.

Snapshot {0} already exist. Please delete the snapshot and re-run the command Este erro será exibido se o nome do novo instantâneo for idêntico ao de um instantâneo existente no ambiente.

Use outro nome de instantâneo ou exclua o instantâneo existente usando o comando deletefile.

Erros do Código de Saída 9

Invalid credentials Este erro é exibido quando o nome de usuário ou a senha usada com o comando login está incorreta.

Especifique credenciais válidas para o ambiente ao qual você está tentando se conectar.

Authentication failed while executing command. Please retry Este erro será exibido quando ocorrer uma falha em uma autenticação básica durante a execução de um comando que não seja login . Este erro também poderá ocorrer para chamadas HTTP quando houver várias tentativas de executar um comando (até três vezes).

Erros do Código de Saída 11

Internal server error MESSAGE Este erro será exibido se o EPM Automate encontrar exceções desconhecidas não relacionadas a conexões HTTP. Inclui os erros de servidor 503 e 500.

Unable to connect to URL: MESSAGE Este erro será exibido quando o servidor não estiver disponível. A mensagem de erro indica a exceção que causou a falha do comando.

Se o servidor não estiver disponível, entre em contato com o Suporte Oracle. Se a mensagem indicar problemas com a URL, verifique se a URL que você está usando é válida.