Tarefas a Serem Executadas Após Clonagem de Ambientes

Se não for mais usar o ambiente de origem, após conclusão do processo de clonagem, você precisará executar algumas etapas para garantir que seus URLs, scripts, bookmarks, etc., definidos para o ambiente de origem, funcionem perfeitamente no ambiente clonado. Você deve concluir as etapas abaixo para uma transição perfeita se estiver migrando do Oracle Cloud Clássico para o OCI.

Anunciar o URL do Ambiente para Usuários do EPM Cloud

Os Administradores do Serviço devem notificar os usuários do Oracle Enterprise Performance Management Cloud do novo URL do ambiente, incluindo o seguinte:

  • URL para acessar o ambiente. Consulte URLs de Exemplo do EPM Cloud em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores.
  • URLs para estabelecer conexões públicas e privadas do Oracle Smart View for Office com o ambiente.
Na clonagem do Oracle Cloud Clássico para o OCI, os nomes de usuários do EPM Cloud permanecem iguais aos do ambiente de origem.

Modificar os Scripts do EPM Automate e da API REST

Modifique os scripts do EPM Automate e da API REST que você planeja executar no ambiente clonado. Estes valores devem ser modificados:

  • URL do ambiente.
  • Domínio de identidade do ambiente (não é preciso especificar o domínio de identidade para ambientes do OCI; é opcional para ambientes do Oracle Cloud Clássico).
  • Senha do usuário se a senha for diferente no ambiente clonado.

Como Opção, Atualizar Consultas de Relatório Personalizadas do Task Manager, do Supplemental Data Manager e do Enterprise Journal

Se necessário, atualize consultas de relatório personalizadas do Task Manager, do Supplemental Data Manager e do Enterprise Journal, caso haja alguma, no ambiente OCI clonado. Essa atualização pode ser necessária porque os IDs internos de objetos, como tarefas, Diários e Atributos, podem mudar durante a migração. Essa atualização pode ser necessária para ambientes clonados do Planning, do Planning Modules, do Tax Reporting e do Financial Consolidation and Close.

Note:

A migração gerenciada pela Oracle não acarreta nenhuma alteração nos IDs de objeto interno.

Atualizar URLs do Smart View

Modifique os URLs de conexão pública e privada do Smart View para que eles apontem para o ambiente clonado. Além disso, atualize os URLs de conexão de acordo com a necessidade. Consulte estas fontes de informações:.

Criar Novos URLs Intuitivos

Se seus usuários usam URLs intuitivos para se conectar a ambientes, crie um novo URL intuitivo ou atualize o que já existe para que ele aponte para o URL do ambiente clonado. Consulte Como Usar URLs Intuitivos em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores.

Alterar Bookmarks

Lembre os usuários de modificar os respectivos bookmarks para que apontem para o ambiente clonado.

Modificar o Processo de Negócios Integrado

Modifique os fluxos de navegação atualizando as conexões definidas para os processos de negócios integrados a fim de integrar o ambiente clonado aos fluxos de navegação.

Note:

Se estiver movendo várias instâncias em um processo de negócios integrado para um novo domínio, o Logon Único (SSO) entre as instâncias não funcionará até que todas as instâncias tenham sido migradas.

Configurar SSO

Se o SSO estava configurado para autenticar os usuários e a migração resultou em uma mudança no domínio de identidade que está sendo usado, você deverá reconfigurar o SSO. Consulte Configuração do Sign-On Único em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores.

Note:

Não será preciso reconfigurar o SSO se isso tiver sido feito como um pré-requisito antes da clonagem.

Reconfigurar a Lista de Permissões de IP

Nas condições a seguir, você deve reconfigurar as listas de permissões de IP para seus ambientes OCI usando o comando setIPAllowlist do EPM Automate. Consulte Configuração de Acesso Seguro em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores:

  • Você está migrando para ambientes OCI
  • Você tinha configurado listas de permissões de IP para os ambientes Oracle Cloud Clássico na tela Detalhes do Serviço de Meus Serviços
  • Você não configurou listas de permissões de IP como um pré-requisito antes da clonagem ou deseja fazer alterações na configuração após a clonagem

Reconfigurar o Agente de Integração

Atualize o agente de configuração do agente de integração para garantir que o ambiente clonado seja corretamente integrado a ele.

Atualizar a Integração a Outros Serviços

Se o ambiente de origem foi integrado a outros serviços, revise as configurações de integração a fim de garantir que o ambiente clonado seja corretamente integrado a eles.

Atualizar Endereços IP

Atualize a configuração com o novo endereço IP nestes casos:

  • Se estiver usando o endereço IP do ambiente EPM Cloud de origem em qualquer lugar (por exemplo, você o adicionou na configuração do seu proxy como um endereço IP de saída permitido).

    Nesse caso, encontre o endereço IP do ambiente de destino usando nslookup ou ping e atualize.

  • Se estiver migrando do ambiente Clássico para OCI e tiver adicionado o endereço IP de saída do data center do Clássico na lista de permissões de qualquer outro ambiente (por exemplo, em um ambiente Fusion ERP).

    Nesse caso, altere o endereço IP para o endereço IP de saída da nova região do OCI. Para obter o endereço IP de saída da região do OCI onde seu ambiente está, consulte Endereços IP de Saída de Data Centers e Regiões do EPM Cloud no Guia do Oracle Enterprise Performance Management Cloud Operations