Criação de Conteúdo Disponível Usando o Botão Conteúdo Disponível em Arquivos de Referência

Você pode criar conteúdo disponível a partir de um arquivo de referência com rapidez e facilidade usando o botão Conteúdo Disponível na faixa do Narrative Reporting do Oracle Smart View for Office.

Ao usar o botão Conteúdo Disponível, o intervalo nomeado subjacente é criado de modo automático para você com base no intervalo selecionado no Excel. Você só precisa aplicar um nome e uma descrição opcional ao novo conteúdo.

Note:

Para adicionar conteúdo disponível usando o botão Conteúdo Disponível:
  1. Antes de começar:
    • É preciso ter pelo menos um intervalo nomeado no arquivo do Excel que você planeja usar como arquivo de referência. Este intervalo pode ser apenas uma única célula. Não precisa ser um intervalo que você planeje usar como conteúdo disponível. Consulte Definição de Intervalos Nomeados em Arquivos de Referência para obter informações sobre a definição de intervalos nomeados.

    • Se você ainda não fez isso, registre o arquivo do Excel com o doclet, conforme descrito em Registro de Arquivos de Referência com um Doclet, omitindo a etapa 6. Não será preciso realizar essa etapa se você usar o procedimento neste tópico para criar conteúdo disponível.

  2. Abra o pacote de relatórios e depois o doclet no qual o arquivo de referência está registrado.

    Não faça check-out do doclet. O botão Conteúdo Disponível é ativado somente quando o check-in do doclet é feito.

    O doclet de referência deverá abrir no Excel. Caso você tenha aberto o pacote de relatórios no Word ou no PowerPoint, o Excel será iniciado durante a abertura do doclet de referência.

  3. Clique em Inspecionar na faixa do Narrative Reporting para abrir a caixa de diálogo Propriedades.


    Botão Inspecionar na faixa dos Relatórios de Desempenho

    Você também pode selecionar o doclet no painel do pacote de relatórios e clicar em Propriedades para abrir a caixa de diálogo Propriedades.

  4. Em Propriedades, selecione a guia Conteúdo Incorporado Guia Conteúdo Incorporado e clique em Origens Disponíveis.
  5. Em Origens Disponíveis, clique no nome do arquivo de referência para iniciar o arquivo do Excel.

    No exemplo a seguir, ao clicar em Inventory Trend.xlsx, o arquivo do Excel Inventory Trend.xlsx é iniciado.

    a ser definido

    Na faixa do Narrative Reporting, observe que apenas dois botões são exibidos: Fazer Upload, que deve ser desativado porque o doclet do qual você iniciou o arquivo de referência não deve passar por check-out; e o botão Conteúdo Disponível, que está ativado.


    Botão Conteúdo Disponível na faixa do Narrative Reporting

    Se o botão Conteúdo Disponível não estiver ativado, verifique se foi feito check-in do doclet no qual o arquivo de referência está registrado, feche o Excel e repita as etapas anteriores.

  6. Depois que o arquivo de referência do Excel for iniciado e o botão Conteúdo Disponível estiver ativado, selecione um intervalo no arquivo de referência do Excel.

    O intervalo pode ser uma tabela ou um gráfico. Se você selecionar um gráfico, certifique-se de selecionar uma linha em branco acima e abaixo do gráfico.

  7. Clique no botão Conteúdo Disponível.

    Isso abre a caixa de diálogo Definir Novo Conteúdo Disponível:


    Caixa de diálogo Definir Novo Conteúdo Disponível
  8. Na caixa de diálogo Definir Novo Conteúdo Disponível, informe um nome e uma descrição opcional para o novo conteúdo disponível.

    O intervalo selecionado é inserido por padrão na caixa de texto Intervalo do Excel. Como alternativa, você pode digitar um intervalo válido.

  9. Clique em OK.

    O novo conteúdo está disponível para incorporação no seu doclet do Word ou do PowerPoint.

  10. Opcional: para desativar a opção Redimensionar Automaticamente o Conteúdo da Tabela no conteúdo disponível recém-criado, consulte Atualização de Conteúdo e Propriedades do Doclet de Referência Baseado no Excel.

    A opção Redimensionar Automaticamente o Conteúdo da Tabela não é exibida ao criar conteúdo disponível usando o botão Conteúdo Disponível. Essa opção se aplica a conteúdo criado a partir de uma tabela ou grade do Excel, não de um gráfico. Para desativar essa opção, você precisa editar o conteúdo disponível e desmarcar a opção.