Replicação de Usuários e Atribuição de Funções Predefinidas

Os scripts desta seção ajudam você a migrar usuários e atribuições de funções predefinidas de um ambiente para outro.

Sobre os Scripts

Você usa dois scripts diferentes: uma para replicar usuários nos domínios de identidade e outro para replicar atribuições de função dos usuários. Esta é a ordem de execução desses scripts:

  • Execute o script de replicação dos usuários (replicateusers) e verifique se todos os usuários são criados no domínio de identidade de destino. É necessário que o usuário que está executando esse script tenha as funções de Administrador do Domínio de Identidade e Administrador do Serviço nos dois ambientes.
  • Execute o script de replicação de atribuições de função (replicatepredefinedroles).

Nota:

  • Se suas senhas contiverem caracteres especiais, consulte Caracteres Especiais
  • Os scripts descritos nesta seção funcionam apenas com as funções predefinidas: Administrador do Serviço, Usuário Avançado, Usuário e Visualizador.

Execução de Scripts

Para obter mais informações sobre a criação dos arquivos em lote e dos scripts obrigatórios, consulte estes tópicos:

Etapas para Windows

  1. Crie replicateusers.bat, replicateusers.ps1, replicatepredefinedroles.bat e replicatepredefinedroles.ps1 e salve-os em um diretório local para o qual você tenha privilégios de gravação e execução.
  2. Atualize os arquivos em lote com informações dos ambientes de origem e de destino e do servidor proxy de internet, se necessário.
  3. Execute replicateusers.bat, que executa replicateusers.ps1. Especifique a senha padrão a ser atribuída a usuários replicados como um parâmetro de linha de comando ,da seguinte forma:

    replicateusers.bat Pwd_for_users

  4. Execute replicatepredefinedroles.bat para criar atribuições de função idênticas às que existem no ambiente de origem.

Etapas para Linux/UNIX

  1. Crie os scripts replicateusers.sh e replicatepredefinedroles.sh e salve-os em um diretório local para o qual você tenha privilégios de gravação e execução.
  2. Atualize replicateusers.sh e replicatepredefinedroles.sh com informações dos ambientes de origem e de destino e do servidor proxy de internet, se necessário.
  3. Execute replicateusers.sh. Especifique a senha padrão a ser atribuída a usuários replicados como um parâmetro de linha de comando ,da seguinte forma:

    ./replicateusers.sh Pwd_for_users

    Se sua senha contiver caracteres especiais, certifique-se de usar o caractere de escape apropriado. Consulte Caracteres Especiais.

  4. Execute o script replicatepredefinedroles.sh para criar atribuições de função idênticas às que existem no ambiente de origem.