Criar uma Cadência de Atualização do EPM Cloud

Use esses scripts para criar uma solução de autoatendimento para ignorar atualizações, de modo que os ambientes do Oracle Enterprise Performance Management Cloud sejam atualizados trimestralmente com um ciclo de teste de duas semanas. Nesse caso, os ambientes de produção são atualizados duas semanas após os ambientes de teste.

Este script também pode ser usado para ignorar todas as outras atualizações mensais, se necessário. Por padrão, o EPM Cloud aplica uma atualização mensal a seus ambientes. Use o comando skipUpdate para ignorar a aplicação de atualizações mensais para um ambiente ou para exibir solicitações atuais de ignorar atualização. Você pode automatizar a execução manual dos comandos skipUpdate usando os scripts incluídos nesta seção. Esses scripts automatizam o processo de ignorar atualização para que as atualizações sejam aplicadas trimestral ou bimestralmente.

Note:

  1. Não é possível ignorar atualizações por mais de dois meses consecutivos. Por exemplo, o script gerará um erro se você tentar atualizar o ambiente do EPM Cloud somente em fevereiro, junho e novembro.
  2. Todas as atualizações que tiverem ocorrido durante o período decorrido serão aplicadas ao seu ambiente na próxima atualização. Por exemplo, suponha que você use esse script para agendar atualizações trimestrais para ocorrerem somente nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro. Nesse caso, a atualização de maio, por exemplo, aplicará ao seu ambiente todas as atualizações e todos os patches mensais do EPM Cloud aplicáveis que foram lançados depois da atualização de fevereiro. O processo de manutenção poderá demorar mais tempo que o normal quando a atualização for aplicada.
  3. Este script configura a frequência de atualização para somente uma por trimestre. Execute este script mensalmente para garantir que a frequência de atualização seja configurada para o ano inteiro.

Execução do Script

  1. Para executar os scripts do Windows e Linux/UNIX:
    1. Crie o arquivo input.properties e atualize-o com informações do seu ambiente. Salve o arquivo em um diretório local. O conteúdo desse arquivo varia em função do seu sistema operacional.

      Certifique-se de ter privilégios de gravação nesse diretório. Para Windows, pode ser que você precise iniciar o PowerShell usando a opção Executar como Administrador para poder executar o script.

    2. Crie o script do bash skip_update.ps1 (Windows PowerShell) ou skip_update.sh (Linux/UNIX) e salve-o no diretório onde input.properties está localizado.
    3. Inicie o script.
      • Linux/UNIX: execute ./skip_update.sh.
      • Windows PowerShell: execute skip_update.ps1.
  2. Para executar o script Groovy, use a tela Groovy em um processo de negócios do EPM Cloud ou automatize a execução do script usando runBusinessRule. Para obter informações sobre como executar o Groovy Script usando o EPM Automate, consulte Execução de Comandos sem Instalar o EPM Automate.