Registro de Arquivos de Referência com um Doclet

Existe um processo composto de duas partes para registrar um arquivo de referência com um doclet com check-out e depois incorporar separadamente o conteúdo disponível, conforme necessário, em todo o doclet.

O procedimento descrito neste tópico abrange o registro do conteúdo de um arquivo de referência com um doclet com check-out. Consulte Incorporação do Conteúdo de um Arquivo de Referência em um Doclet para obter instruções sobre como incorporar conteúdo do arquivo de referência registrado.

Nota:

Antes de começar, você precisa ter definido intervalos no arquivo de referência de destino usando o recurso Gerenciador de Nomes do Excel, conforme descrito em Definição de Intervalos Nomeados em Arquivos de Referência. O arquivo do Excel deverá ser fechado ao realizar o procedimento descrito neste tópico.

Você também pode registrar o conteúdo disponível e depois incorporá-lo em um procedimento. Para obter mais informações, consulte Adição e Incorporação de Conteúdo Disponível de Arquivos de Referência.

Para registrar um arquivo de referência com um doclet:

  1. Caso ainda não tenha feito isto, abra o pacote de relatórios. Em seguida, abra o doclet para o qual você deseja registrar um arquivo de referência e faça check-out dele.
  2. Clique em Inspecionar na faixa do Narrative Reporting para abrir a caixa de diálogo Propriedades.


    Botão Inspecionar na faixa dos Relatórios de Desempenho

    Você também pode selecionar o doclet no painel do pacote de relatórios e clicar em Propriedades para abrir a caixa de diálogo Propriedades.

  3. Em Propriedades , clique na guia Conteúdo Incorporado, Guia Conteúdo Incorporado, e depois clique no link Origens Disponíveis.
  4. Na guia Origens Disponíveis da caixa de diálogo Conteúdo Incorporado, clique em Botão Adicionar, semelhante a um sinal de mais, para registrar um arquivo de referência em um doclet. Em seguida, na caixa de diálogo Adicionar Arquivo de Referência, clique em O botão Escolher Arquivo.
  5. Navegue até o arquivo do Excel a ser registrado como um arquivo de referência e clique em Abrir para retornar à caixa de diálogo Adicionar Arquivo de Referência.

    Em Objetos de Origem, os intervalos nomeados no arquivo Excel são listados. Esses intervalos podem ser selecionados como conteúdo disponível, que poderá ser incorporado posteriormente. Por exemplo, em Figura 24-24, o arquivo do Excel que foi selecionado, Current Data.xlsx, contém cinco intervalos nomeados. Portanto, esses intervalos nomeados podem ser selecionados como conteúdo disponível e, posteriormente, incorporados no doclet.

    Figura 24-24 A caixa de diálogo Adicionar Arquivo de Referência Listando Objetos de Origem do Intervalo Nomeado

    A caixa de diálogo Adicionar Arquivo de Conteúdo Incorporado, mostrando cinco intervalos nomeados do arquivo de referência selecionado que podem ser registrados como conteúdo disponível com o doclet.

    Lembre-se de que os intervalos listados acima foram especificados como intervalos nomeados anteriormente em Definição de Intervalos Nomeados em Arquivos de Referência.

  6. Clique nos nomes dos intervalos (e não na caixa de seleção) que você deseja tornar disponíveis para serem incorporados no doclet.

    A marca de seleção ao lado do nome do intervalo em que você clicar indica que agora o intervalo está registrado com o doclet. Por exemplo, em Figura 24-25, selecionamos o intervalo denominado "Real" para ser registrado com o doclet.

    Embora você possa escolher quantos intervalos listados em Objetos de Origem desejar, neste cenário, selecionamos apenas um.

    Figura 24-25 A Caixa de Diálogo Adicionar Arquivo de Referência depois da Seleção do Nome de um Intervalo

    A caixa de diálogo Adicionar Arquivo de Conteúdo Incorporado, mostrando o intervalo disponível selecionado para ser registrado com o doclet e o intervalo "Real" selecionado
  7. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Adicionar Arquivo de Referência.

    Você é retornado à guia Conteúdo Incorporado da caixa de diálogo Propriedades. Agora o arquivo de referência está registrado com o doclet, conforme é mostrado na Figura 24-26.

    Figura 24-26 Caixa de Diálogo Propriedades, Guia Conteúdo Incorporado, Mostrando o Arquivo de Referência Registrado

    A caixa de diálogo Propriedades, guia Conteúdo Incorporado, listando o arquivo de referência que acabou de ser registrado com o doclet

    Note que você pode optar por incorporar o conteúdo no doclet neste momento usando essa caixa de diálogo. Mas esse procedimento está procurando apenas conteúdo registrado. Consulte Incorporação do Conteúdo de um Arquivo de Referência em um Doclet para obter instruções sobre como incorporar conteúdo disponível do arquivo de referência registrado.

  8. Opcional: Repita as etapas a partir da etapa 3 para quaisquer outros arquivos de referência a ser registrado com o doclet atual.
  9. Quando terminar de registrar os arquivos do Excel como arquivos de referência com o doclet atual, clique no X no canto superior direito da caixa de diálogo Propriedades para fechá-la.
  10. Fazer upload do doclet e fazer check-in dele.
  11. Opcional: Repita todo esse procedimento para registrar arquivos de referência com outros doclets no pacote de relatórios.