Suporte à Recuperação de Desastres

Para atender ao requisito de recuperação de desastres, o Oracle Enterprise Performance Management Cloud fornece opções de autoatendimento para restaurar os ambientes a um estado funcional, atingindo, assim, o Objetivo de Tempo de Recuperação quase imediato. Para saber mais sobre a opção de autoatendimento de manter automaticamente os ambientes de Recuperação de Desastres atualizados, consulte "Como Replicar um Ambiente do EPM Cloud" em Como Trabalhar com o EPM Automate para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

Perguntas e Respostas

  • Como os backups são feitos?

    É feito um instantâneo diariamente no horário de manutenção agendado. Consulte estas fontes de informações:

    É sua total responsabilidade manter a segurança adequada, a proteção e o backup do conteúdo. A Oracle recomenda que o instantâneo seja copiado para uma máquina local como backup secundário. O instantâneo em um ambiente é substituído diariamente. Para manter um histórico, uma cópia deve ser capturada localmente. É possível executar instantâneos automatizados usando um script de lote do Windows ou do Linux. Consulte "Fazer Backup de Instantâneos de Aplicativo em um Computador" em Como Trabalhar com o EPM Automate para Oracle Enterprise Performance Management Cloud para ver um script de amostra. A Oracle pode ajudar clientes a restaurar o aplicativo. Para obter mais informações, consulte "Solicitação de um Snapshot de Backup Antigo de um Ambiente" no Guia do Enterprise Performance Management Cloud Operations.

  • Onde o instantâneo é armazenado?

    Os instantâneos são armazenados no mesmo ambiente por três dias. Depois desse período, os instantâneos de ambientes de produção são arquivados fora do local. A Oracle não arquiva instantâneos de ambientes de teste. Você pode armazenar e arquivar instantâneos da maneira que preferir. O instantâneo que está visível para o cliente sempre é aquele que foi feito durante a última manutenção.

  • Quanto tempo leva para restaurar um backup?

    A restauração de instantâneos ocorre em uma base do melhor esforço; o tempo de restauração depende do tipo de catástrofe.

  • Depois de uma catástrofe que destrói o ambiente, quais devem ser as expectativas do cliente em relação à restauração do aplicativo?

    Essas informações são abordadas no documento SaaS Hosting and Delivery Pillar. A restauração de instantâneos ocorre é uma base do melhor esforço.

  • É necessário haver um ambiente separado para implementar um plano de recuperação de desastre?

    Sim. O ambiente recuperado refletirá o último instantâneo disponível no ambiente. As alterações feitas depois da criação do instantâneo da última manutenção serão perdidas.

  • Se um cliente comprar um ambiente separado, esse ambiente poderá funcionar como um espelho para que nunca ocorra uma perda de dados?

    Você pode criar um script do EPM Automate para copiar o instantâneo do ambiente primário para um ambiente secundário separado diariamente. É possível mover usuários, quase instantaneamente, para o ambiente secundário que contenha usuários idênticos com atribuições de função apropriadas nesse ambiente. Os dados disponíveis refletirão a última importação para o ambiente secundário. Se a última importação tiver sido o instantâneo de manutenção diária, ele poderá ser de até 24 horas anteriores, a menos que instantâneos mais frequentes tenham sido feitos e importados para o ambiente secundário.

  • O ambiente poderá ser acessado quando um instantâneo estiver sendo feito durante o processo de manutenção?

    Não. Os usuários não terão permissão para acessar o ambiente quando a manutenção estiver em andamento. É feito um backup offline durante a manutenção diária do ambiente.

  • É possível iniciar backups online?

    Você pode fazer backup de um ambiente sempre que desejar. Instantâneos não agendados que você cria são considerados como backups online.